Ir ao conteúdo

Problema grave de proveniencia desconhecida [ - HELP - ]

MicheLL.S.R.

Posts recomendados

Postado

Olá para todos. Sou novo no fórum, me registrei pois estou com um problema grave com meu novo PC e me recomendaram perguntar pela solução aqui.

A pouco mais de 1 mês, montei um PC novo com uma configuração relativamente boa:

Asus P5VD2-VM

Intel Core 2 Duo 4400

2gb DDR 667 Kingston (2x 1gb)

HD SATA II 160gb Samsung

XFX GeForce 8600 GTS

Fonte Seventeam 550w reais

Windows XP pro (com pacote Vista Mizer)

- Tudo estava indo às 1000 maravilhas quando comecei a notar algo estranho enquanto eu jogava um jogo de MMORPG chamado "Rising Force". Após um certo tempo de jogo, o PC travava completamente (incluindo aquela "trava" de som onde o mesmo ficava parado em um ponto repetindo um mesmo som como um CD agarrado no cd-player). Eu esperava um pouco e de repente destravava tudo e voltava ao normal, porém, o jogo voltava com as texturas todas bugadas, tudo misturado, enfim, um carnaval. Em uma das vezes em que o PC travou dessa forma jogando RF, o jogo fechou e apareceu esta caixa de diálogo:

wtf2uz8.th.jpg

De início achei q fossem os drivers de vídeo, logo, atualizei os drivers, mas o problema persistiu. OBS.: o bug acima parece aparecer apenas quando jogo Rising Force. Ja testei no Battlefield 2142, Test Drive Unlimited, e nada desse bug acima.

- Embora parecesse haver apenas este problema, também me deparei com outra coisa esquisita que percebi apenas com o tempo de uso do computador. Quando fui arrastar a janela do MSN para o outro canto do desktop enquanto eu trabalhava normalmente no PC, sem nenhum programa pesado aberto, reparei um lag intenso, como se a janela estivesse agarrada no desktop. O cursor do mouse foi normalmente para o outro lado da tela, mas a janela do Messenger parecia estar "colada" no desktop. Fiz o teste com outras janelas, minimizei e maximizei janelas e percebi um lag absurdo quando executando essas ações (coisa q não pode haver para um Core 2 Duo com 2gb de RAM).

- Como se já não bastasse esses 2 problemas, ainda me deparo com um 3º problema. Quando fui jogar Test Drive Unlimited, o jogo simplesmente trava com uns 5 minutos rodando. Eu entro no jogo, pego meu carro, e quando eu estou passeando pela ilha o jogo simplesmente trava. Eu dou ctrl+alt+del e ele esta lá com status de "não respondendo". Reinstalei o jogo e nada, continua o mesmo bug. Toda vez q abro o jogo, ele trava com uns 5 minutos aberto (coisa q n acontecia nunca, fechei 98% do jogo e nunca tiva problemas antes).

Enfim, não faço ideia doq seja(m) esse(s) problema(s). Não sei se é uma causa que acarreta tudo isso ou se são varios problemas em diversos componentes do meu novo PC. Inicialmente pensei q fosse do "Rising Force", mas agora desconfio muito da minha placa de vídeo e do HD, mas mesmo assim continuo sem fazer ideia doq seja. Pra semana vou formatar o HD, mas preciso muito de uma ajuda do pessoal da comunidade pois não sei se a formatação vai resolver o problema, ja q este(s) problema(s) parece(m) ser proveniente(s) de algum defeito físico do PC.

Desde já agradeço.

Postado

Por sua configuração a fonte está OK.

Nos últimos dois meses tenho em meus relatos cerca de 7 problemas envolvidos com pacotes ao qual você menciona.

Efetuamos a troca destes pacotes por VS (Visual Styles) utilizando o uxtheme.dll e não observamos mais esses fatos (travamentos e lags enormes).....:cool:

Postado

Ker dizer q esses problemas incluindo o do desativamento do driver e do travamento do TDU podem ser provenientes do Vista Mizer ?

