Ir ao conteúdo

qual o melhor chipset para core2quad ??

marcorrz

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal

Depois de problemas no meu user, to voltando com user novo !! :)

Esta na hora de trocar meu antigo PC e li varios posts aqui sem chegar a uma conclusão...

Estou querendo pegar um processador Q6700 ou o Q6600 e estou na duvida do chipset e placa.

Sempre comprei Asus + chipset intel e nunca tive problemas. segurança total. Como estive fora do meio a alguns meses estou desatualizado....

VI q o ultimo chipset intel para quad é o 975x. vi algumas pessoas falando de chipset nvidia mas fico preucupado com compatibilidade pois plugo muita coisa na placa-mãe (captura de video, circuito interno, jogos, etc, etc....)

O que vocês me dizem ??

• Membro VIP
Postado

Intel P35 ou Nvidia nForce 6, abos são muito bons, nunca vi problema de incompatibilidade de nVidia e alguma outra peça.

E considere as Gigabyte também, são muito boas.

Postado

Hi Marco, a sua pergunta seria melhor se fosse "qual o melhor chipset", bem eu acredito que hoje o melhor fabricante de chipset 'e a intel apesar da nao compatibilidade com Sli (acho que 'e inveja da NVIDIA), se voce for por esse lado o melhor 'e o "X38" mas com um preco altamente proibitivo "hoje", mas 'e o sucessor do i975X os dois considerados pela intel como "top line", agora no custo/beneficio vale o "P35" com maiores opções de compra, melhor preco e muita pouca diferenca entre o suposto top X38.

Agora se Sli for "necessaria" o melhor 'e o 680i, ta ai agora a decisão 'e sua, valeu.

Postado

Obrigado Beto

Nao tenho mesmo a intencao de usar SLI..... como ja li em outros posts, daqui 6 meses tudo ja mudou e as vezes você nem encontre mais outra placa de video identica pra fazer SLI.... gosto de games nao nao sou um fanatico... pensei em uma 8600 com ddr 3 de 256, q esta na faixa de uns 400 reais.

Vi tambem em alguns topicos agora pouco, de 2 chipsets diferentes... o Q35 e o Q695 ??? Alguem conhece ??

Postado

Outro post

Caramba !! li agora as info sobre o X38.... acredito q este realmente é uma inovação em relação ao meu chipset atual (865PE).... vocês sabem quanto deve custar um placa ASUS com este chipset ???

• 4 meses depois...
Postado

X38 não compensa. Vai aguentar as mesmas coisas que o P35 mais tarde. Daqui a pouco sai um X48, X58 e assim por diante, ainda mais agora que a Intel tá pensando eme embutir a controladora de memória no processador, como é a arquitetura da AMD, daí vai mudar até o soquete. Sem contar que uma placa equipada com ele vicê compra um Core 2 Duo E6750 e a GA-P35-DS3.

Ou seja, quer agora, pega P35, mais tarde "PODE" ser que pegue o X38 com o preço real dele, atualmente tá inflado.

Postado
X38 não compensa. Vai aguentar as mesmas coisas que o P35 mais tarde. Daqui a pouco sai um X48, X58 e assim por diante, ainda mais agora que a Intel tá pensando eme embutir a controladora de memória no processador, como é a arquitetura da AMD, daí vai mudar até o soquete. Sem contar que uma placa equipada com ele vicê compra um Core 2 Duo E6750 e a GA-P35-DS3.

Ou seja, quer agora, pega P35, mais tarde "PODE" ser que pegue o X38 com o preço real dele, atualmente tá inflado.

Concordo plenamente ...

• Membro VIP
Postado
o problema é que se os barramentos mudarem

A resposta pra isso já havia sido postada ;)

Postado

depende, no que você entende por melhor , se for pra overclock, teoricamente o X38 seria o melhor , mas ainda nao é, as dfi p35 estão mandando, mas voltando ao topico, se você vai usar o pc todo a default , sem fazer overclock, em cpu e memoria, compra um p35 descansando , os X38 estão caros por causa da perfumaria que os fabricantes colocaram nele coisa que quase nao usamos, ou nao damos falta.

aqui em Pt por 166€ ja se compra uma gigabyte com x38.

Postado

ai comparar para overclock é outra coisa, quem tem dinheiro pode comprar coisas boas sem se preocupar, mas hoje é melhor ficar com o penultimo, mas quem tem dinheiro, quando os barramentos mudarem ele simplesmente vai doar ou vender sua placa-mãe e comprar outra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...