Ir ao conteúdo

Rede wireless em hub normal

renepreto

Posts recomendados

Postado

Pessoal, às vezes a pergunta é meio boba mas eu andei olhando na internet e queria uma opnião de vocês, pois nem sempre a gente acha a melhor opção navegando assim. Bom é o seguinte, aqui em casa tem net banda larga compartilhada em três computadores através de um modem d-link normal ligado num hub normal também, mas agora eu comprei um notebook e queria ligá-lo à net com rede wireless, mas como só eu terei vantagens com isso aqui em casa o pessoal não dividiria comprar outro modem ou um hub ou roteador wireless, por isso estive pensando em ligar uma antena ou algo do tipo no próprio hub e achei esse dwl g810, mas existe uma opção mais barata, já que a distância nunca ultrapassará os 30m?? Essas antenas omni são só para amplificar oo sinal certo? não servem para isso? Tem como eu mesmo fazer uma antena para esse fim, já que existem tantas antenas caseiras para amplificar o sinal??

Bom, desde já agradeço

• Membro VIP
Postado

Pelo que entendi você quer instalar uma antena no seu hub e transformá-lo em um roteador wireless, é isso?

Se for isso, não rola, não tem como... o indicado prá você é substituir seu hub comprando um roteador wireless que já vem 4 saídas ethenert para uma rede cabeada e com a antena p/ as conexões wireless. Com menos de R$ 130, você já acha roteadores básicos da Encore e da D-Link que funcionarão no seu ambiente (de 30m) se tiverem.

Postado

você pode comprar um access point e ligar ele em uma porta do hub (isto se seu modem já estiver roteado).

porém a diferença de preço entre um access point e um roteador com wifi não é muito grande, então vai neste caso você que decide...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...