Ir ao conteúdo

Placas on board ligam, mas não dão vídeo - queria testar off.

rogi_cps

Posts recomendados

Postado

Tenho dua placas: M825 e M863G, que não dão sinal de video.

Testei dois processadores DURON 900 e 1200Mhz que estão funcionnando (tirei de outras máquinas)

Testei as duas com duas fontes uma de 400 e outra de 450 W

Testei memórias compatíveis que inclusive estão funcioando normalmente em outras máquinas.

Detalhe:

HD responte, CD responde, Cooler Gira, mouse optico responde, mesnos o vídeo.

Tenho placa Off e podeira testar, mas não sei como configurar diretamente na plca uma vez que são onboard.

Alguém sabe a solução?? tanto para o víde on ou para colocar off???

Postado

Então arrumei mais um problema.... Coloquei uma S3 vision Magic, que funciona e é PCI, e nada de tela.

Será que pode ter mais alguma ideia do que acontece?

Postado
A pl. mãe suporta as pl.video que você. quer testar?caso positivo, instalar (com os devidos drivers).

O monitor está OK?

Essas plaquinhas de 1 mb e 2 mb que sã de teste e servem em qualquer máquina.

Não tem como instalar drivers.... ela não dá vídeo....

• Membro VIP
Postado

Essas placas em VGAs AGP funciona no momento que coloca, já no caso das PCI eu não tenha certeza, tendo em vista que a BIOS dessa placa existe uma opção tipo "boot primary graphics", onde seta se quer pra PCI ou onboard.

Veja com uma placa de vídeo AGP para fazer o teste.

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

essa placas elas são PCI e não AGP, portanto eu não mexeria com a unidade AGP da placa... o que seria mais um motivo para elas funcionarem.

ATem mais alguma solução??

Postado

Aco que vou mandar testar os capacitores das placas para ver se estão ok, teve uma placa Asus PGA370 que eu tive que estava com o mesmo problema, mandei trocar os capacitores (todos), e ela voltou a funcionar legal.

Fora isso alg´m tem mais alguma ideia????

Postado

Oi amigão! Eu já tive um problema desses com uma placa-mãe da ECS, onde não apresentava sinal de vídeo. Testei também uma S3 de 2Mb e uma Trident de 1Mb, ambas PCI, e não funcionaram. Persistente, testei uma placa de vídeo AGP de 4x, com 64Mb e funcionou normalmente. Tente fazer um teste com uma AGP antes de mandar a Motherboard para manutenção. Caso não funcione, aí o problema está na placa-mãe mesmo, não tem como ser outra coisa.

Pergunta: Os processadores esquentam?

Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado
Oi amigão! Eu já tive um problema desses com uma placa-mãe da ECS, onde não apresentava sinal de vídeo. Testei também uma S3 de 2Mb e uma Trident de 1Mb, ambas PCI, e não funcionaram. Persistente, testei uma placa de vídeo AGP de 4x, com 64Mb e funcionou normalmente. Tente fazer um teste com uma AGP antes de mandar a Motherboard para manutenção. Caso não funcione, aí o problema está na placa-mãe mesmo, não tem como ser outra coisa.

Pergunta: Os processadores esquentam?

Abraços.

Algumas das placas que estou testando são meio antigas, portanto não tem AGP e somente PCI, como fazer então????

Postado

Também estou com um problema parecido?!

Meu computador liga, mas não quer dá a imagem de vídeo, alguem aí sabe o que pode ser

estou suspeitando que é a placa de vídeo ela é on-board!

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...