Ir ao conteúdo

Placas com suporte AGP e PCI express, existem?

Pauloc7

Posts recomendados

Postado

E aí galera...

Eu possuo uma placa de video AGP de 512mb e estou prestes a montar um novo pc. Queria ultilizá-la na minha nova maquina, porém, futuramente, gostaria de colocar tambem uma placa de video PCI express 16X por serem mais rapidas. Então gostaria de saber se existem placas maes com suporte para AGP e PCI express, se não, gostaria de uma ajuda para comprar uma placa-mãe com slot AGP de boa qualidade.

Abraços...

• Membro VIP
Postado

Existem sim, mas depende da plataforma que você quer pra sabermos se é compatível ou não.

Ahm,, na boa 512 MB não serve de muita coisa em VGA fraca, mesmo na mais rápida das AGPs 512 MB é sobra, não é a memória que define desempenho.

Postado

existem, porém como ja dito, nao e toda placa de video que funciona e tem mais, o PCI-e dessas placas e apenas x4 na maioria dos modelos e algumas x8, porém jamais x16.

512mb em placas de video, so se for placa de video TOP, porque se for as medias e low...so deixa as coisas mais devagar, pois geralmente as placas mid e low com 512mb vem com memorias rodando abaixo do especificado pelo fabricante da GPU

• Moderador
Postado
existem, porém como ja dito, nao e toda placa de video que funciona e tem mais, o PCI-e dessas placas e apenas x4 na maioria dos modelos e algumas x8, porém jamais x16.

512mb em placas de video, so se for placa de video TOP, porque se for as medias e low...so deixa as coisas mais devagar, pois geralmente as placas mid e low com 512mb vem com memorias rodando abaixo do especificado pelo fabricante da GPU

A Asrock 939SATA2, tem AGP8X e PCI-E16X nativos. Mas é socket 939.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...