Ir ao conteúdo

Orçamento - INTEL CORE 2 DUO 2.66 GHZ /775/1333/4MB BOX

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal.

Gostaria de saber se vocês poderiam avaliar um orçamento que fiz para o meu novo pc.

Sou meio leigo no assunto, compreendendo somente as coisas mais óbvias em questão de hardware...

Eu estou pretendendo montar um computador na faixa de 2500 reais. Quero um pc intermediário de fato... Nem aquela coisa top, mas também nada medíocre.

Aí está o esboço que fiz:

> ASUS P5N-E SLI P/ Intel LGA775 - R$ 388.00

> MONITOR 17" LG SW710-E PRETO - R$ 286.00

> CPU INTEL CORE 2 DUO 2.66 GHZ 775/1333/4MB BOX - R$ 599.00

> 2X1GB KINGSTON DDR2 800MHZ (SUGESTÕES DO FÓRUM)

> HD 160GB SEAGATE SATA-II 16MB (SUGESTÕES DO FÓRUM)

> TECLADO MULTIMIDIA CLONE 9132 PS2 - R$ 45.00

> MOUSE OPTICO USB KMEX MO-S233U 3B PRETO - R$16.00

> GRAVADORA DVD LG GSA-H44N OEM PRETA - R$ 88.00

> GEFORCE XFX 8600GT FATALITY 256MB (SUGESTÕES DO FÓRUM)

> ESTABILIZADOR 0500VA SMS BIVOLT PRATA - R$ 90.00

> COOLER LGA775 COOLER MASTER CI5-9HDSC ATÉ 3.8 BC - R$ 30.00

> GABINETE ATX 04 BAIAS VCOM CK-9959 PRETO

> FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEVENTEAM 450P-AG OU 350BKV (SUGESTÕES DO FÓRUM)

Moro no entorno do DF, então quem vende peças para PC me manda uma mp para podermos conversar.

Fico grato desde já. Até.

Postado

Tenho uma máquina parecida com a sua, com mesma placa mãe e processador e os dois são muito bons!

Um conselho que eu te dou é trocar essa placa de vídeo por uma 8600GT de 256MB, que é bem melhor que essa 8500 da ZOGIS que acredito que seja capada.

Outro conselho é a fonte, que no caso acho que viria com o gabinete (em geral fontes genéricas ineficientes e de baixa qualidade). Compensa você gastar mais um pouquinho numa Seventeam 450PAG ou uma Huntkey 450W, ou então economizar mais um pouco com as Seventeam 350BKV ou 420BKV.

Nao entendo muito de preços, mas o do processador e da placa estão bem razoáveis! Abraço!

Postado

Adriano, você tem referências de onde posso achar testes e preços destas fontes que você recomendou?

E o que você tem achado do micro? Você usando-o já há algum tempo poderia me dar umas idéias do desempenho dele.

Muito obrigado pelas dicas.

Postado

Sua Vga ta cara demais....compra um 8600gt por 60 reais a mais. (mania virtual)

1gb de memoria hj e pouco...pega pelo menos 2x1gb de corsair 675mhz (no ml eu comprei por 255 reais)

Postado

Dienk, eu fui dar uma olhada quando o Adrino me deu ideia aí em cima desta placa. Tanto ela quanto a outra do meu orçamento trabalham com iterface de 125bits.

Teria uma placa não muito mais cara que trabalhasse com 256bits?

Valeu.

Postado

como o dienk disse Corellon, pega no mínimo 2Gb de memória... uma ótima opção são as memórias Value Kingston de 667Mhz 1Gb cada, no caso você pegava 2 pentes... sai 110,00 reais cada pente no ML...

já as fontes, segue o conselho do adriano56, fontes genéricas tem baixa eficiência além de colocar a vida do seu hardware em risco!

a Seventeam 350BKV dá conta sim do recado, mas se você visar um "futuro upgrade" pegue uma Seventeam 450P-AG que tem o PFC ativo.

abrasss

Postado

Valeu pelas dicas gemendes! Só uma curiosidade... Quando que eu sei os watts reais de uma fonte de alimentação? Estas que vocês têm sugerido da Seventeam são de quantos watts reais?

Quanto à placa de vídeo eu antigamente comprei uma geforce da msi de 64mb que trabalhava a 128bits. Isso já tem um tempinho... Será que as 8000 da nvidia não teria uma placa compatível em termos de desempenho com a GT8600, mas com a vantagem de trabalharem com uma interface superior de 256bits?

