Ir ao conteúdo

Renomeio de volume

miriam_asano

Posts recomendados

Postado

Por favor, uma ajuda...

Instalei um novo HD na minha máquina de 80GB e já instalei o XP nele e está como primário.

O antigo HD, de 40GB eu já formatei e só deixei para gravar dados, e está como secundário.

Só que o HD novo está no volume G: e o antigo está no C:

Como faço pra mudar?

Obrigada

Miriam

Postado

Spectrum, tks pelo link, mas também já fui em Meu Computador>Gerenciar>Gerenciamento de Disco e tentei mudar o G: para C: e não aceitou...

O que estava como C: (que só tinha dados) eu consegui mudar para H:, mas o G: (onde está o SO) eu não consegui passar para C:. quando eu clico em alterar apresenta: O windows não pode modificar a letra da unidade de disco do volume do sistema ou de inicialização.

Postado

Amiga, um amigo da área de suporte da MS me enviou o seguinte texto em referência à sua questão:

Você não pode alterar a letra de uma unidade se a unidade for uma partição do sistema ou uma partição de inicialização. Se der erro, pode ser que a partição ou a unidade que você está tentando alterar esteja sendo usada. Feche todos os programas e janelas que estejam usando a partição ou a unidade e tente novamente.....

Espero ter colaborado......

Postado
Por favor, uma ajuda...

Instalei um novo HD na minha máquina de 80GB e já instalei o XP nele e está como primário.

O antigo HD, de 40GB eu já formatei e só deixei para gravar dados, e está como secundário.

Só que o HD novo está no volume G: e o antigo está no C:

Como faço pra mudar?

Obrigada

Miriam

Simples, abra o gabinete e desconecte o hd antigo. Reinicie o PC e ele ficará no C. Depois conecte de novo e reinicia, dai o antigo tu pode modificar pra qualquer letra, menos C, que ja estará com o novo.Abraço!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...