Ir ao conteúdo

Pioneer D112

CCalazans

Posts recomendados

Postado

:aplausos:Olá pessoal, sou novo aqui no clube!!!

Comprei um gravador Pioneer D112, disseram em vários foruns que ele era o mais enconta em relação ao LG e ao Samsung, e já tive outro Pioneer um tempo atrás, comprei novamante pela durabilidade dele,

coloquei ele na máquina e tive que atualizar o firmware no site da pioneer pois ele não está gravando de jeito nenhum, o nero que tenho é o 6 OEM atualizei o nero também, aí tudo bem ele gravou tranquilo, só que ele não lê DVDs que tinha aqui em casa já gravados, levei na casa de um amigo pra ver se não era a mídia, mas lá leu, levei a outros lugares e lê, aqui em casa ele só lê DVDs novos que gravo a partir dele.

o problema é só com DVD que não foi gravado por ele, porque CD ele lê qualquer um

:unsure:

Alguém saberia dizer o que tenho que fazer?

Agradeço de coração!!!

Postado

CCalazans,

Eu tenho 2 desses aqui no micro, ambos com o firmware original, e funcionam sem qualquer problema... a atualização deverá ser feita quando o gravador não reconhecer alguma mídia (penso que não é o caso) ou quando há informações seguras de que a atualização corrige algum bug... normalmente as atualizações são para reconhecimento de novas mídias...

Quanto a ele não ler as mídias que você tem e outros gravadores e players lerem normalmente, então dê uma olhada na potência da sua fonte... pode ser que ela não aguenta o consumo de seu micro... mas, você pode e deve testar também o seu gravador em outro micro...

Postado

Valeu velho pela orientação, o chato é a grana quando precisamos não temos, pode ser que seja realmente a fonte me disseram isso uma vez, e acredito que seja porque esse micro é de minha esposa e infelizmente ela comprou na mão de um técnico mamão que configurou de um jeito bizarro pra ela. Ela não entende de Micro, quando chegou a máquina tive que por mais memória porque só tinha instalado 256MB, agora tem 1GB, outra coisa chata veio somente com dois eslotes de memória e a memória da máquina dela é PC2100(antiga 266) quase impossível encontrar, mas tive que por 2 de 512MB "PC333" porque não encontrei de jeito nenhum a PC 2100 e aproveitei que tinha um gravador LG que deudefeito e comprei o Gravador me indicaram o Pioneer D122, quando então instalei tive esse probleminhas, primeiro ele gravava de jeito nenhum, sempre dava erro no nero, por isso que atualizei o firmware, atualizei o nero também, vou ver essa questão da fonte. e qual você indicaria e custa quanto mais ou menos?

a máquina é um CELERON® CPU 2.50 Ghz, 1Gb de ram,

Windows XP Profissional SP 2, um HD de 40 e outro de 10

Agradeço de coração pela orientação

Postado

CCalazans,

Comece pelo começo... testa o gravador em outro micro... se der alguma falha, desconfie dele e arrume outro gravador para testar no micro de sua esposa... se não der falha, arrume uma fonte mais possante para testar no micro dela... não vá sair comprando sem saber ao certo, senão ficarás com 2 micros por ai... arrume uma para testar... esse people que monta micros poderia fazer esse teste da fonte com você, com opção de compra se der certo... enfim, tenta...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...