Ir ao conteúdo

Qual Notebook Comprar? Toshiba ou Dell?

rapeleiro

Posts recomendados

Postado

Bom galera, antes de mais nada eu sou novo aqui no Forum.

Faço um curso de Tecnico em Informática e estou no 2º Periodo.

Mas vamo ao que interessa.... EU ja possuo um computador Desktop em casa, mas estava querendo e precisando compra um Notebook para trabalhar, viajar, lazer etc e tal...

Estou na dúvida de qual marca comprar um Toshiba ou um Dell...

Gostaria de saber qual seria a melhor escolha, pois digamos que no mundo dos Notebooks eu sou totalmente LEIGO!:confused:

Estava pensando em comprar um Notebook com as seguintes configuraçoes no mínimo:

Processador: Intel Core 2 Duo 1.66 GHz

Memória: 1 GB

HD: No minimo de 80 Gb

Uma boa placa de video (Ai é que ta... nao faço a menor ideia de qual :confused:)

Quem puder me ajuda eu agradeceria muito...

Obrigado

Daniel Cardoso

Postado

Bom, eu to pensando seriamente em vende o meu computador, se eu vender ele eu posso gasta em torno de R$4.000,00 caso eu nao venda ele, pretendo gasta em torno de R$2.500,00.

você acha que eu tendo um Notebook, vale a pena manter o meu computador Desktop?

Obrigado!

Daniel Cardoso

Postado

Bernardo, da uma olhada nesse Notebook, tanto no modelo quanto na configuração, ve se rola de compra ou nao....

Notebook Dell Latitude D520

- Processador Intel® T5500 Core™ 2 Duo (1.66GHz, 2MB L2 Cache, 667MHz FSB) - BRH6644

- Windows® XP Home Edition Original em Português

- Tela LCD de 15" XGA

- Memória 2.0GB DDR2 667MHz 2 pentes

- Disco rígido 120GB SATA, 5400 RPM

- Modem V.92/56Kbps

- Bateria primária de 6 células

- Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/g cartão mini PCI

- 3 anos de garantia no local

- 3 anos de CompleteCare

PREÇO = R$ 4.058,38

Vale a pena? Ta caro? Posso tirar alguma coisa dai?

Postado
Bernardo, da uma olhada nesse Notebook, tanto no modelo quanto na configuração, ve se rola de compra ou nao....

Notebook Dell Latitude D520

- Processador Intel® T5500 Core™ 2 Duo (1.66GHz, 2MB L2 Cache, 667MHz FSB) - BRH6644

- Windows® XP Home Edition Original em Português

- Tela LCD de 15" XGA

- Memória 2.0GB DDR2 667MHz 2 pentes

- Disco rígido 120GB SATA, 5400 RPM

- Modem V.92/56Kbps

- Bateria primária de 6 células

- Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/g cartão mini PCI

- 3 anos de garantia no local

- 3 anos de CompleteCare

PREÇO = R$ 4.058,38

Vale a pena? Ta caro? Posso tirar alguma coisa dai?

Ta caro veio por esse preço vai de VOSTRO 1400 ou de VOSTRO 1500

Obs: Desculpe-me sei que a pergunta não era pra mim

Postado

Pega o Vostro 1500 com a placa de vídeo GeForce 8600M GT 256Mb! Liga na Dell para ver o preço.

Se for um cara mais paciente e quiser esperar eu estou vendo com a Dell-BR se posso comprar um note nos EUA e utilizar a garantia aqui. (com 2500 você pega um excelente note assim, pagando os impostos!).

A diferença é que no meu caso um familiar vai trazer mas acho que não tem problemas em a Dell te enviar por encomenda internacional. O único problema é ter de pagar o imposto de 60% ao invés de 50% e tem que ser a vista tb. Mesmo assim ainda vale muito a pena =)

• Membro VIP
Postado

Pra diminuir bem o preço...

Compra ele somente com 1GB de memória RAM. Qualquer coisa compre memória por fora e troque (ou ligue pra lá e veja o preço que eles fazem).

Este mesmo notebook, com 1 ano de garantia e 1 GB de RAM sai a 2700 reais.

Postado

com certeza galera.... Nosferatu_ esquenta nao mano, isso aqui é todos me ajudarem....

Pra falar a verdade pra vocês, eu sou totalmente leigo no assunto Notebook...

Eu estava mesmo é querendo compra um Toshiba pois alem de serem mais baratos que os DELL eles tem 50 meses de garantia por fabrica se eu nao me engano....

Me ajudem ai com alguns modelos pois eu irei substiuir o meu Desktop q tenho em casa por um Notebook... estou disposto a gasta até R$3.500,00 reais...

Obrigado a todos mais uma vez e continuem me ajudando....

