Ir ao conteúdo

Intel ou AMD

gmlira

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,

Estou tentando montar um computador :help: e gostaria da ajuda de vocês para saber qual o melhor processador levando em conta o quesito "custo/benefício", pois não tenho muito $$$$. E aproveitando o "embalo", tb queria alguma sugestão de placa-mãe e placa de video... :confused:

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Um abraço !!!

Postado

2 coisas basicas na hora de pedir uma opiniao de compra:

1- qto você pode gastar

2- pra que você vai usar o pc

sem essas informações é impossivel te ajudar

Postado

Dê uma média de quanto você quer gastar em média (ou no total);

se precisar, em que lugar ou site;

e qual a função que o computador vai exercer :D

Postado

Valeu pela força...

Bom, pretendo gastar não mais que R$ 2000,00 no computador (processador, placa-mãe, placa de vídeo, memória, hd etc. Enfim, basicamente seria isto e mais uma gravadora de DVD, talvez uma leitora de cartões, acho que é isso...

Postado

ah! quanto a função que o computador vai exercer, bem acho que pra tudo hehehe!!!: internet, jogos, estudo, gravar músicas, armazenar fotos entre outras coisas...

• Membro VIP
Postado

Seria bom se você especificasse o que você tem em mente no momento mais precisamente. Por exemplo, se quer 1GB de memória ou 2GB, se prefere um HD de 160GB ou um 250GB e por aí vai, porque assim fica mais fácil de montar algo mais específico para as suas necessidades.

Postado

por 2000 e para tudo penso em algo com uma placa de video intermediaria com 1GB ddr2 800 e um procssaor bom...

minha sugestao:

Abit AN-52: 250

Athlon X2 4400: 250

GF 8600 GT: 450

2 x 512 ddr2 800: 160

fonte real: 200

Hd 160GB sata 2: 250

gravador dvd:140

• Membro VIP
Postado

A configuração do Dragum realmente é muito atraente para a faixa de preços em questão, eu só mudaria os módulos de memória, ao invés de 2 X 512 eu botaria 1 X 1024, mas eu sei o que ele tem em mente, a vantagem desses dois módulos é o dual channel estar disponível desde já e o fato de que ainda sobram 2 slots de memória p/ botar 2GB de ram, que é mais q o suficiente. Entretanto, se você botar uma memória de 1024 e estiver disposto a colocar mais outra depois daria no mesmo e você ainda teria menos consumo de dois slots disponíveis para exageros no futuro. Apesar desse meu ponto de vista, pode ir nessa config do Dragum sem dúvidas, é um excelente custo benefício, só tome cuidado ao escolher uma fonte de potência real mesmo, evite essas que vem escritas algo do tipo "X nominal/Y real", fontes de qualidade real têm suas potências discriminadas de forma direta, elas não exibem a potência de pico no anúncio p/ atrair mais compradores.

Postado

Com 2100 to montando a seguinte config:

A64 x2 4000+-R$212

Abit KN9-SLI-R$390

ATI X1950XT-R$650

HD Seagate 250GB sata2 8mb-R$200

Huntkey 450w-R$185

E as memos to entre pega uma de 512 por R$55 pra depois compra umas OCZ fodonicas ou então pega logo um Kit Corsair XMS2 667mhz de 2gb por R$290

• Membro VIP
Postado

Bem, eu consegui montar o seguinte PC com R$1870,00:

Hd Seagate 320gb Sata2 R$ 240,00

Placa Mãe Asus M2n-E Sli R$ 270,00

Am2 Athlon 64 X2 5200 R$ 400,00

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz X2 R$ 220,00

XFX Geforce 8600 GT R$ 410,00

Fonte Huntkey 450W R$ 190,00

Gravador de DVD R$ 140,00

Você pode fazer umas mudanças interessantes como por exemplo trocar o Atlhon 64 X2 5200 por um 4200, que custa uns R$250, e com os R$150 que sobraram você investe em uma PV melhor, nesse caso, como investi R$410,00 na placa de vídeo, com os R$150,00 a mais ficaria uns R$560,00 e adicionando os R$130 pra completar os R$2000,00, ficaria R$690,00, o que daria para você comprar aquela ATI X1950XT que o Jackass mencionou e ainda sobrava, então ficaria algo assim:

