Ir ao conteúdo

Conexão remota

GPellizzoni

Posts recomendados

Postado

Olá.

Que componente ou classe posso usar para estabelecer uma conexão remota entre 2 computadores (p2p, mesmo) no Visual Studio (usando C#), no Delphi e/ou no Java?

Valeu...

• Membro VIP
Postado

No C# é só usar o TcpClient e TcpListener no namespace System.Net.Sockets, são faceis de usar mas se precisar de ajuda é só postar.

Delphi vou ficar devendo, não faço a mínima ideia.

• 2 semanas depois...
Postado

Hm... pois é, infelizmente, devido a alguns problemas, estou sendo forçado a usar Delphi pra fazer isso...

Os componentes do Delphi são tcpClient e tcpServer, mas não obtive sucesso.

No teste, há um campo e um botão. O campo recebe o IP do computador-destino e o botão usa aquele IP para tentar uma conexão. No entanto, após feito isso, o programa trava por uns 30 segundos e então volta ao seu estado normal sem ter estabelecido conexão.

O firewall também não exibe nenhum alerta, o que me leva a pensar que a requisição nem chegou lá no outro lado...

EDIT: Ahm... se alguém souber de alguma coisa em outra linguagem (Java, C# e C++, principalmente) fique à vontade para postar. Posso tentar adaptar pra Delphi e tal. Conhecimento nunca é demais :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...