Ir ao conteúdo

Qual modelo de Lg comprar???

Hakemy

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um gravador interno de DVD , não entendo muito de velocidade de gravação , mas acho q isso pode ser importante na hora da compra , como tambem modelos que não vivem dando muita dor de cabeça...A unica coisa q sei é q quero Lg , pois tenho um gravador de Cd aqui da marca e nunca me deu dor de cabeça alem de achar a marca boa...Por favor me ajudem :confused:...Qual vocês indicam ???

Postado

Olha, não se ofenda com o que vou dizer, mas o fato de ter um que esteja funcionando não faz a marca ser boa....basta dar uma olhada no forum pra ver quantos problemas tem com os LG.

Mas se quer continuar na empreitada, boa sorte.

Postado

Hakemy,

Quer um bom modelo da LG... 4163B ... foi lançado tem mais de 2 anos e é bom demais... depois dele, foi ficando ruim é os modelos atuais da LG são um lixo... sugestão: esqueça os LG... uma boa opção é o pioneer 112D... custa uns 30 reais a mais...

Postado

Bom tava interessada no modelo GSA-H55n da Lg , mas pelo q to vendo por aqui é melhor eu repensar , os comentarios q estou vendo sobre a Pionner são bem melhores e se a diferença de preço não é tanta...Qual a configuração minima pra usar o modelo 112d da pionner?

Postado

Hakemy,

Para qualquer marca e modelo, creio que a partir do 486 dá para gravar... se você pensa em assistir filmes de DVD no micro, além de ser uma má ideia, pois uma TV grande é bem melhor, existe o problema de desgaste do gravador... mas, se for inevitável, penso que um P3 com boa placa de vídeo quebra o galho... todas as marcas são boas atualmente, exceto LG... infelizmente...

Postado

Esqueça os LG, foram bons num passado remoto, quando os Creative estavam em decadencia, os leitores e gravadores da LG cresceram na sombra dos Creative. Eram bons, tanto é que tenho um leitor de DVD da LG com mais de 4 anos e ainda funciona. Tenho um gravador de CD da LG que ainda funciona.

Gravadores de DVD da LG tive 2, estragaram em menos de 6 meses, além dos combos, que tenho 2 aqui parados um 4521 e outro 4522, estragaram em seguida.

Por isso, LG nunca mais. Para economizar 30,00 R$ vou comprar um produto de qualidade inferior e fazer o jogo da LG, que deve vender essas bombas só em países pobres. Porque alguém que tenah um pouco mais de dinheiro comprar um Pioneer, um Sony ou um Plextor.

De que adianta economizar 30,00 R$ para depois ter as gravações não-confiáveis ? e perder midias e depois ficar pésquisando e fazendo mil e uma artimanhas, entre baixar update de firmware, abrir o gravador para lubrificar trilhos, comprar fonte potente, formatar o H, desintalar programas, quando o problema é com o gravador.

Vai de Pioneer, e não tenha problemas..tenho um DVR-109 aqui que funciona como quando veio, grava direitinho, lê normalmente.

Pegue um SATA modelo 212 que é o ultimo modelo.

Postado

Ta difícil hein achar Pioneer, nas lojas da sta efigenia so tem lg , so achei em duas , uma eu achei um absurdo e na outra tem, mais ta em falta (grande coisa..rsrs)sem previsão pra chegar , bom tambem tem Samsung ...sera q o samsung vale a pena ? Alguem sabe alguma loja da Sta Efigenia q tenha ?

Postado

Pioneer é difícil de encontrar justamenet porque a Pioneer fabrica uma certa quantidade limitada, para manter a qualidade. Ao contrario da LG, que faz uma produção em larga escala, mas com controle de qualidade deficiente, tanto é que tem gravadores que estragam em pouco tempo (alguns acham isso "normal").

Isso lembra a Asus, uma época terceirizaram a produção em fabricas chinesas, aí estavam tendo um retorno de quase 30% das placas-mãe produzidas. Alguem diria que 30% de RMA é "normal" ? claro que não, ams a Asus para não se queimar, deu um jeito. Vai ver as placas-mãe que são fabricadas na China, hoje não devem ter esse retorno. São boas e confiáveis, isso é postura de empresa, não adianat fabricar el larga escala e baratinho se vai estragar em seguida.

Não adianta um gravador baratinho que dure 5 meses e que grave tudo errado. Aí não adianta 3 ou 4 LG's, todos vão gravar de maneira ineficiente, ou seja, 4 gravadores ruins não fazem um bom, os 4 vão gravar ruim enquanto que o bom irá gravar direitinho e isso é o que se quer num gravador, que grave. Gravar mal ou não gravar não justifica o preço mais baixo, melhor então não ter um gravador.

