Ir ao conteúdo

MSN Messenger - A resposta é WEB 2..!!

Spectrum..!!

Posts recomendados

Postado

Estava navegando pelos tópicos, outro dia, e percebi o número de reclamações sobre a utilização do comunicador instantâneo da MicroSoft – MSN Messenger.

É de conhecimento geral a insatisfação de milhares de usuários, que, ficaram decepcionados com a sua desenvolvedora/detentora do software , mesmo com um certo “aviso prévio” (onde poucos viram), sobre a sua paralização total..

O porque disto?

R.: Porque simplesmente já se tratava de um produto inviável, pois já tinha em andamento o odiado e temeroso Windows Live Messenger – que necessita de sistema operacional original instalado em sua máquina, além de exigir mais do equipamento. Não compensava para a produtora manter duas equipes em certo trabalho árduo em dar continuidade a dois projetos praticamente iguais, diga-se aqui então: Escolha-se um e pare o outro.

Mas, a resposta para tal seria somente esta?

-Não..!!

Não é simplesmente esse o motivo de tal paralização.............

WEB 2 ???

WEB2 seria nada mais do que a segunda geração da WWW com uma melhor integração, onde torna-se cada vez mais real as situações virtuais (ambiente ON LINE).

Temos aqui em exemplo dos mais estrondosos, os serviços oferecidos pelo WINDOWS LIVE – contando com 3 fortíssimos pontos: programas de segurança, Comunicador Instantâneo com Gerenciador de e-mail e uma ferramenta de busca e etc etc etc... Neste caso específico do LIVE, os programas funcionam pela internet, para que, vários programas podem integrar-se - formando assim, uma gigantesca plataforma. – Como isso? Simples, Windows LIVE ID, com somente um identificador (seu Logon) você acessa a todos os serviços prestados pelo Windows Live.......

Ainda está aborrecido com a MS?

Pois é amigos, não é somente ela........

Yahoo, Google, YouTube, Tucows, Macromédia são outros exemplos que já exploram a plataforma WEB2.

Sim, esta também seria a resposta de: – Porque tenho que atualizar meu computador (upgrade)?

Abraços,

SPECTRUM..!! :cool:– Membro do Fórum do Clube do Hardware.

Postado

Beleza de post.

Se o sistema operacional MS-DOS 5.0 não tivesse evoluído, o 486DX não precisaria evoluir. Um faz com que o outro entre em desuso. O Vista requer pelo menos 1GB RAM, nossa, é muito não? Que nada, faltam programas para rodarem em plataformas QuadCore!

Um derruba o outro. Por isto: faça Upgrade!

Estava navegando pelos tópicos, outro dia, e percebi o número de reclamações sobre a utilização do comunicador instantâneo da MicroSoft – MSN Messenger.

É de conhecimento geral a insatisfação de milhares de usuários, que, ficaram decepcionados com a sua desenvolvedora/detentora do software , mesmo com um certo “aviso prévio” (onde poucos viram), sobre a sua paralização total..

O porque disto?

R.: Porque simplesmente já se tratava de um produto inviável, pois já tinha em andamento o odiado e temeroso Windows Live Messenger – que necessita de sistema operacional original instalado em sua máquina, além de exigir mais do equipamento. Não compensava para a produtora manter duas equipes em certo trabalho árduo em dar continuidade a dois projetos praticamente iguais, diga-se aqui então: Escolha-se um e pare o outro.

Mas, a resposta para tal seria somente esta?

-Não..!!

Não é simplesmente esse o motivo de tal paralização.............

WEB 2 ???

WEB2 seria nada mais do que a segunda geração da WWW com uma melhor integração, onde torna-se cada vez mais real as situações virtuais (ambiente ON LINE).

Temos aqui em exemplo dos mais estrondosos, os serviços oferecidos pelo WINDOWS LIVE – contando com 3 fortíssimos pontos: programas de segurança, Comunicador Instantâneo com Gerenciador de e-mail e uma ferramenta de busca e etc etc etc... Neste caso específico do LIVE, os programas funcionam pela internet, para que, vários programas podem integrar-se - formando assim, uma gigantesca plataforma. – Como isso? Simples, Windows LIVE ID, com somente um identificador (seu Logon) você acessa a todos os serviços prestados pelo Windows Live.......

Ainda está aborrecido com a MS?

Pois é amigos, não é somente ela........

Yahoo, Google, YouTube, Tucows, Macromédia são outros exemplos que já exploram a plataforma WEB2.

