Ir ao conteúdo

Gravação DVD/CD ajuda novato

Posts recomendados

Postado

eu gostaria de esclarecer duvidas,pois comprei um computador com gravador de dvd e cd e nao consigo usar.

Quero saber como gravo (PROGRAMAS,ARQUIVOS)tipo backup,para o DVD,eu uso NERO.

Quero saber como gravo (musica em MP3)para DVD e CD,uso NERO.

Quero saber como gravo (FILME) do HD do meu computador,para um DVD,eu uso NERO.

Quero saber como gravo (Filme emprestados,tenho variso filmes de amigas que gostaria de passar para o meu computador)

tenh ouma duvida,se eu for gravar arquivos programas que nao sejam maiores que 700mb eu posso grava-los em um CD,certo? mas como faz isso?

Imagino que vocês podem até dar risada das minhas duvidas,mas eu nao sei mesmo,gostaria que alguem me esclarecesse e me ajudasse.

Obrigado

Postado

Hi Fabricio, quanta duvia meu.

voce pode usar o Nero para gravar diversos tipos de DVD/CDs, mas voce vai ter uma certa dificuldade em copiar/gravar dados ou filmes protegidos, nesses casos eu recomendaria o clone cd.

De qualquer maneira se voce for utilizar o Nero o StartSmart pode te ajudar bastante, basta optar pela opcao correta, no caso de programas seria CD/DVD de dados por exemplo. Ja no caso de DVD eu recomendaria um programa mais especifico se for o caso de criar um DVD para rodar em um aparelho de DVD domestico, como o Roxio Easy Media Creator, que tanto pode gravar do HD como copiar direto de outras medias.

Quando voce tiver um programa/filme pequeno que caiba direto em um cd basta inserir esse tipo de midia que o programa de gravacao vai automaticamente reconhecer como cd e gravar no formato adequado ou recusar oferecendo informações proque e como resolver ou algum tipo de opcao (geralmente :( )ok.

• Membro VIP
Postado

Parcero,

O primeiro passo você já fez: comprou o computador.

O segundo também: se inscreveu no fórum.

Faltou o terceiro: ler bastante pois tudo isso já está explicado com inúmeros tutoriais e dicas.

Depois vem o quarto passo que é perguntar o que está na dúvida.

Até chegar lá, vou fechar o tópico pois é contra as regras manter dúvidas repetidas sobre o mesmo assunto e todos os assuntos que você abordou já estão sendo discutidos em diversos tópicos aqui no fórum, ok?

Abraços e bem vindo ao fórum.

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...