Ir ao conteúdo

CPU Fan Error!

rodgaudio

Posts recomendados

Postado

ae pessoal qd ligo o pc passa a imagem da placa-mãe dai vai naqla tela preta de identificação dos drivers.. dai aparece escrito

CPU FAN ERROR! PRESS F1 TO RESUME

dai eu aperto f1 e entra normal

só q nao sei o q qr dizer isso.. alguem pode me ajudar a resolver isso?

valeu

Postado

Problema é o seguinte, tenho alguns palpites:

1. o fan do cpu não tem monitor de rpm

2. o fan do cpu tem monitor de rpm mas esta ligado em outro ponto (por exemplo a alimentação do fan do chassi, se não me engano a maioria das placas mãe vem com 3 pontos de alimentação, cpu, chassi e mais um que não me lembro)

O problema não é sério, se eu errei nos meus palpites talvez você ainda possa entrar na bios e desligar o monitoramento dos fans.

ps. fans que possuem monitoramento de rpm tem 3 fios, vermelho, preto e amarelo (a config usual é positivo, terra e monitor respectivamente) se seu fan de cpu não possuir um fio amarelo a resposta é meu primeiro palpite.

Espero ter ajudado e ainda bem que parou a chuva aqui em POA né? hahaha

Postado

hsauashuas solsao ta fazendo...

ae eu coloquei outro cooler vou ver aqui se nao botei errado.. se nao adiantar vou tentar desligar no setup q nem você falou.. depois eu posto aqui valeu

Postado

mas cuidado!

se o cpu fan falhar você perde seu cpu!

altas temperaturas ele BOOOOOOOM!

Porque não poe outro? Verifica se ta ajustado direitinho, se ta ligado direitinho na mobo.

Veja se ta "rodando" direito

^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...