Sim, esta também seria a resposta de: – Porque tenho que atualizar meu computador (upgrade)?

Abraços,

SPECTRUM..!! :cool:– Membro do Fórum do Clube do Hardware.

Postado
Beleza de post.

Se o sistema operacional MS-DOS 5.0 não tivesse evoluído, o 486DX não precisaria evoluir. Um faz com que o outro entre em desuso. O Vista requer pelo menos 1GB RAM, nossa, é muito não? Que nada, faltam programas para rodarem em plataformas QuadCore!

Um derruba o outro. Por isto: faça Upgrade!

Realmente amigo, ainda me lembro do BASIC e do DOS.....

Estava em um Happy Hour com amigos que leram este POST e a concordância foi total, me fora lembrado também que, não só usuários Windows, também os que utilizam outras plataformas de trabalho (LINUX) também têm sua necessidade de integração total e com isto terem que partir mesmo para uma atualização quase que generalizada.........:cool:

Postado

Visito o fórum constantemente em busca de soluções e informações, não havia lido até o momento algo com tão clareza sobre o assunto.

Muito esclarecedor a cerca de o porque de tantas necessidades de atualizações, tanto a nível de hardware quanto de software.

Parabéns pelo tópico Spectrum.:)

Postado
Visito o fórum constantemente em busca de soluções e informações, não havia lido até o momento algo com tão clareza sobre o assunto.

Muito esclarecedor a cerca de o porque de tantas necessidades de atualizações, tanto a nível de hardware quanto de software.

Parabéns pelo tópico Spectrum.:)

show de bola Spectrum tb concordo pra variar quem tem mais compra mais e a Microsoft compro toda fatia do bolo, mais é assim eles vivem das ideias boas valeu pessoal!
eu fui pro gtalk, nunca deu problema

Muito obrigado, tullio15, espero que esse post tenha o mesmo teor de compreensão de todos. Sua resposta nos dá uma noção de quanto somos usuários inteligentes e de grande observação.:cool:

Pois é, erickricardo, é assim que funciona o princípio das coisas - e por muitas vezes, digamos, "infelizes".:cool:

É isso mesmo, andvotu, o gtalk tem a sua funcionabilidade em cima da plataforma "NET2".

Abraços a todos..!!:cool:

Postado

Rapaz, eu utilizo o Windows Live, e não reclamo, nunca deu problemas! Acho interessante, essa disputa, entra as grandes corporações, p/ suprir, quase tudo, de um usuário... Antigamente, e-mails de GB em espaço, era algo somente do Gmail, agora é da MSN, UOL, etc... Multi-função, e-mail+site de relacionamento+mensageiro+busca, a Google e a MS, estão páreo a páreo, só perde o Yahoo, mas que tem suas qualidades!

Atualmente, qual o site de busca mais usado pelo mundo todo?

R: O Google!

Mas a MS, faz o que todos nós usamos, que é o Windows. Bem ou mal, nós usamos ele... Há quem diga: Windows é ruim, só dá tela azul e etc... Comigo, nunca vi isso, nem com amigos... Eu tb participo aqui do fórum, p/ tirar dúvidas, debater com o pessoal, pegar informações, sobre informática, etc...

Mas se já não bastasse a Web, os PCs, a MS, quer fazer sucesso com os games! Uma briga, acirrada, entre os 3 poderosos "video games", com todos os recuros, inovações no modo de jogar, etc...

Mas, em fim, eu uso 50% de programas da MS, tirando o Nero, entre outros! Acho que o Live Messenger ou melhor Live Space, é uma ideia, muito boa!

Gostei do tópico! Alias, o autor só faz tópicos bons! Parabéns!

Postado

Caras eu simplesmente abomino o Live Messenger, tudo bem que ele tem um visual "cool" funcionalidades extras legais (msg offline e tal) com relação ao MSN, mas ele nunca superará o MSN em um quesito: estabilidade.

Sou usuário beta-tester da Microsoft e antes mesmo do "povão" descobrir o Live eu o testei e simplesmente o odiei, o porque??? Simples, não que o MSN seja um primor em estabilidade, mas pelo menos ele não dá aquelas famosas travadas inexplicavéis, além de exigir muito do uso de CPU como o Live... Depois que tive "natoralmente" que migrar para o Live passei a monitorar o uso da CPU e a temperatura do mesmo e notei que o uso e a temperatura normal aumenteram em quase 20%, o que significa isso em termos práticos, mais consumo de energia, perca da capacidade de processamento com o aquecimento além da diminuição da vida útil do processador... e a tendência com a evolução dos programas é essa mesmo, exigir mais de sua mákina!!!

