Ir ao conteúdo

Problemas com a asus EN8800GTS Ajuda!!!

Maverick Hunter X

Posts recomendados

Postado

Olá!

Sou novo por aqui, e estou meio desesperado por um problema que está acontecendo com meu PC.

Recentemente adquiri a placa de video Asus EN8800GTS, instalei os drivers mais recentes do site da Nvidia, contudo quando vou jogar (aconteceu com BioShock e Halo2), assim que terminar de carregar o cenário, o meu pc trava, o monitor desliga, é como se a placa de video tivesse "desligado".

Pesquisei na Internet, e verifiquei que o problema poderia ser a fonte, então comprei uma HuntKey LW6450SG porque algums pessoas me aconselharam.

Instalei a fonte e inicialmente tinha dado certo, o jogos estava entrando, mas passava cinco minutos de jogo e acontecia o mesmo problema.

Eu uso o Windows Vista Home Premium, e para saber se era problema da placa, testei ela no Windows XP e o problema não aconteceu, tudo ocorreu sem problema nenhum, e não "desligou".

Já alternei entre o Windows Vista 32 bits e o 64 bits e o problema acontece sempre quando entre nos jogos.

Não sei mais o que fazer... Alguem pode me ajudar? Estou ficando sem opções

Meu PC é o seguinte:

Asus M2V

Athlon 64 X2 3800

Gravador de DVD LG.

HD Samsung de 250 GB SATA

HD Samsung de 80 GB IDE

2GB DDR2 Kingstone (2 pentes)

ASUS EN8800GTS

Postado

1) Amigo, você já faz e refez os processos de instalação, com máxima atenção aos drivers utilizados? E todos são os mais recentes?

Em último caso, baixa todos os drivers novamente e separa por sistema operacional, pois pode estar havendo alguma confusão aí, com driver trocado, ou algo semelhante.

2) Já verificou as temperaturas em idle e full(tanto no Vista como no XP)? Muitas mobos, senão todas, tem a opção de "shutdown" alguns componentes se ultrapassar tal temperatura.

3) Já tentou desinstalar um dos 2 HDS(desligando cabo de dados e de alimentação, principalmente)?

Ou quem sabe até um HD mais o gravador de DVD(se não precisar dele p rodar o jogo)?

Vale também fazer o mesmo se tiver vários coolers de gabinete adicionais, desligando alguns p fazer o teste, e deixando só 1 ou 2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...