[]´s

Postado

cara, por 3500, pega o vostro 1500, so q se prepara pra esperar 1 mes ou mais por ele.

quando for configurar nao poe memoria, e poe a camera usb q cai o preço, o meu pedido q canselei tinha dado 3181,00 com frete pra sao paulo processador t7100 nv8400gs, maleta, works 8,5, vista basic, camera usb, 512mb ram, a ram você compra um pente de 2gb por 320+- na net e bota depois.

pode ser q ate compre ainda novamente esse v1500 agora q to sem a neura de catar logo o note hehehehe so juntar grana d novo :)

Postado

POde cre, mas é o seguinte, espera a gente tem que espera de qualquer jeito né... é ****....

Mas outra coisa, se por um acaso eu compra com pouco memória e depois compra memória separada, vai ter que abri ele pra colocar a memória né... isso nao interfere na garantia dele nao?

Entra nesse site aqui www.evidencecomputadores.com.br, da uma olha nos notebooks da toshiba e da sony com a configurçao de Core 2 Duo... Os preços deles estão bons e demora 15 dias pra entregar... acho q as vezes vale a pena também em...

Depois se me fala, mas entra la mesmo....

[]'s

Postado

Opa,

nao perde garantia trocar emmoria, so se você por uma fora da especificada no manual, tipo por 4gb num vostro 1000, da pra por, mas perde a garantia porque no manual fala q o maximo é 2gb, se por os 2gb sem erro.

quanto a sony, é mais nome, meu pai tem um com core 2 duo t7200 e nv 7400, inclusive você liga e desliga a nv e pode usar a 950 pra economizar bateria, eu nao achei la estas coisas pelo q falam de vaio esperava muito mais. a tela é boa pra caramba, mas a o desempenho sei la, acho q ele pelo processador e video poderia ser melhor.

toshiba vai chegar meu primeiro hoje, era uma marca super boa, depois caiu pra caramba mas todos reviews q tenho lido estão elogiando e falando q os kras querem compensar o tempo perdido. difícil achar um modelo em review com menos de 4 pontos de 5.

[]'s

Postado

Só pode cre... mas pra te falar a verdade eu acho q eu vou ficar com um Dell Vostro 1400

configuração:

VALOR TOTAL DA COTAÇÃO: R$ 3.898,63

Os preços estão em Reais

GRUPO: 1 QUANTIDADE: 1

Produto

Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400, com Processador Core 2 Duo T7100, (1.86GHz,800 MHz FSB) (471-1120)

Processador

Tela de LCD 14.1 WXGA TL (320-5566)

Memória

Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM (311-7455)

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M (320-5563)

Placa de Memória

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8627)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido SATA de 120GB (5400 RPM) (341-4903)

Sistema Operacional

CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400 (412-0995)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Windows Vista Home Basic em Português com Mídia (420-7423)

Placa de Rede

Placa de Modem Integrada (430-0493)

Unidade de BackUp (TBU)

Adobe Acrobat Reader 7.0 em Português (410-1069)

Unidade de CD ou DVD

Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia (313-5349)

Placa de Som

Placa de áudio integrada 2.0 (313-4783)

Cabo do Processador

PLACA DE REDE INTEL 3945 802.11A/G ROW (430-2633)

Disquete de Documentação

Sem câmera embutida (320-5567)

Aplicativos (Software)

Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português (420-7390)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 30 dias (420-7357)

Característica

Bateria Primária de 9 Células (312-0557)

Serviço

Serviço NBD no local - 1º ano (916-0700)

Serviço

Serviço Complete Care - 1 ano (916-0720)

Serviço

Garantia - 1º ano (916-0817)

Serviço

Opção de não-garantia nos 2º e 3º anos (916-1247)

Serviço Dois

Etiqueta Intel Dual Core Centrino (310-9348)

Diversos

Documentação e Cabos (310-9547)

Diversos

Informativo Documentacao Garantia 1-1-1 (310-5594)

Diversos

Acesso ao Google Search (420-7291)

[]'s

Postado

quem for comprar dell, guenta a mao q daqui a pouco vai ter em supermercado wall market, sans club, e outros, o desktop ja tem la.

adorei o toshiba, meu proximo note vai ser o toshiba p200 com configuração no site com ati hd 2600.

sai mais barato q o vostro 1500 la fora com 8400

ve la depois o review q botei, e olha q esse q catei é bem simplorio, catei + porque vinha no dia :)

[]s

Postado

Rapeleiro...

Cuidado c/ esses sites tipo "evidence... etc". Em julho tinha um tal de "focomix" (ou algo assim) com preços tentadores (eu quase fechava num acer 5630 - só não comprei porq eu tava sem tempo...). Já em agosto, saiu várias msgs nos foruns da vida reclamando de clientes lesados por esses caras. Inclusive, esses sites q oferecem "boleto bancário" e c/ opção de cartão de crédito ainda pendente, na maioria das vezes é fria. O cliente recolhe o boleto, a atendente enrola o cliente uns 20 dias, e daí fecha o site e desaparece.

