Ir ao conteúdo

Fonte pra PC pesado

Goliathvv

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vou montar no final do ano o seguinte PC:

Placa Mãe Asus M2n-E Sli

Am2 Athlon 64 X2 5200

Hd Seagate 320gb Sata2

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz (DOIS PENTES)

Placa Vídeo XFX 8800GTS Extreme 320MB 320bits

E vou usar do que eu tenho no meu pc atual:

HD Samsung 40GB (pra Backup)

Gravador de DVD LG GSA-H20N

Drive de disquete qualquer (ainda se usa isso na era da internet...)

Mais algumas ventoinhas

Fiz uns testes quanto à potência da fonte (usando o link do tópico sobre calcular a potência necessária do PC) e cheguei a valores em torno de 357W para o PC com uso total e 388W para algum possível overclock (o que acho que não farei, uma possibilidade realmente muito remota de realizar), ou seja, a potência necessária seria algo na casa de 400W, claro que sobre um ponto de vista ideal, desconsiderando fatores externos ou o desgaste das peças.

Eu pesquisei os preços de umas fontes e vi algumas com 550W e 600W de potência real, mas depois de pesquisar mais um pouco percebi que os dados das correntes das linhas 12V também eram dados importantes, mas que raramente são incluídos no anúncio dos produtos.

Então aí vai a minha pergunta: Que fonte, numa faixa de R$250~300(no limite do meu orçamento) agüenta esse PC, levando em conta além das potências as correntes nas linhas 3.3V, 5V e 12V? Eu apenas estou postando essa dúvida pois ainda estou estudando mais a respeito das fontes e sou iniciante nessa parte do PC (e nem sou tão bom assim nas outras, mas tenho um conhecimento razoável).

Obrigado a todos pela paciência para ler um post tão longo!

Postado

Olha estou com uma placa M2N32-SLI Deluxe Wireless edition aqui.

tá me dando maior dor de cabeça em relaçao a energia, isso porque estou usando uma 7300GT...

O melhor que você faz e comprar pelo menos uma fonte 600 Watts que é o que recomenda a ASUS ( Manual da placa-mãe ).

Quanto a marca tenta escolher Seventeam ou Huntkey, pelo que vi aqui no forum sao as marcas mais faladas e mais baratas em relação as outras de Watts reais.

Flws

• Membro VIP
Postado

Realmente essa Zalman M-460B-AS tá difícil de encontrar e aquelas que encontramos são bem caras. Mas ela é melhor do que a Seventeam ST-550P-AG? A Seventeam tem mais potência e uma tensão maior nas linhas 12V, mas em compensação a da Zalman tem um rendimento bem maior. Aparentemente essa diferença no rendimento dá um belo aumento na qualidade da fonte.

Postado

A ST-550P-AG pode até declarar ser mais potente (550W contra 460W da Zalman), mas de MODO COMBINADO, em 12V, a ST dispõe de 32A, contra 34A da Zalman, ou seja, uma vantagem de 2A ou 24W a favor da Zalman. Isso sem falar na eficiência ligeiramente melhor da Zalman.

Sendo assim, minha primeira indicação seria sim a Zalman, mas como está complicado de encontra-la, uma Seventeam desta linha "P-AG" seria muito bem-vinda, não necessitando nem ser o modelo de 550W, pode comprar o de 450W caso não pretenda ir muito a fundo no overclock.

• Membro VIP
Postado

Hum, interessante, e a Coolermaster eXtreme Power RP-600-PCAR de 600W? A eficiência dela não está lá essas coisa, mas ela tem 36A nas linhas 12V de modo combinado.

• Membro VIP
Postado
Hum, interessante, e a Coolermaster eXtreme Power RP-600-PCAR de 600W? A eficiência dela não está lá essas coisa, mas ela tem 36A nas linhas 12V de modo combinado.

Especificamente essa linha PCAR, ou PCAP da Cooler Master não saiu a melhor. veja ai uma análise do matbe.com. de 5 estrelas ela ganhou somente meia. Pode??? http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Claro que não era exatemente ela e sim sua irmã mais velha de 650 Watts. De qualquer modo fuja dela..

Vá de ST550P-AG, não vais te arrepender.

Abraço...

Postado

Exatamente.

O fato a ser revisto neste seu caso em específico, é que seu pc não demanda tanta energia assim. Com isso, é melhor investir em QUALIDADE, e não em QUANTIDADE. De que lhe ajudará ter uma fonte de 600W, com 36A combinados em 12V se seu pc não precisa de tudo isso? Prefira uma fonte com mais qualidade, mais eficiência, melhor acabamento, de preferência com PFC ativo, nem que para isso perca um pouco no quesito potência, desde que esta seja suficiente para seu pc, e no caso, a ST-550P-AG é mais do que suficiente, sendo melhor que a CM que apesar de mais potente, perde em todos os outros atributos.

