Ir ao conteúdo

Placa mãe AM2+ - Upgrade AMD PhenomX4

ehgonk

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber quais placas suportam o socket AM2+ e se esse socket pode ser utilizado o novo processador Phenom X4 futuramente?!? To pensando em montar um X2 3600+ agora e mais pra frente quando os X4 baratearem fazer o upgrade, já que a AMD vai demorar e muito pra soltar as placas com suporte DDR3!

Vi a ASUS M2N-MX SE S/V/R SATA por uns U$60... alguem tem outra sugestão ou comentários??

• Membro VIP
Postado

Em tese qualquer AM2 suporta AM2+, mas nenhuma AM2+ "de verdade" foi lançada ainda.

Sim, ele é o socket dos Phenom.

DDR3 vai ser vantagem só em 2009, quando o preço cair e o desempenho for melhor, atualmente não valem a pena.

você vai usar o micro pra que ?

M2N-MX é boa, mas pra PC barato, se quer uma boa placa-mãe hoje pegue a M2N-SLI ou M2N32. Se puder esperar mais um pouco em Janeiro devem chegar as placas da nova safra, AM2+ "de verdade" aqui no Brasil.

Postado

Errei o modelo da placa mãe, na verdade é uma M2N-MX SE Plus... tinha esse PLUS q faz toda a diferença!! Vou usar o pc pra coisas basicas, mas quero um otimo desempenho pra multitarefas, pois meu sempron já não dá + pro gasto, tipo rodar vários programas ao mesmo tempo, além de precisar rodar Starcraft2 e o Boinc!!

Será que vale a pena montar um PC que suporte AM2+ agora ou vale a pena esperar? No site da Asus esse modelo de placa suporta AM2+, 1066 DDR2 nativo, SATA e tem uma placa d vídeo onboard razoável... Essas placas com suporte AM2+ disponíveis agora tem todo potencial desenvolvido ou é melhor esperar pelos verdadeiros AM2+?!?

M2N-MX SE Plus

(Specification)

- AMD AM2+ CPU Support Ready

- 2xDIMMs DDR2 1066/800/667/533

- NVIDIA GeForce6100 /nForce430 Chipset

- Integrated GeForce 6100 GPU

- 2000 / 1600 MT/s

- 1 x PCI Express x16 +2xPCI

- 2xSATA 3Gb/s with RAID Support

- 8x USB 2.0

- Conductive Polymer Caps in V-Core

• Membro VIP
Postado

A Asus tá se superando, só é bom confirmar se ela aceita mais que 2.1 volts nas memórias, que é onde muitas 1066 funcionam.

Bem, pra multitarefa sem jogo essa placa serve bem.

Eu não esperaria sabe porque ? (o Phenom)

porque hoje temos ótimos dual core com preço bom, desempenho muito bom, você consegue um 4800+ por uns 500 mangos (chutando alto) e ele é bom, aliado a 2 GB de memória e talvez um RAID fica muito ágil.

Starcraft rodava no meu K6 :D Uma GF 6100 integrada deve ser mais forte que o K6 todo hehehehehe

Se eles garantem que suporta AM2+ você poderá daqui 1 ano colocar um quadrinuclear mais forte se precisar, s ejá tiver uma boa base troca só a CPU. Aí paga a pena.

Postado

Então vou procurar mais sobre a tensão, mas se tem suporte pra 1066 DDR2 então deve estar td certo... Então é pra rodar STARCRAFT 2 (dois!!!), preciso de uma placa melhor da q eu tenho, tipo nem vou esperar o Phenom, vou botar um 3600+ X2 agora e fazer o upgrade só lá pra frente! Vamo vê quanto custa agora essa mobo né... senão só fim d ano ou no próximo!

Valeu pela ajuda!

Postado

Suportar, as placas com suporte aos novos processadores da família Phenom qualificada pela ASUS, elas suportarão. É preciso estar ciente, no entanto, que alguns recursos ficarão de fora, como o HTT 3.0 e o CoreCool, quer eles interessem ou não.

• Membro VIP
Postado
Então vou procurar mais sobre a tensão, mas se tem suporte pra 1066 DDR2 então deve estar td certo... Então é pra rodar STARCRAFT 2 (dois!!!), preciso de uma placa melhor da q eu tenho, tipo nem vou esperar o Phenom, vou botar um 3600+ X2 agora e fazer o upgrade só lá pra frente! Vamo vê quanto custa agora essa mobo né... senão só fim d ano ou no próximo!

Valeu pela ajuda!

StarCraft 2 ainda não saiu.. mas acho que pra rodar legal você vai precisar de uma VGA off-board, não vai ser difícil achar uma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...