Bem pra nós usuários amantes da tecnologia e de suas vantagens é praticamente indispenável o upgrade a cada 12~15 meses, mas ae vai a minha verdadeira pergunta e pro povão como vários amigos que tenho que estão sem grana para o tal???

Abraços

Postado

A evolução da computação, aqui no Brasil, está muito lenta... Muitos não tem acesso as melhores opções de tecnologia, serviços, etc... E a grande diferença de preço, de um note p/ um PC, dificulta, a aquisição de um PC portatil... Mas, um bom PC, de ponta, tb está caro, então...

Postado
A evolução da computação, aqui no Brasil, está muito lenta... Muitos não tem acesso as melhores opções de tecnologia, serviços, etc... E a grande diferença de preço, de um note p/ um PC, dificulta, a aquisição de um PC portatil... Mas, um bom PC, de ponta, tb está caro, então...

Um Mbps no Brasil custa 50x mais que no Japão! Este multiplicador é muito feio. No Japão um Mbps custa R$ 1,81, mais barato que loja de R$ 1,99. Eu pago quase R$ 100,00 fora o provedor (continuo preferindo pagar o provedor, mesmo tendo recebido aquela comunicação da senha da TeleBônica). Como podemos evoluir pagando muito mais caro por serviço de baixa qualidade. Ah! a AnaBel garante somente 10% da banda, mas não me autoriza pagar 10% da taxa!

Postado
Um Mbps no Brasil custa 50x mais que no Japão! Este multiplicador é muito feio. No Japão um Mbps custa R$ 1,81, mais barato que loja de R$ 1,99. Eu pago quase R$ 100,00 fora o provedor (continuo preferindo pagar o provedor, mesmo tendo recebido aquela comunicação da senha da TeleBônica). Como podemos evoluir pagando muito mais caro por serviço de baixa qualidade. Ah! a AnaBel garante somente 10% da banda, mas não me autoriza pagar 10% da taxa!
É, por essas e outras, eu fico triste, com o nosso país... Mas, fazer o que, né?

Tem prestadoras que garantem somente 5% do sinal...........kkkkk..é ridículo..!! também se recusam a receber 5% do valor do pacote, é claro..!!

Amigo Shang_Tsung .........eu também, mas, SOU BRASILEIRO COMO MUITO ORGULHO......COM MUITO AMOOOOOOOOORRRRRRROOORRROOOORR..!!

Fazer o que? Onde está a conscientização de cada um, vamos nos unir..e reclamar..!!:cool:

• 3 meses depois...
Postado

Eu não sei qual operadora telefônica vocês usam, mas quero dizer que na BrasilTelecon acontece coisa que até deus duvido, quanto a preços.

vocês não vai acreditar, mas eu pago 49,90 por uma conexao DSL de 2MB aqui em SC/Florianopolis. O preço normal é pra lá de 100 mangos/mês.

Mas é simples, para usuários com mais de um ano, lá vai uma dica.

Ligue pra BrasilTelecom, fale que quer cancelar sua internet, eles vão trasnferir e talvez demore um pouco até o outro operador de telemarketing (tele-chato) atender, ae você fala que vai cancelar, vai encher o saco perguntando "mais por que o senhor quer cancelarr?? bla bla bla", seja incisivo, e depois de algum tempo de conversa, diga que sua velocidade está muito baixa e você está pagando muito caro, mesmo que a DSL seja de 600 ou 800kbps o que já é uma velocidade razoável (nivel de Brasil) ae eles com certeza vão dizer que tem uma promoção. Resumindo você acaba pagando menos e a velocidade aumenta.

Tenho amigos que pagam por DSL de 300 R$ 79,90 um assaltooo. =\

Provedor - Não quero aqui fazer propaganda, mas muita gente ae paga R$ 10,90 - R$ 15,90 ou até mais por mês para provedor.

Amigos que tem telefonica brasiltelecom, da uma olhada em adslresidencial.com.br e veja que você vai pagar um preço irrisório para garantir sua conexão, independente de velocidade. Eu uso a quase um ano e nunca me encomodei. Claro que não tem aquelas frescurinhas de sites como br turbo e outros concorrentes, e estão pouco suporte técnicom, mas eu digo humildemente que provedor é só para liberar o acesso na navegação, ou seja, a chance de dar problema com provedor é muito remota, quando a conexão está com problema normalmente é problema da empresa que libera o acesso (brt, telefonica e outras).