No meu antigo PC eu usava o Vista Mizer sem dar problema algum, pode ser q seja algum problema do Vista Mizer para com a minha nova configuração ???

Postado

removi pelo meio de "adicionar/remover" no painel de controle e o problema continuou, mas de qualquer forma vou tentar 2 passos pra confirmar a solução do problema:

1 - Vou trocar a VGA, aproveitar q ainda ta na garantia.

2 - Se após eu ter trocado a VGA o problema continuar, vou formatar o HD pra limpar possíveis "resíduos" do Vista Mizer (esses pacotes sempre deixam umas dll's indesejadas).

Postado

Sem problemas, mas, antes da formatação - acredito que consiga não só remover os resíduos de .DLL como também as chaves que ficam no registro do Windows com os programas CCleaner e MVRegClean (pode baixar os dois) apague com um deles e confira com o outro (sempre executo essas operações em todos os computadores que executo manutenção).......abraços..!!:cool:

Postado

Bom, hoje pela manhã removi a VGA e me lembrei q minha placa mãe possui vídeo onboard, logo, tirei a 8600 e liguei com a placa de vídeo onboard, pra testar se o problema era mesmo da minha VGA. Bom, o problema persistiu, e pude constatar q a minha VGA não era a fonte do problema.

Em seguida testei as memorias removendo 1 e ligando o PC com a outra, e depois invertendo. também continuou a mesma coisa, lagado e bugado, logo, parece não ser problema da memória.

Feito isso, formatei o HD.

Resultado: liso, sem nenhum vestígio do lag e dos bugs. Porém, tudo ia bem, quando em um momento q fui nas propriedades de vídeo e abri o "Painel nVidia". Quando fiz isso, o lag e os bugs surgiram de repente e me bateu uma depressão profunda (LoooL!!!). Removi o driver de vídeo e o reinstalei. Voltou tudo ao normal (:confused:) e sem os bugs. Mas como eu sou uma pessoa teimosa, abri o painel nvidia de novo e... voltou o grande bug. Constatei q este bug vinha desta mesma fonte, MAAASSSS, tem um porém... Antes de formatar o PC, os bugs e os lags ja aconteciam logo na hora q fazia o logon, na primeira janela q eu abria ja lagava tudo, mas agora, o bug só aparece quando eu abro o painel nvidia, portanto, não tenho certeza se o lag proveniente do painel nvidia é o mesmo q dava antes do PC formatar.

Enfim, concluindo os testes, abri o Test Drive Unlimited e joguei normalmente por 20 minutos, sem nenhuma trava. Agora só falta instalar e testar o Rising Force pra ver se vai voltar a acontecer o tal do bug.

este PC ta me deixando cada vez mais confuso... colocando à prova tudo aquilo que aprendi nos meus cursos de montagem e manutenção e na minha faculdade... =/

Postado

Acabei de fazer mais um teste no "Test Drive Unlimited". Joguei quase 1 hora sem travar, mas pra minha surpresa, agora quando acabei de sair do jogo, está tudo lagado e bugado de novo. Todas as janelas estão tipo "agarradas" no desktop e demorando um pouco pra maximizar/minimizar.

o que raios está acontecendo com meu PC ????? 0.o

*edit* acabei de reiniciar o PC e instalar outro driver, mas o problema continua... formatei meu HD à toa ¬¬. Parece q ao utilizar um programa q force bastante a VGA acontece algum tipo de erro q deixa meu PC desta forma, bugado e lagado. Alguem por favor saberia me explicar o que esta havendo com o meu PC ??? Tenho apenas mais 1 mês para saber se há algum problema físico com o meu PC, pois passando disso ja era a garantia.

Postado

Boa tarde.

Recomendo você testar as memórias com um programa específico, como o memtest, indicado nesse post. Digo isso pois passei por um problema parecido (link), também troquei as memórias e acabou não dando resultados. Quando usei o programa com um dos módulos de memória, descobri que o problema era ele. Troquei e não tive mais problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...