Postado
Dienk, eu fui dar uma olhada quando o Adrino me deu ideia aí em cima desta placa. Tanto ela quanto a outra do meu orçamento trabalham com iterface de 125bits.

Valeu.

tem sim Corellon, é o caso da Radeon X1950 XTX que trabalha a 256 bits e a GF 7950GT que também opera a 256 bits, porém as duas não tem suporte ao novo DX, o 10...

a 8600GT opera c/ 128 bits mais é uma tremenda placa, trabalha com o gpu a 620Mhz e a memória a 1700Mhz, eu ficaria com ela...

^_^

Postado
tem sim Corellon, é o caso da Radeon X1950 XTX que trabalha a 256 bits e a GF 7950GT que também opera a 256 bits, porém as duas não tem suporte ao novo DX, o 10...

a 8600GT opera c/ 128 bits mais é uma tremenda placa, trabalha com o gpu a 620Mhz e a memória a 1700Mhz, eu ficaria com ela...

^_^

entendi...

Qual a vantagem de ter mais velocidade de processamento em atribuição à uma interface maior?

Sempre me falaram que quanto mais bits de cor uma placa tiver melhor.

Postado
Valeu pelas dicas gemendes! Só uma curiosidade... Quando que eu sei os watts reais de uma fonte de alimentação? Estas que vocês têm sugerido da Seventeam são de quantos watts reais?

cara, essas fontes de marca, Seventeam, OCZ, Cooler Master, Huntkey, todas informam a potência real de suas fontes... somente fontes genéricas informam a potência "nominal" que eles falam que é o pico em que a fonte pode chegar... pura enganação, é só um jeito de eles venderem um produto c/ o parecer de um produto melhor...

entendi...

Qual a vantagem de ter mais velocidade de processamento em atribuição à uma interface maior?

Sempre me falaram que quanto mais bits de cor uma placa tiver melhor.

ué, quanto maior a velocidade (clock) maior é o desempenho da placa!

então te falaram errado cara, é a mesma coisa de você falar intão que uma GF FX 5900 XT (que tem 256 bits) é melhor do que a 8600GT Fatal1ty (que tem 128 bits)...

Postado

oi ...

você tá se preocupando com o q é de menos interesse...pela sua configuração, vejo seu interesse, mas você põe em risco o desempenho dele.

Faz annnnssim...hehehe...

1º-Processador >> Define: Placa Mãe (tipo de socket, chipset...), ......

2º-Board >> Define: Tipo de Memória (DDR 533, 667, 800, 1333), Barramento da Gráfica (PCI-EX, AGP ou ONBOARD), Controlador do HD (ATA ou SATA)........

3º- Memória >> Define: Velocidade de FSB (vale a pena investir nuns módulos de mem. de marca, tipo Corsair, OCZ... esquece Kingston, só nome e preço), ...

4º- HD >> Define: Espaço e estratégia de armazenamento de dados (tipo 3 discos sata2, 2 de 250GB, para volume Raid e um de 320Gb, mesmo só pra BKP), ....

PRONTO !!!

O resto é bacalhau !!! ops... quero dizere, LAMBARÍ....

Brincadeirinha amigo, mas se preocupa nessas 4 coisinhas e depois nois se fala tá ?!?!?!!!...

Postado
oi ...

você tá se preocupando com o q é de menos interesse...pela sua configuração, vejo seu interesse, mas você põe em risco o desempenho dele.

Faz annnnssim...hehehe...

1º-Processador >> Define: Placa Mãe (tipo de socket, chipset...), ......

2º-Board >> Define: Tipo de Memória (DDR 533, 667, 800, 1333), Barramento da Gráfica (PCI-EX, AGP ou ONBOARD), Controlador do HD (ATA ou SATA)........

3º- Memória >> Define: Velocidade de FSB (vale a pena investir nuns módulos de mem. de marca, tipo Corsair, OCZ... esquece Kingston, só nome e preço), ...

4º- HD >> Define: Espaço e estratégia de armazenamento de dados (tipo 3 discos sata2, 2 de 250GB, para volume Raid e um de 320Gb, mesmo só pra BKP), ....

PRONTO !!!

O resto é bacalhau !!! ops... quero dizere, LAMBARÍ....

