Ir ao conteúdo

Duvida..Qual placa de video escolher?

shaohot

Posts recomendados

Postado

Bom galera ae segue o meu pc

http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?co=BRZ&cModel=LABR%2DRX878AA&jumpid=oc_R1002_BRPTC-001_HP%20Pavilion%20a6030br%20Desktop%20PC〈=pt&cc=br

site oficial da HP

so nao gostei no pc da minha placa de video lentassa sabe mas eu entendo muito pouco de compatibilidade estou aprendendo agora

e gostaria de saber qual a melhor placa e uma base do preço

q seja compativel é claro :) , pode ser tanto ATI como GEFORCE

a todos que me ajudarem obrigado

desculpem se postei no lugar errado mas sou novo aqui

Postado

Com todo respeito, mete a faca na velha então! Pega uma 8800GTX.

Lembrando que seu processador vai segurar o desempenho em jogos, mas pelo menos você vai ser dono de uma das melhores placas.

Só tem um detalhe. Se a fonte do seu pc não for boa, você vai precisar de gastar ao menos uns R$ 200 pra trocá-la. mesmo que você pegue uma placa de vídeo mais modesta, por exemplo uma 8600GT, é recomendável possuir uma boa fonte.

Postado

Pela potência dela e pela corrente que ela pode oferecer na linha de +12V.

Extra-oficialmente, julga-se também "pela marca". Não digo exatamente pelo "nome", mas sim pela confiança. Alguns fabricantes usam componentes de qualidade e projetos mais elaborados, enquanto outros apenas socam alguns componentes fraquinhos em uma carcaça de ferro safado e botam a etiqueta dizendo que é uma fonte.

Tem ainda os piores: os que socam componentes fraquinhos dentro de carcaças bem-trabalhadas e dizem que são fontes de qualidade (a Leadership é famosa por fazer isso).

Enfim, algumas das marcas ditas "confiáveis":

- Seventeam (boas no custo-benefício, mas nada de abuso. Os modelos mais baratos dela aguentam placas de video até as intermediárias. A famosa linha BKV aguenta até uma 8600GTS; acima disso é melhor pegar uma da linha P-AG ou correr pra outra marca)

- Thermaltake (marca com tradição e excelentes fontes. O modelo mais barato dela por aqui é o TR2-430, que é bom, mas não aguenta placas high-end. Pra isso existem as linhas mais "brutas", como a Toughpower e a Purepower).

- Huntkey (fabricante da famosa Huntkey "Greenstar" 450W, cujo código eu esqueci :D . Confiável pra aguentar fontes até mid-end).

- OCZ, Zalman e Corsair: Essas são algumas das melhores. Mesmo os modelos mais fracos delas já aguentam placas high-end. São bem construídas e potentes, mas são mais caras.

Postado

desculpe me por outra pergunta possivelmente *****,

na descrição do meu pc nao diz a fonte (no link do primeiro post)

eu teria q abrir o gabinete para poder ver?

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...