Hd Seagate 320gb Sata2 R$ 240,00

Placa Mãe Asus M2n-E Sli R$ 270,00

Am2 Athlon 64 X2 4200 R$ 250,00

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz X2 R$ 220,00

ATI Radeon X1950XT R$650

Fonte Huntkey 450W R$ 190,00

Gravador de DVD R$ 140,00

Total: R$ 1960,00

Eu ficaria com essa segunda opção, pois p/ jogar ela está muito boa e é uma adição pequena em relação à outra config q eu te mostrei.

Postado

Caraca, é muita coisa pra se pensar...

Onde vocês encontram preços tão baixo assim? Aqui em Brasília esses valores praticamente aumentam uns 50%.

Bom, gostei muito das dicas e sinceramente, tô mais confuso que no começo. hehehe!!!

Qual a placa-mãe que vocês indicariam: Abit AN-52 ou a Asus M2n-E Sli? ou ainda a KN9-SLI?

Quanto ao processador, acho que vou ficar com o "Athlon X2 4400" (melhor custo/benefício, eu acho...)

A placa de vídeo pode ser a GeForce 8600 GT, pois a ATI X1950 XT tá muito cara...

HD de 160Gb é mais que suficiente!

A fonte vou ter que pesquisar melhor essa tensão "real"

As memórias vai ser 2 x 512mb, afinal 2 x de 1gb eu acho que é muito...

O que vocês acham dessas escolhas? Será que esqueci alguma coisa?

Desde já agradeço a ajuda de vocês...

Postado

Tudo o que você falo você tb pode comprar ,é bom tb mas achar 2GB de memo muito é brabo ,hoje qualuqer jogo pede no minimo 1gb ,e a 8600GT pode ser substituida por uam X1950PRO mesmo preço e um pouco a + de performace...

• Membro VIP
Postado

A KN9-SLI tem um preço um pouco elevado e ainda está bem difícil de ser encontrada, então seria melhor você pegar a diferença pra comprar 2 pentes de memória de 1GB cada um e levar a M2N-SLI, o único ponto negativo dela é o áudio, se você pretender realizar capturas de áudio ou qualquer outro tipo de atividade que priorize a qualidade do som, não recomendo, pois você teria de comprar uma boa placa de som, o que deixaria o preço semelhante à K9N-SLI ou um pouco abaixo. Mas se você apenas pretende "ouvir", assim digamos, pode pegá-la que ela está ótima. Além disso, a M2N-SLI tem uma boa capacidade de overclock (hoje você não quer fazer, mas como diz a minha avó, o futuro só a deus pertence...), inclusive superior às possibilidades da Abin AN-52.

E aí vai uma config pra você, de um vendedor confiável do Mercado Livre(7439 pontos):

Placa Mãe Asus M2n E Sli Off

R$ 269.90

Processador Amd Athlon 64 X2 4400+

R$ 259.90

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz

R$ 108.90 X2

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb

R$ 409.90

Fonte Seventeam St 450p-Ag 450watts

R$ 184.90

Infelizmente ele não tem muitos HDs no momento, mas esse outro vendedor, também confiável(8415 pontos), tem um HD que pode te interessar:

Hd Samsung 250gb Sata 2 7200rpm

R$ 184.90

Gravador De Dvd Lg H62n Sata

R$ 108.90

Esse gravador de DVD eu não conheço, mas fica aiw só pra ter uma ideia do preço.

Total: R$1636,20

Supondo que você gaste uns R$150,00 com o frete (o que eu já acho um pequene exagero), o preço final ficaria em: R$1786,20

Essa placa de vídeo é boa, mas eu gastaria um pouco mais nesse componente se fosse você, afinal ela é boa, não ótima, ou seja, ela vai quebrar seu galho por um tempo mas nem todos os jogos vão rodar com qualidades muito altas.