Brincadeirinha amigo, mas se preocupa nessas 4 coisinhas e depois nois se fala tá ?!?!?!!!...

cara, ele nao tá perguntando o que é processador, quais as velocidades das memórias, o que é HD... nada disso!

ele tá expos a configuração que ele pretende comprar e quer saber se algum hardware pode ser trocado visando um maior desempenho pelo mesmo custo...

e você falando aí que memórias Kingston não presta ? acho que precisar fazer um "UPDATE" do seu conhecimento cara... a Kingston é uma das melhores fabricantes de memórias Value e de memórias de alto nível também...

não se esqueça do seu "UPDATE"!

Postado

Valeu.

Cara nao se apega a isso nao...

Quer um exemplo que isso nao leva a nada ?

A ati x850xt e uma otima placa com 256bits.....porém a 7600gt mesmo tendo 128bits e um pouco melhor....isso mostra que os bits nem sempre é certeza de boa compra..

outra coisa...a 8500gt se equipara a uma 7600gs ...enquanto uma 8600gt se compara a uma 7900gs (que tem 256bits)

Boa compra ae amigao...^_^

Postado

E o que você tem achado do micro? Você usando-o já há algum tempo poderia me dar umas idéias do desempenho dele.

Muito obrigado pelas dicas.

Embora o slot #3 de memoria da placa mãe tenha vindo com defeito (vou trocar ainda essa semana por uma nova) o desempenho dela com o E6750 tem sido muito bom!

E de fato, seria bom como os colegas disseram acima que voce colocasse 2GB de RAM(DDR2 667 no minimo), de preferência em dual channel pra casar com o barramento do processador que é bem alto.

Em jogos por exemplo, tenho rodado o NFS Most Wanted tudo em High a 1024x768 perfeitamente com a 8600GT, vale muito a pena pegar ela no lugar da 8500gt!

Postado

Ae pessoal.

Este post está sendo muito produtivo pra mim.

Já me questionou em relação à placa de vídeo e já me deu ideia de comprar no mínimo 2 GB de memória.

Vou analisar o valor da GT8600 e visá-la no lugar da outra.

Tipo, para esta configuração qual a fonte da Seventeam mais barata que vocês me aconselhariam e que me daria uma segurança boa?

Abraços.

Postado
Ae pessoal.

Este post está sendo muito produtivo pra mim.

Já me questionou em relação à placa de vídeo e já me deu ideia de comprar no mínimo 2 GB de memória.

Vou analisar o valor da GT8600 e visá-la no lugar da outra.

Tipo, para esta configuração qual a fonte da Seventeam mais barata que vocês me aconselhariam e que me daria uma segurança boa?

Abraços.

Troque sim cara, você gasta um pouco mais mas fica mais tranquilo. Se puder pega a 8600GT FATAL1TY que é melhor ainda.

Qualquer duvida me manda um MP, eu vejo preços melhores que esses com certeza.

Abraço

Postado

hei Gemendes, calma aí...

tô a dizer o que eu acho, meu ponto d vista principal e minha opnião.

"Além disso estou com receio de pagar um determinado valor, tipo... Placa de vídeo, por exemplo, vai ver pagando um pouquinho mais eu possa pegar uma com uma tecnologia bem mais superior, né? Então... Se vocês pudessem me dar uma ideia nestas coisas eu agradeceria bastante.

Desde já fico grato por qualquer resposta."

Postado
Cara nao se apega a isso nao...

Quer um exemplo que isso nao leva a nada ?

A ati x850xt e uma otima placa com 256bits.....porém a 7600gt mesmo tendo 128bits e um pouco melhor....isso mostra que os bits nem sempre é certeza de boa compra..

outra coisa...a 8500gt se equipara a uma 7600gs ...enquanto uma 8600gt se compara a uma 7900gs (que tem 256bits)

Boa compra ae amigao...^_^

Calma aí, irmão. A 8600GT é só pouca coisa mais rápida q a 7600GT. A 8600GTS é que se compara a 7900GS.

Abraços

Postado

Eu ja tive uma 7900gs....creio que uma 8600gt em stock realmente e um pouco melhor que a 7600gt,porém com um over,ela fica bem proxima a 7900gs,a 8600gts ja esta um pouco acima da 7900gs quase encostando na x1950pro.

Nao tenho a vga para falar com certeza,isso foi baseado no que vi e li no forum

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...