Ir ao conteúdo

Ajuda com over da A8n-sli deluxe

arguss

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Primeiramente desculpa se existe um topico igual....pesquisei e não encontrei nada na net....

sou novo no forum e preciso da ajuda de vocês....nao tenho nenhuma experiencia com overclock de computador....ja dei uma olhada em vários tutoriais e pesquisei muito na internet....mas as dúvidas ainda persistem....

o que eu posso fazer para dar um bom over no meu computador....nada exagerado, e que eu tenha uma segurança relativa sobre o over (tipo nao queimar nda heheheh)....

tenho uma placa A8n-sli deluxe com a seguinte configuração (everest ultimate edition versão 4.00.976):

sistema operacional : XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

[ Processadores / AMD Athlon 64 Processor 3500+ ]

Alias da CPU Venice S939

Propriedades do processador:

Fabricante AMD

Versão AMD Athlon 64 Processor 3500+

Clock externo 200 MHz

Velocidade de clock máxima 3700 MHz

Velocidade de clock atual 2200 MHz

Tipo Central Processor

tensão 1.4 V

Estado Ativado

Atualizar Socket 939

Identificação do socket Socket 939

Placa de video GeForce 7600 GT (256 MB)

Memórias DDR pc 3200 SDRAM 400 MHz

[ Módulos de memória / A0 ]

Propriedades do módulo de memória:

Identificação do socket A0

Tipo DIMM

Velocidade 70 ns

Tamanho instalado 512 MB

Tamanho ativado 512 MB

[ Módulos de memória / A2 ]

Propriedades do módulo de memória:

Identificação do socket A2

Tipo DIMM

Velocidade 70 ns

Tamanho instalado 1024 MB

Tamanho ativado 1024 MB

Postado

Cara nao quero estragar seu topico, mas existe um topico relacionado a essa linha de mobo a Asus, a A8N-E, A8N-E SLI, A8N-E SLI Deluxe, A8N-E SLI Deluxe SE, A8N-E SLI Premium e A8N32-E SLI Deluxe.

Postado

Cara...desculpa , mas nao to encontrando nada sobre isso....ja mandei pesquisar no forum, o qual nao retornou nenhuma mensagem...

Postado

Bom....como ninguem me respondeu ainda....tentei fazer o seguinte.....nao sei se ta correto......

aumentei o FSB de 200 MHz para 250 MHz, com multiplicador x10, cheguei a 2500 MHz

depois diminui o clock das memórias de 400 MHz para 333 MHz, mas nao mexi em nada la...ou seja ainda ta com os timmins de 400 MHz, tambem nao mexi nas memórias....ai o sistema ficou assim:

Versão AMD Athlon 64 Processor 4100+

Clock externo 250 MHz

Velocidade de clock atual 2500 MHz

HTT 4x = 1000

BUS memory = 417 MHz

CPU/12

agora.....tem o seguinte......antes de fazer isso .... eu tava com as seguintes temperaturas

CPU diodo = 47

Processador = 46

placa-mãe = 47

depois do oc e fazendo o teste do everest por 35 min:

CPU diodo = 64

Processador = 61

placa-mãe = 49

Minha placa de video subiu de 59 para 62

achei os HD's com temp alta..... 51, 48 e 56, mas nao passa disso

o cooler da placa-mãe ficou em 7.0 e o da CPU em 2.7 (setei o bum dele para 63 .... mas nao chegou la.. sendo que o valor de fabrica é 72)

e ai galera fiz *****???? Me ajuda ae......

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...