Fica aí minha opinião....

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Concordo com todos acima,a zalman 460B-APS seria a minha indicação, mas com os problemas de alfandega que ela esta tendo tambem indico a ST 550P-AG, com alta eficiencia (78%), projeto moderno e PFC ativo,

abraços

• Membro VIP
Postado
Vou montar no final do ano o seguinte PC:

Placa Mãe Asus M2n-E Sli

Am2 Athlon 64 X2 5200

Hd Seagate 320gb Sata2

Memória Kingston Ddr2 1gb 667mhz (DOIS PENTES)

Placa Vídeo XFX 8800GTS Extreme 320MB 320bits

E vou usar do que eu tenho no meu pc atual:

HD Samsung 40GB (pra Backup)

Gravador de DVD LG GSA-H20N

Drive de disquete qualquer (ainda se usa isso na era da internet...)

Mais algumas ventoinhas

Fiz uns testes quanto à potência da fonte (usando o link do tópico sobre calcular a potência necessária do PC) e cheguei a valores em torno de 357W para o PC com uso total e 388W para algum possível overclock (o que acho que não farei, uma possibilidade realmente muito remota de realizar), ou seja, a potência necessária seria algo na casa de 400W, claro que sobre um ponto de vista ideal, desconsiderando fatores externos ou o desgaste das peças.

Eu pesquisei os preços de umas fontes e vi algumas com 550W e 600W de potência real, mas depois de pesquisar mais um pouco percebi que os dados das correntes das linhas 12V também eram dados importantes, mas que raramente são incluídos no anúncio dos produtos.

Então aí vai a minha pergunta: Que fonte, numa faixa de R$250~300(no limite do meu orçamento) agüenta esse PC, levando em conta além das potências as correntes nas linhas 3.3V, 5V e 12V? Eu apenas estou postando essa dúvida pois ainda estou estudando mais a respeito das fontes e sou iniciante nessa parte do PC (e nem sou tão bom assim nas outras, mas tenho um conhecimento razoável).

Obrigado a todos pela paciência para ler um post tão longo!

Eu já vejo a sua config desse modo ai, considerando uma potência de pico em torno de 270Watts, não mais do que isso.

goliathvv.jpg

Se tivesse a disposição no mercado (está em falta) iria de ZM360B-APS. R$ 220,00 quando esgotou. A dica do colega acima, um Liberty 400 naquele preço, é tentador. Fonte muito boa. Aguenta tranquilo a tua config...

Essa ZM fornece 26A nas saídas de 12 Volts. A Enermax liberty oferece 30 A. A ZM 460B-APS também ótima fonte, oferece 34 A nas saídas de 12 Volts. Tua config demanda 18A nas linhas de 12 Volts..

Abraço...

Postado

Preço realmente tentador esse mas tenho duas observações:

Preço muito baixo, pois ela custa cerca de 400 reais em lojas confiaveis, e nesse link está apenas 265 reais.

Segundo, olha as qualificações positivas desse vendedor, apenas 13 pontos. Então não dá para saber se o cara é confiavel ou não.

Preço muito abaixo do mercado, aliado a pouca qualificação no ML, está me cheirando a golpe.

Postado

Também acho meio perigoso pelo vendedor ter apenas 13 qualificações, mas quanto ao preço, não acho nada surpreendente, pois comparar com "lojas confiáveis" nem sempre é a maneira correta de saber quanto custa algo. Fosse assim, o que pensar de memórias de baixa latência que o pessoal importa dos EUA a preços menores que de memórias value? Como comparar o preço de tais lojas com os preços das peças trazidas do paraguai pelo pessoal e vendidas no Mercado Livre? Cito como exemplo a Thermaltake Toughpower 650W, que é vendida a mais de 700 reais em lojas, mas no paraguai custa pouco mais de 200 dólares....

• Membro VIP
Postado

Faller, essa fonte que você me recomendou, apesar de me parecer muito boa, esotura o meu orçamento, meu limite é de R$300,00, mas valeu a dica, quem sabe num arranjo um dinheiro extra pra dar essa incrementada(tá difícil, mas não impossível!)

Esse PC eu vou comprar lá pro final do ano(meu auto-presente de natal para mim mesmo, um pouco pleonástico mas deu pra entender) e como o vendedor do mercado livre que dispõe precisamente das peças que eu desejo comprar tem a Seventeam 550p-AG, eu acho que será mais prático e rápido, já que ela tem o suficiente em todos os aspectos pra suprir essa configuração, mas ao mesmo tempo se surgir uma fonte de preço razoável, melhor do que a da Seventeam, não vou hesitar, enquanto isso valem as opiniões de vocês aiw. valeu pela ajuda! E a discussão ainda não terminou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...