Se você não compra pelo mercado livre, vale à pena começar a comprar, com esse mesmo dinheiro você dificilmente montaria um PC que chegasse perto desse numa loja de informática dessas que estão espalhadas pela cidade.

Esse PC seria a minha opção de compra, eu não sou dos maiores conhecedores, mas sei um bocado, e essa configuração está bem harmoniosa e segura.

Bem pessoal, fiquem à vontade para criticar e modificar a minha configuração.

Postado

Cara no micro da assinatura, Processador, MOBO, Fonte, VGA, Memória gatei com frete R$2.227

Processador: E6750 = R$599

Hoje E6750 = R$ 549.99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62333974-processador-intel-core-2-duo-e6750-266ghz-4mb-fsb-1333-box-_JM

MOBO: Gigabyte p35c-DS3r = R$ 499

VGA: GF 8600 Fatal1ty = R$ 471

GF 8600 gt = R$409

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62488369-vga-xfx-8600gt-8600-gt-256mb-dx10-shader-40-pronta-entrega-_JM

Memória: Corsair twin 2x 1GB = R$420

OCZ Platinum = R$ 369

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63537438-memoria-ram-ocz-2gb-2x1gb-ddr2-800-pc2-6400-platinum-rev2-_JM

OCZ Gold= R$ 339.99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62966270-memoria-ocz-2gb-ddr2-800-gold-gamer-extreme-ocz2g8002gk-nota-_JM

Fonte: Enermax 420w = R$200

Com frete fica +- uns R$100

ai ficaria R$2097.98

Obs: Se você morrar em sp tem como retirar.... a maioria das peças.

Se conseguir esperar um pouco pra comprar o HD, e voce comrpar essa configuração você vai ter uma **** máquina.

A MOBO não precisa ser essa você pode pegar uma mobo mais parada e um processador mais barato tb

• Membro VIP
Postado

Essa config do westfall realmente é tentadora, se você tiver mais uns R$200,00 pra comprar o HD valeria à pena ir logo nela. E o gmlira é de Brasília, DF, então vai ter frete pra esses produtos mesmo.

A parte mais complicada na hora de comprar um pc é o famoso "por mais X dá pra levar..." então pense direito, pois esse "mais X" às vezes realmente vale à pena, mas há outras vezes em que o orçamento estoura então o jeito é levar o que dá mesmo.

Postado

Uma sugestão é substituir o Core 2 Duo E6750 pelo E6550 e compensar pegando o Disco Rígido.

• Membro VIP
Postado

Se o PC for muito utilizado em jogos o melhor mesmo seria pegar uma 8800GTS e um processador um pouco mais simples, pois o ganho seria bem superior, mas a configuração atual já deixa o PC bem flexível.

Postado

Eu estou satisfeito com a a minha 8600 para os jogos online q eu jogo tá muito boa...

Ah uma coisa q pode ajudar baixar mais a configuração que eu montei é substituir as memorias por 2x512 da corsar = R$184 ai dah pra comprar hd e pegando um processador com menhor frequencia... .tb abaixaria o custo em uns 15o +- totalizando um pouco abaixo de 2000 reais.... com uma fonguração melhor que o pessoal montou do Athlon

Postado
A KN9-SLI tem um preço um pouco elevado e ainda está bem difícil de ser encontrada, então seria melhor você pegar a diferença pra comprar 2 pentes de memória de 1GB cada um e levar a M2N-SLI, o único ponto negativo dela é o áudio, se você pretender realizar capturas de áudio ou qualquer outro tipo de atividade que priorize a qualidade do som, não recomendo, pois você teria de comprar uma boa placa de som, o que deixaria o preço semelhante à K9N-SLI ou um pouco abaixo. Mas se você apenas pretende "ouvir", assim digamos, pode pegá-la que ela está ótima. Além disso, a M2N-SLI tem uma boa capacidade de overclock (hoje você não quer fazer, mas como diz a minha avó, o futuro só a deus pertence...), inclusive superior às possibilidades da Abin AN-52.