Resultado: Acabei procurando por sites + confiáveis, tipo magazine luiza, lojas americanas, submarino, etc etc. Só q as opções eram pouco atrativas...

Conclusão: Acabei indo de Dell, por telefone.

Postado

gerago, pode cre cara, mas esse site é da minha cidade, eles tem escritório aqui e tudo o mais... mas de qualquer maneira eu estou optando por Dell Vostro 1400 ainda....

Compro por tel, demora um pouco pra chega, mas é uma maquina e tanto...

Vale a pena comprar pela Dell....

[]'s

Postado

Veja bem Rapeleiro.. Não estou insinuando q o referido site é ou não confiável. Eu não seria leviano de postar num forum se a loja X ou Y seriam inidôneas s/ provas. Apenas ressaltei q andou e ainda anda rolando alguns sites "fake", onde os caras lançaam uma página toda bonita (c/ as fotos dos produtos e dos respectivos preços-estes sempre atraentes), e depois de arrecadarem uma boa quantia, vazam da internet deixando prejuízo p/ os clientes.

Mas realmente a sua opção por um Dell parece uma excelente escolha.

Uma marca forte e renomada, c/garantia e acompanhamento da própria Dell revela-se melhor do q comprar um Acer (importado) de uma loja qualquer (ainda q honesta) e ficar dependendo da assistência técnica terceirizada e pouco comprometida c/ o produto.

Mas valeu pela dica...

Postado

Que isso mermao, eu que agradeço... Eu sou muito sismado com compra produtos pela net, ja comprei sim, mas só depois de ter certeza que era um site bastante confiável...

Acho que se tratando de internet hj em dia "hackers", site mal intensionado, resumindo a falta de ética é muito grande...

Inclusive eu estou escrevendo um artigo para a faculdade relatanto a falta de ética no ramo de Tecnico em Informática...

Mas voltando ao assunto site, quem me endicou ele foi meu coordenador do curso... dei uma olhada e tal, porém eu ainda prefiro um DELL, como você mesmo disse é um nome bastante renomado e creio eu que nao terei problema com a minha máquina...

Fique a vontade para dar dicas e opnioes ok?

Estamos ai para aprender e compartilhar nossas experiencias....

[]'s

Postado

Pois é, mas o problema não foi contigo não... Fiquei cismado foi c/ a empresa se sentir atingida etc etc É q, na net, temos de ter a preocupação em colocar bem as palavras, principalmente quando emitimos juízos acerca de alguma marca, modelo ou loja etc. A não ser q a gente venha a ser atingido diretamente: aí, nesse caso, eu não me sinto constrangido em acusar a empresa X ou Y e ponho a boca no trombone...

Qto a Dell, o único problema é a angústia da espera - o meu pedido (Vostro 1400) data de 13 de setembro e até agora nada...

Postado

Se você gosta de academia compra um toshiba =D

O notebook pesado, para quem transporta muito, não recomendo, tenho um e olha não queira percorrer 1 km com ele nas costas UAEhaue mas deve ter uns mod mais leves mas devem ser caros =D

Postado

gerago... pois é cara, ja ouvi dizer que demora um tempo pra ele chegar.....

Isso porque o Dell Vostro 1400 é fabricado no Brasil em.... Imagina o Vostro 1500 q é fabricado nos exterior e demora em torno de 21 dias uteis somente para chegar no Brasil...

Vixe aja espera em.....

Mas fazer o q né... demoramos 9 meses pra nascer.... o unico jeito é ter pasciencia...

Mas lhe garanto que essa demora de entrega vai valer a pena quando ele chegar e você ficar abismado com a beleza e com o desempenho da maquinha...

[]'s

Postado

Rapelerio,

Tive os dois,

Um Toshiba Celeron 2.4 Mhz, 30GB HD, 512MB, tela 15,4 polegadas, Combo DVD+CDRW

E agora

Um DELL Vostro 1400, Core 2 Duo T7100 (1.8Gz), 80GB HD, 2GB, tela 14 Wide TrueLife, Camera Embutida, DVDRW.

Com o Toshiba foram 4 anos sem problema nenhum, com o Dell foram 0 dias sem problema, já veio com defeito (tudo bem que eles vão resolver), mas já mandaram com defeito é uma péssima primeira impressão.

Eu só comprei DELL? Porque foi o Core 2 Duo mais barato que achei, em 10x sem juros e com garantia. Paguei R$ 3.460,00. Mas achei Toshiba "importados" não sei da onde, rsrsrs nesta faixa de preço, so que tinha que pagar a vista e não teria segurança.

Postado

elirenato2000 é complicado isso, primeira vez q eu vejo falar q um dell teve problema, se bem q foi de fabrica, então é menos mal né....

Outra coisa, toshiba é bom porém eu acho q dell é melhor e como você mesmo disse, formas de pagamento acessiveis... isso é muito importante pra quem nao tem o dindin em maos como eu hehehehe

[]'s e valeu por postar ai... contunue postando novidades, eu agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...