Ir ao conteúdo

Bulk Para Hp Até Que Enfim Deu Certo...

Posts recomendados

Postado

Ae galera tenho uma hp c3180, e coloquei bulk nela, esta minha impressora usa o cartucho preto 92 e o colorido 93 o colorido é o normal que tem as três cores em um único cartucho, então quem estiver com dúvidas em montar o seu pode perguntar e para os moderadores se quizerem pode até rolar um tutorial. Falou

• 2 anos depois...
Postado

Amigo, sou tecnico de impressoras, e ja tem uns 2 anos que estou nessa briga para instalar o bulk nessas hp, eu consegui, mas so depois que eu separei cada camera do cartucho colorido individualmente, depois de lacrar cada camara, coloquei uma nova tampa no cartucho, nao deixei nenhuma entrada de ar, de modo que quando eu levanto o catucho adaptado mais alto que os reservatorios nao da entrada de ar, mas mesmo assim depois de umas 500paginas para se sair tinta, ai com snap fill a coisa volta a funcionar, esta muito difícil achar um tutorial, onde funciona, mas vou tentando.

Essa seman entrou um bulk queimado muito interesante, a tinta entra no cabeça de impressão de uma k5400, sai e vai para o cartucho da hp, estou estudando esse bulk como ele funciona. Parece que o cabeçote da k5400 regula a pressão da tinta para nao derramar, sei la ainda estou vendo.

Quem tiver algo, posta aqui no forum.

Obrigado

Ae galera tenho uma hp c3180, e coloquei bulk nela, esta minha impressora usa o cartucho preto 92 e o colorido 93 o colorido é o normal que tem as três cores em um único cartucho, então quem estiver com dúvidas em montar o seu pode perguntar e para os moderadores se quizerem pode até rolar um tutorial. Falou
  • Membro VIP
Postado

Verdade, a cabeça de impressão tem dentro um sistema para regular a pressão. Um tipo de saquinho de ar com um orifício externo e com uma molinha de forma a equalizar a pressão. Já abri uma pra ver.

Por outro lado, o cartucho de tinta é selado e tem um tipo de bomba para retirar a tinta. É todo um sistema combinado para melhor resultado.

Quando você põe bulk, essa bomba deixa de funcionar, e a altura da tinta no depósito influencia bastante.

Tenho certeza que você consegue fazer bulk nestas impressoras menores, mas o cartucho dura pouco e na troca do cartucho dá muito trabalho refazer o bulk vale mais a pena comprar uma k5400.

Postado

Amigo, concordo contigo, prova disso, é que ja vendi umas 4 impressoras k5400 da hp com bulk ink, elas ja passaram de 10.000 copias e estão funcionando beleza, acontece que se eu conseguir decifrar este misterio dessas hp pequenas, tenho certeza que muitos usuarios se beneficiarão do custo beneficio, pois estas impressoras pequenas são o carro chefe da minha assistencia tecnica.

A quantidade de usuarios é impressionante, e se funcionar vou ter clientes por muitotempo, eu ja tenho em funcionamento umas 10 dessas impressoras pequenas, por ex f380, 1015, 3535 etc, estão funcionando normal com bulk, mas assim: eu tive de separar cada camera do cartucho colorido, o Problema é somente o colorido, nao deixei nenhuma entrada de ar, de modo que quando eu levanto o catucho adaptado mais alto que os reservatorios nao da entrada de ar, ja tem uns 10 meses em funcionamento, este cliente gastava aproximadamente uns 450,00 de regarda de cartucho por mes, comigo ele compra apenas 50,00 de tinta por mes, ja queimou os 2 cartuchos, comprei novos, abri e fiz a adaptação e estão funcionando, só precisava entender melhor o funcionamento da cabeça da k5400 para poder melhorar o meu sistema de bulk.

Vou tentar pegar uma maquina de tirar foto e vou fazer um tutorial de como estou instalando, vai que posso ajudar a comunidade a economizar uma grana com tinta.