Espero ter contribuido.

=)

Postado
Eu não sei qual operadora telefônica vocês usam, mas quero dizer que na BrasilTelecon acontece coisa que até deus duvido, quanto a preços.

vocês não vai acreditar, mas eu pago 49,90 por uma conexao DSL de 2MB aqui em SC/Florianopolis. O preço normal é pra lá de 100 mangos/mês.

Mas é simples, para usuários com mais de um ano, lá vai uma dica.

Ligue pra BrasilTelecom, fale que quer cancelar sua internet, eles vão trasnferir e talvez demore um pouco até o outro operador de telemarketing (tele-chato) atender, ae você fala que vai cancelar, vai encher o saco perguntando "mais por que o senhor quer cancelarr?? bla bla bla", seja incisivo, e depois de algum tempo de conversa, diga que sua velocidade está muito baixa e você está pagando muito caro, mesmo que a DSL seja de 600 ou 800kbps o que já é uma velocidade razoável (nivel de Brasil) ae eles com certeza vão dizer que tem uma promoção. Resumindo você acaba pagando menos e a velocidade aumenta.

Tenho amigos que pagam por DSL de 300 R$ 79,90 um assaltooo. =\

Provedor - Não quero aqui fazer propaganda, mas muita gente ae paga R$ 10,90 - R$ 15,90 ou até mais por mês para provedor.

Amigos que tem telefonica brasiltelecom, da uma olhada em adslresidencial.com.br e veja que você vai pagar um preço irrisório para garantir sua conexão, independente de velocidade. Eu uso a quase um ano e nunca me encomodei. Claro que não tem aquelas frescurinhas de sites como br turbo e outros concorrentes, e estão pouco suporte técnicom, mas eu digo humildemente que provedor é só para liberar o acesso na navegação, ou seja, a chance de dar problema com provedor é muito remota, quando a conexão está com problema normalmente é problema da empresa que libera o acesso (brt, telefonica e outras).

Espero ter contribuido.

=)

Dica muito interessante. :mellow: Meu dedo está coçando de vontade de ligar para a BRTelecom. Pago cerca de R$ 68,00 por uma conexão de 400K. O.o Será que essa dica dá certo mesmo? :unsure:

Postado

Cara, liga sem medo de ser feliz.

No inicio seja incisivo dizendo que quer cancelar a todo pano, depois fale q a velocidade está baixa, que você já é cl a xx anos, e nunca se quer ligaram para você para oferecer uma promoção, sendo que você tem varios amigos que pagam menos e tem uma conexao melhor. Pronto.

Eles abrem as perninhas para não perder o cliente.

OBS: fazer isso é errado? Nao sei, o preço que pagamos pela internet no Brasil é justo?

:)

• 2 meses depois...
Postado

Oi

Eu To Com Um Computador Neo Pc Da SÉrie ° 2545227

E Preciso Baixar O Drive Do Modem

E Nem No Site Da Positivo Tem O Drive Correto

Alguem Sabe Algum Site Em Que Eu Possa Achar

O Drive????

Obrigado!

Postado

Casa-da-mãe-joana virou sinônimo de casa sem dono. É o lugar onde reina a bagunça. Ninguém manda. Lá, pode-se fazer de tudo.

Tb uso o Live e nunca tive problemas!

Pouco me importa se sou visto rompendo as regras dessa sociedade careta e conservadora...APENAS SOU FELIZ!!!

Desejos de Boa Sorte para Todos!

• 11 meses depois...
Postado

Sem mais palavras. Vocês já disseram tudo. Apenas acrescentando, para um momento de reflexão, esse tópico foi criado no ano de 2007. Estamos no ano de 2009, e tudo se concretiza (navegação nas nuvens; servidores potentes; fusão das grandes corporações do setor de T.I, redes sociais online quase se aproximando da vida real, etc), ou seja, é um tópico - uma nova forma de textualizar os fatos - com seu fundo de previsão baseados em fatos e conhecimento.

Dá até para pensar naqueles filmes de ficção científica que tem seu enredo lançado ao futuro.

Viajei agora :lol::eiei::(-*::roll::wacko::tantan::-BEER

E acredito não adiantar muita coisa ficar aborrecido :muro: com esse novo modelo de serviço.

Fico imaginando a segurança :tantan:

Fica aí minha contribuição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...