Ir ao conteúdo

Problema na Instalação do XP

Thiago_Am

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou com um PC de um amigo aqui na minha casa.

É uma maquina dessas "Positivo, Neo, Sim+" ...no caso a que esta aqui é um SIM+ (Celeron 3.0 512mb e 80gb). Ele pediu pra mim colocar o XP na Maquina, pois ela vem com Linux Mandriva. Na hora de excluir as partições, aparecem 3 partições....a primeira consegui excluir normalmente...a segunda é uma partição pequena...de 980mb....e quando vai excluir, a maquina trava e entra a mensagem de tela azul "FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PRA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR...SE ESTÁ FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR."

Ok, quando a maquina é reinciada, ela faz o boot mas trava quando vai voltar na instalação...Mesmo trocando De CD ocorre o mesmo!

Aparece apenas aquela mensagem em branco "Verificando configurações de Hardware" e depois a tela trava....

p.s: Ja é a segunda maquina que ocorre isso, pois a primeira que ele comprou aconteceu o mesmo erro e conseguimos trocar na garantia....

Gostaria da opnião de vocês o que pode estar ocorrendo? porque tal erro não permite a continuação da Instalação do Windows XP? Será que devo manter a partição pequena?

Aguardo respostas...

Abraços

Postado

Pessoal, seguindo exemplo de um tópico aqui, consegui resolver o problema...

Usei o FDISK pelo cd do Win98 e exclui as partições....

Depois disso a Instalação do XP foi feita com sucesso....

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...