Um abraço

Verdade, a cabeça de impressão tem dentro um sistema para regular a pressão. Um tipo de saquinho de ar com um orifício externo e com uma molinha de forma a equalizar a pressão. Já abri uma pra ver.

Por outro lado, o cartucho de tinta é selado e tem um tipo de bomba para retirar a tinta. É todo um sistema combinado para melhor resultado.

Quando você põe bulk, essa bomba deixa de funcionar, e a altura da tinta no depósito influencia bastante.

Tenho certeza que você consegue fazer bulk nestas impressoras menores, mas o cartucho dura pouco e na troca do cartucho dá muito trabalho refazer o bulk vale mais a pena comprar uma k5400.

Postado

No caso da K 5400,gosyaria de saber de quem tem mais experiencia ,a altura exata que eu devo deixar os reservatorios de tinta ,alguém poderia me dizer ?

• Membro VIP
Postado

Normalmente o bulk vem com a altura certa para a k5400, porém a k8600 é mais alta e eu costumo subir o reservatório uns 2cm. E sempre reponho tinta no reservatório.

Postado

NÃO existe uma altura padrão, com a k5400, você não precisa se preocupar muito, pois o sistema de cabeça de impressão diz ser spiezo eletrica, ou seja, a grande maioria das cabeças da ho são termo elétricas, por isso são bem mais frageis.

O que você tem de prestar bem atenção seria a qualidade da sua tinta, isso sim é muito importante, observar que no primeiro sinal de falha de impressao, cuidado, pois deve ter dado alguma entrada de ar na cabeça de impressão e o sistema vai parar de imprimir podendo ate mesmo chegar a queima do cabeçote, dai nada que uns 180,00 não resolva.

Caso você ve alguma falha de tinta na impressão e se você tiver paciencia, basta abrir a cabeça de impressão e completar o nivel de tinta dentro do cabeçote, deixe ele quase cheio ao maximo, de forma quando você fechar o cabeçote a tinta não derrame. Pronto, dai em diante seja feliz até o proxima entrada de ar.

Pode deixar os reservatorios em cima da mesa mesmo, junto a impressora, e Nunca mais Nunca mesmo em cima da impressora, pois vai vaza a tinta , ja fiz isso, derramou a tinta dentro da impressora, desmontei e tive de limpar toda a impressora, e ele é muito chata para limpar, gastei umas 3 horas direto nela.

Boa sorte para você. Um abraço

• Membro VIP
Postado

Valeu Luiz. A dica de abrir, e depois fechar. Antes eu preparava dois potes de tinta e duas mangueiras com encaixe onde plugava no cartucho e com vácuo retirava o ar. Abrir é bem mais fácil. A K8600 é mais alta um pouco que a k5400 por isso os 2 cms

Postado

Outra duvida a respeito do bulk para K5400 ,com os cartuchos do bulk ink já na impressora na posição correta , ele tem dois orificios ,um na parte de cima e outro na parte de baixo , um deles no caso o de cima é o que ue entra a mangueira que vem dos reservatorios e o outro de baixo tem uma tampinha de borracha , e está marcado ,pelo menos no meu bulkink : Air , o correto nãos eria a mangueira que vem a tinta entrar no de baixo ? e as vezes quando a impressora fica um tempo aprada ,vejo retorna um pouco de tinta para o reservatorio ,criando aquele espaço com ar nas mangueiras proximo a entrada no cartuchos ,é norma? depois é claro que com a impressora trabalhando a tinta sobe ...

• Membro VIP
Postado

Na minha o Air aponta pra cima (vai ver o chinês que colou a etiqueta errada não sabe inglês. ha ha ha ) Acho que eu também errava com aquelas letrinhas ha ha ha

Nem liga pra isso se funcionar beleza...

Costumo retirar o cartucho do bulk e por tinta até a boca e plugar a mangueira sem ar. De vez em quando acoplo uma seringa na mangueira e puxo um pouco de tinta pra ver se não tá obstruido. Todas cores.

• 4 semanas depois...
Postado

Luiz, poderia nos dizer como você separa as camaras do cartucho colorido da hp, pois tenho tentado instalar o bulk e o cartucho colorido sempre da problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...