Ir ao conteúdo

Como ligar HTPC em caixas acústicas

Posts recomendados

Postado

Estou montando um HTPC aqui em casa simples. O computador será ligado em duas caixas acústicas de 50W rms cada (som stereo). Como eu faço para fazer essa ligação? Eu estava pensando em utilizar aqueles amplificadores para som automotivo, o problema é que a alimentação desses amplificadores é 12V dc e eu precisava de algum amplificador que eu pudesse ligar direto na tomada (220V ac).

Alguém tem alguma sugestão para me dar?

Valeu,

Daniel

• Administrador
Postado

Daniel, só você procurar transformadores de tensão, para fazer essa ligação, deve ter por aí, em casas de eletronicas....

Dj Rayke

Postado

Transformadores de tensão não fazem essa função, a não ser que o que você está chamando de transformador de tensão seja na verdade outra coisa... O que eu preciso na verdade é um amplificador de audio, como os que existem dentro dessas caixas de som comuns de computador, só que mais forte, pois minhas caixas têm 50Wrms cada... O problema é que nessa potência eu só achei amplificadores automotivos, mas o problema é que eles são alimentados em 12Vdc... Aí vem o problema de onde eu vou arranjar uma fonte de tensão que me dê os 12Vdc com 100W de potência...

• Administrador
Postado

Bom, talvez nossa linguagem realmente não esteja batendo, porque os mixers de áudio de som automotivo, todos são alimentados em 12 Vdc também, e pelo menos por aqui, também não sei lhe infomar se ao certo, o nome correto seria esse, eles vendem os transformadores que jogam a energia de 12Vdc para os mixers... Só não são alimentado assim, os mixers profissionais para som mecânico, que esses geralmente são padrões 110 V / 115 V

Em casas de som automotivo, eles talvez possam lhe fornecer como efetuar essa ligação...

Dj Rayke...

Postado

Pois é... O problema é esse, eu só achei esses amplificadores automotivos que são alimentados com 12Vdc... Mas eu preciso de um que seja ligado diretamente na tomada, já que as caixas de som estão na minha sala... Eu até vi uns que serviriam, mas eram muito caros!!! Os automotivos são bem baratos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...