E aí vai uma config pra você, de um vendedor confiável do Mercado Livre(7439 pontos):

Placa Mãe Asus M2n E Sli Off

R$ 269.90

Processador Amd Athlon 64 X2 4400+

R$ 259.90

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz

R$ 108.90 X2

Vga Xfx 8600gt 8600 Gt 256mb

R$ 409.90

Fonte Seventeam St 450p-Ag 450watts

R$ 184.90

Infelizmente ele não tem muitos HDs no momento, mas esse outro vendedor, também confiável(8415 pontos), tem um HD que pode te interessar:

Hd Samsung 250gb Sata 2 7200rpm

R$ 184.90

Gravador De Dvd Lg H62n Sata

R$ 108.90

Esse gravador de DVD eu não conheço, mas fica aiw só pra ter uma ideia do preço.

Total: R$1636,20

Supondo que você gaste uns R$150,00 com o frete (o que eu já acho um pequene exagero), o preço final ficaria em: R$1786,20

Essa placa de vídeo é boa, mas eu gastaria um pouco mais nesse componente se fosse você, afinal ela é boa, não ótima, ou seja, ela vai quebrar seu galho por um tempo mas nem todos os jogos vão rodar com qualidades muito altas.

Se você não compra pelo mercado livre, vale à pena começar a comprar, com esse mesmo dinheiro você dificilmente montaria um PC que chegasse perto desse numa loja de informática dessas que estão espalhadas pela cidade.

Esse PC seria a minha opção de compra, eu não sou dos maiores conhecedores, mas sei um bocado, e essa configuração está bem harmoniosa e segura.

Bem pessoal, fiquem à vontade para criticar e modificar a minha configuração.

ola amigo! mas aonde você consegue essa configuração por esse preço? com qual vendedor? me fla que eu também quero um pc( nao to brincando, to querendo montar um pc e essa configuração me agradou mtu, so nao sei onde e com quem comprar) um abraço forte amigo

• Membro VIP
Postado

Bem, todos são preços do mercado livre de vendedores com muitos pontos. Um exemplo é o Centralshop e o Multilet. Se tiver medo de comprar pelo ML, pode perder, porque com o vendedor certo o negócio é até mais seguro do que em certas lojas online q você nunca ouviu falar... Qualquer coisa eu respondo MP pra alguma situação específica, mas dou preferência a responder pelo fórum mesmo, enriquece mais o conteúdo e fica mais abrangente sabe.

Ah, e esqueci de algo que pode ajudar, se alguém ker muito comprar ou vender pelo ML e tem dúvidas quanto à segurança ou quanto ao funcionamento do sistema de pagamento ou entrega, me manda uma MP q eu dou uma força. T+!

• Membro VIP
Postado

Bem, esse tipo de problema geralmente ocorre quando o esquema de instala e desinstala se torna frekuente, aiw o pc fica cheio de arquivos de registro atrapalhando o funcionamento ideal e diversos arkivos q sobram da desinstalação ficam espalhados em pastas, o que piora ainda mais a fragmentação. Se não for seu caso, pode ser realmente o pc se rebelando contra a carga de trabalho(o meu de vez em quando também se rebela, aiw o jeito é esperar a greve terminar XD).

Quanto à configuração, você pretende gastar um total de 750 reais em placa mãe, processador e placa de vídeo correto? Bem, aiw vai uma configuração bem legal:

ASUS M2NE SLI > R$ 300,00

ATHLON64 X2 4400+ BOX > R$280,00

ATI Radeon X1050 256MB > R$150,00

2GB DDR2 Kingston > R$200,00

Fonte Huntkey 450W Reais > R$200,00

Total: R$1130,00

Esse daiw saiu um pouco acima do esperado, mas eu dei umas incrementadas extravagantes, como 2GB de memória e a fonte, mas o gasto com a fonte é impossível de fugir, afinal não vale à pena arriscar todo o seu investimento com uma fonte genérica.

Mas diga precisamente quanto você pretende gastar no total, levando em conta tudo, que fica mais fácil especificar as peças.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...