Ir ao conteúdo

Conexão GeForce 8800 gts com a fonte

Jefflsn

Posts recomendados

Postado

Comprei uma XFX GeForce 8800 GTS 320 MB, mas a saída dela para o cabo de alimentação é de 06 pinos e a entrada da fonta é de 04 pinos. Como posso resolver isso?

Vou trocar a fonte daqui um tempo, pois a original é de 250W e vou colocar uma de pelo menos 450W reais, mas a pinagem em todas elas é de 04 pinos (não tem como ligar)

Postado

A porcaria do adaptador nâo veio e nâo acho p/ comprar. Ele tem uma conexão de 06 pinos (ters embaixo e tres em cima) que vai na placa de video e saem 02 conexões de 04 pinos para a fonte. to k maquina montada e não posso usar.

Postado

Fale com o vendedor. Tá lá na caixa. É obrigação dele enviar o cabo. É um acessório que vem junto com a placa.

Bom pelo menos na EVGA é assim. Tá lá na caixa...

Mas pelo o que um conhecido meu falou, algumas fontes já vêem com essa conexão. Pelo menos a Huntkey 450w dele veio. Tanto que ele tá com esse cabo sobrando. Se ele morasse aqui na minha cidade, eu já tava com esse cabo na mão.

Mas não... Eu tb tô aqui chupando dedo sem poder usar minha placa porque tb tô sem esse maldito cabo! E o vendedor da minha placa só irá mandar pra mim na 2ª. :(

Postado

cara... como você vai ter q comprar uma fonte melhor para tua placa de vídeo, já pega uma fonte q tenha o cabo PCI-E e já era...

pelo menos eu tenho certeza q a Seventeam 550PAG tem hehe

:cool:

Postado

Amigo, esses vídeos da série 8(não sei se todos) puxam mt, e precisam de alimentação extra da fonte, como já disseram. O cabo já deve vir direto da fonte c os 6 pinos, próprio p PCI express.

Tenho uma 8600GTS da XFX, e minha fonte tem cabo p PCI express, mas veio c o cabo p adaptar os 4>6 pinos. E eu acho q ele vem em qq modelo semelhante, mesmo de outras marcas, como o amigo falou q também veio na dele, da EVGA(a minha também veio, e é da XFX).

Verifica o modelo específico da tua placa e pesquisa p ver o q acompanha a placa, e se constatar q deveria vir, tenta contanto c o vendedor.

Mas nesse caso, fica mais pelo direito de ter td q deveria vir c a placa, porque no teu caso, o certo é comprar uma fonte de boa qualidade, p suprir a energia da tua placa, e não deixar q tu corra riscos. Pode pedir ajuda do pessoal aqui p recomendar uma boa fonte e q já tenha conexão pci express na alimentação.

Postado

Cara cuidado aí pra não sair confundindo os pinos.

Essa placa pede um cabo próprio pra placas PCI-E, que é o de 6 pinos. O adaptador pra ela é de cabo Molex (4 pinos em linha, o que se usa pra HDs PATA) pra PCI-E, mas frisando que não é a mesma coisa que um cabo dedicado (e se a fonte é nova e não tem o cabo dedicado pra PCI-E, me pergunto se ela realmente é um modelo que aguente a 8800).

Cuidado pra não confundir com os cabos de alimentação do processador, que são aqueles de 4 pinos em forma de "quadrado". No padrão EPS12V vêm dois desses cabos, que se encaixam pra formar um de 8 pinos. Ele NÃO É pra ser usado na placa de video, nem com adaptadores.

Outro detalhe: a 8800GTS é uma comilona de energia. Pede 25~28A na linha de +12V, e não é qualquer fonte que fornece isso. O mínimo pra rodar ela satisfatoriamente é uma Seventeam ST-450P-AG; menos que isso não é recomendável.

Postado
Outro detalhe: a 8800GTS é uma comilona de energia. Pede 25~28A na linha de +12V, e não é qualquer fonte que fornece isso. O mínimo pra rodar ela satisfatoriamente é uma Seventeam ST-450P-AG; menos que isso não é recomendável.

Feral, aonde você viu que ela exige tanto?

Postado

Ela pede isso mesmo Danelon, tava vendo em uns fóruns, o pessoal disse que o fabricante pede 25A na linha de 12V, ela é comilona de energia mesmo, mas é uma put@ placa.Quando meu pai pegar o meu atual pc pro escritório(espero que breve), aí vou pegar um novo, e acho que vou pegar uma 8800GTS, ela é muito linda, mas quero da XFX, que tem aquele carinha usuhshusahu....ela é muito fod@.....Falou's

Postado

Continuo achando um exagero. Lembrando que no site do fabricante, eles falam um valor alto pra ter uma folga. Mas já vi gente recomendando fonte com 28a.

Desse jeito, quem quiser uma 8800 Ultra por exemplo, vai ter que ter 2 fontes no pc.

Postado

No site da evga.com eles recomendam pra 8800GTS KO uma PSU de no mínimo 400W e com 26A na linha de 12V...

a **** suga energia mesmo :o

Postado

Olá amigos os fabricantes els colocam esse valor alto de 26A em 12v por segurança pois uma 8800gts não puxa tudo isso nem ferrando eu vi em um forum q se eu não me engano ela puxa uns 18A esses 26A q os fabricantes colocam ja é para a ter uma margem de segurança pensando em toda a sua config do seu pc... Falou espero ter ajudado....

Postado

Eu também achei estranho o valor, mas ele é alto assim mesmo.

Por sinal, é engraçado como há discrepâncias nesse valor. Um dia eu saí procurando no Google sobre esses requerimentos e encontrei sites que recomendavam desde 25A, 26A e até 28A na linha de +12V. Por isso sempre que eu recomendo alguma fonte pra a 8800GTS eu falo 25~28A, por via das dúvidas.

Postado

Resolvi meu problema com uma fonte da Dr. Hank de 500 W reais, ela ja tinha um conector p/ pci express 06 pinos. Não sei se a marca é boa, mas to jogando o Doom 3 e ta legal.

Postado
Resolvi meu problema com uma fonte da Dr. Hank de 500 W reais, ela ja tinha um conector p/ pci express 06 pinos. Não sei se a marca é boa, mas to jogando o Doom 3 e ta legal.

E tu comprou essa fonte ou emprestou p poder testar?

porque a curto prazo, quase todas as fontes funcionam, mas se tu gosta de correr riscos......:huh:

Postado

cara.. eu não confiaria em Dr Hank não... essa marca na maioria das vezes usa peças OEM e 'estampam' a marca deles...

por sua conta em risco..

Postado

Eu pesquisaria muito pra ver se essa Dr. Hawk presta. Se a empresa simplesmente importou uma boa fonte e apenas colocou sua etiqueta nela, tudo bem. Mas não é o tipo de fonte que se usa de olhos fechados não. Ainda mais com uma 8800GTS.

Sobre requisitos de potência, é outra coisa em que há um exagero. Se um pc consome uns 300w, mesmo com uma 8800GTS, qual a utilidade do sujeito possuir uma fonte de 450w?

• 3 semanas depois...
Postado

Tá tranquilo essa tua fonte sim amigo ela se saiu muito bem em vários testes que comprovam q o interior dela é composto por mais peças do q a série bkv da seventeam alem do mais tem um cara q diz estar à quase um ano usando 8800 gtx e uma p*** duma configuração 24 hs por dia sem problemas e não é o único muitos usam 8800 nessa fonte e até agora não vi ninguem reclamar!

aqui pra quem quiser ver:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=139316

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...