Postado

A pergunta pode ser *****, mas é melhor faze-la do q quebra a cara depois...Achei o gravador pioneer no modelo 112D , to indo busca amanha na Sta Efigenia...A duvida é todo gravador de DVD , tambem lê e grava CD...Em especifico esse modelo , grava cd tb ? Elmo ou Rickg um de vocês pode me tirar essa duvida ...fiquei com essa duvida porque ouvi falar alguma coisa sobre combo.

Postado

Hakemy,

Todos os gravadores/leitores de DVD gravam/lêem também CD...

COMBO apenas grava CD e lê CD e DVD...

Eu tenho gravado CD com ele sem problema, mas o amigo Robertoy colocou no fórum umas dicas sobre atualização de firmware para a gravação de CD, pois a versão de firmware original apresenta algum problema... aqui em casa ele não deu problema até então...

Postado

Bom como dizem...quem procura acha ,e eu achei o Pioneer 112 D paguei até mais barato do q si tivesse comprado um Lg ou Samsung em um Box lá na Sta Efigenia especializado em CD e DVD ...Cd ta rodando e gravando numa boa , gravar DVD não me arrisquei ainda , pois ainda tenho q aprender a executa o DVD corretamente , to usando o Divx Player 6.6 e ta rodando normal os filmes só q não to conseguindo colocar a legenda em portugues, sei q isso não é culpa do gravador e sim minha q tenho q aprender a mexer nesses programas...Alguem pode me indicar um programa bom ou ajudar a solucionar esse probleminha com o Divx . Alias aonde posso encontra o drive mais atual para o gravador já q veio com um de 01/07/01 Versão 5.1.2535.0.

Por enquanto brigado!!!

Postado

Hakemy,

Se você não estiver encontrando problemas com o seu gravador, deixe quieto a atualização de firmware... isso é mais modismo do que necessidade, e pode dar bronca durante a atualização, danificando o gravador pernamentemente...

você pode gravar uma mídia de DVD com dados, de arquivos importantes que estão no seu HD e que você não gostaria de perder... apenas para testar a gravação de DVD... uma mídia de DVD custa menos de 1 real... utilize o Nero para gravar DADOS...

Quanto a edição de filmes, faça a sua pergunta específica na área correta do fórum...

Postado

Só para reforçar, como o Elmo falou, up-date de firmware de gravadores é mais um modismo do que uma necessidade....ele acrescenta algumas informações a respeito de midias mais modernas.

Tenho um gravador Pioneer DVR-109, além de um Pioneer 111 e gravo todas a midias que tem no mercado, sem precisar ter feito up-date de firmware.

O perigo é entrar nesse modismo, fazer up-date sem saber se precisa realmente, depois dá um pau no gravador e aí voce perde o gravador que teve sacrificio pra comprar, só por causa de um modismo.

Postado

Cara, tem como vocë me passar o endereço ou o nome do shopping desse box?

Valeu.

Bom como dizem...quem procura acha ,e eu achei o Pioneer 112 D paguei até mais barato do q si tivesse comprado um Lg ou Samsung em um Box lá na Sta Efigenia especializado em CD e DVD...
Postado

Cara Não !!! Moça , menina, mulher...rsrs...A loja é CD Mania Rua-Sta Ifigenia , 257 Box 15 3225-9041. Espero ter ajudado

Postado

The Brain,

Não esquenta... eu também achava que era um cabra macho... hehehe... somente porque a grande maioria que aparece por aqui é homem...

Postado

é o mal de vocês homens achar q só vocês são ligados em informatica , eletronica , mecanica...rsrs...bom eu pelo menos sou ligadona em informatica e procuro sempre aprender mais e mais...

Postado

Hakemy,

Não... eu não acho isso... conheço muitas ladies que são uma potência em informática... aqui no fórum aparecia sempre a Memibibi, a Cris, etc... que sabem bem do tema... é que o seu login não define e a gente vai mais pela quantidade de H versus M que aqui aparecem... em caso de dúvida, achando que é homem, é mais fácil de acertar...

Bem, deixando a louça e a cozinha de lado, aproveite sua estada por aqui e procure aprender bastante... muita gente sabe um pouco e gosta de explicar, inclusive eu... quando você souber, não deixe de responder também...

Postado

olha, independente de vir do Paraguay ou não, a qualidade do hardware vendido no Brasil é a mesma.

Não se iludam com esse mito de que o que tem no Paraguay é ruim. Para os fabricantes de hardware, o mercado da América latina é o mesmo, seja Brasil, Paraguay, Argentina, Suriname...os impostadores do Paraguai compram das mesmas empresas que o Brasil...o diferencial é que algumas empresas brasileiras te dão 1 ano de garantia e isso é importante porque Lg costuma estraga na metade deste prazo.

Se bem que vendedores pequenos dão 3 meses de garantia também, aqui no Brasil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...