Ir ao conteúdo

PC novo - usar o WInxp64Bits? HELP PLS!

Dhiego

Posts recomendados

Postado

Bom galera seguinte

ontem eu montei essa maquina:

Intel 2 Quad Q6600

Mobo Asus Strike Extreme

Video eVGA GeForce 8800Ultra

4gb MB RAM DDR2@800 corsair

Fonte seventean 650w

2xHD320 gb

Eu procurei o Win XP 64bits porque o cara disse pra eu comprar esse, mas n consegui encontrar

Cheguei em casa e instalei o de 32 bits mesmo

Eu queria saber o que eu estou perdendo instalando esse de 32 ao invés do de 64 e se vocês recomendam instalar o de 64 porque eu vi bastante gente reclamando que nao acham driver, etc

Queria saber se eu vou perder desempenho do meu PC usando esse de 32 ou vai ser amesma coisa?

Teve pessoas que falaram que com o de 32 o win nao reconheceria os 4gb de ram

E ae galera, o que vocês acham??

EDIT: eu ja pesquisei bastante coisa sobre isso aqui no forum mas sao tudo posts de 2006, posts antigos

eu queria saber como esta a situacao atual do XP 64bits e o que ele influencia nessa config ai que eu montei

Valeu

Postado

E aí parceria!

Seguinte, montei uma máquina quase igual a tua, com diferença apenas de HD e placa de vídeo.

E estou no mesmo dilema que você, pois o Vista me parece uma opção AINDA problemática uma vez que muitos drivers ainda são difíceis de achar (ou impossíveis). Da mesma forma o XP x64 apresenta estes problemas de drivers. Tentei fazer a instalação dele e não consegui configurar minha placa de rede wireless e nem o modem USB da minha banda larga.

E aí começaram as dúvidas! Me parece óbvio que o XP x64 seja mais rápido que o 32 bits, mas QUANTO?

Será que a diferença é assim TÃO perceptível a ponto de valer o stress de ficar correndo atrás de drivers? Isso sem falar que muitos programas não rodam em 64 bits, como por exemplo o software do meu mouse 5 botões da Microsoft!

Enfim... tb não sei o que fazer e espero que alguém do fórum possa tirar essas dúvidas quanto à diferença (e viabilidade) entre as duas versões.

Abraço à todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...