Ir ao conteúdo

Ajuda [Instalação do 2º HD]

mr. reggae

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um HD Maxtor de 160 gb, porém tinha um da Samsung de 20gb!

Tipo que eu queria que o windows ficasse no HD maior e o menor serviria só pra fazer backup, poré não conseguir fazer com que o HD de 20 gb funcionace, alguem ae pode me ajudar?

Tipo que o jumb do HD de 160 tá no master, e o da Samsung eu não tô sabendo a posição correta.

Tmb eu queria saber c o cabo tem que ser um cabo flat pros dois HD's ou pode ser aleatorio?

Postado

o de 20 como slave, esta marcado no selinho do HD aonde que fica, ai so entrar na bios e ver se reconhece,pode pegar um para os dois....

Postado

Existem duas portas IDE na maioria das placas-mãe (as modernas vem só com uma).

Em cada porta ide podem ser ligados 2 dispositivos (HD ou unidade de cd/dvd). Se ligar 2 na mesma ide, um configura como master e o outro como slave.

Deixa o de 20 Gb como master aí instala o de 160 gb como slave. Formata o de 160 Gb de dentro do windows, crie as partições que achar melhor (sugestão, se vai depois colocar o de 160 gb como master, deixa uma partição de 25-40 Gb para o windows e o resto pode fazer uma ou duas partições).

Depois se quiser transferir o sistema operacional do de 20 gb para o de 160 usa um programa chamado Drive Image XML (baixa em www.superdownloads.com.br), aí ele vai clonar o HD de 20 Gb par a partição primária do disco de 160Gb.

Depois é só inverter, coloque o de 160 Gb como master e o de 20 Gb como slave, veja se dá o boot direitinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...