Ir ao conteúdo

Tao muito altas essas temperaturas ??

king_alcohol

Posts recomendados

Postado

ATHLON X2 4400+ brisbane

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8716F + Analog Devices ADT7475 (ISA 0290h, SMBus 2Eh)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe Asus M2N-E / M2N-SLI Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 53 °C (127 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 31 °C (88 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 28 °C (82 °F)

GPU 59 °C (138 °F)

SAMSUNG HD160HJ 37 °C (99 °F)

Coolers:

Processador 3230 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.40 V

+3.3 V 3.15 V

+5 V 5.11 V

+12 V 12.37 V

No modo de espera +5 V 4.73 V

Bateria VBAT 2.99 V

Debug Info F 00D1 FFFF FFFF 0000 0000

Debug Info T 53 47 21

Debug Info V 4C C5 00 B1 B4 00 00 (FF)

Isso tudo em IDLE, so navegador e winamp abertos. Nao tem over

Detalhe q o gabinete esta com um lado aberto, se eu fecho ele, as temps sobem tudo, processador fica entre 61/64, placa-mãe vai a 50 e poucos, enfim tudo sobe de 3 a ate uns 9 graus (caso do processador q chega a subir 10)

Nao tem cooler cooler no gabinete, so os normais mesmo, vga(8600GT), proc, e fonte

Em 10 minutos com o prime95 o proc foi a 72

O problema é q faz muito calor aqui, regiao oeste do estado de SP, 1 mes atras quando tava fazendo um frio de leve, as temps ficavam la em baixo, o proc ficava por volta de 44

Enfim, posso usar com essas temperaturas ai mesmo ? Pelo menos por um tempo, to sem grana pra pagar R$200 num cooler decente

Valeu

Postado

Olha amigo eu tava tendo o mesmo problema e fiz o seguinte a solução pra mim foi comprar uma fonte de 450 watts reais q era generica antes e um cooler bom com uma boa pasta como a artic silver(nao sei escrever exatamente),mas como você disse você ta sem grana ativa o AMD cool e quiet na sua bios e poe no windows pra usar modo de energia economica assim a sua cpu vai trabalhar a uma frequencia mais baixa quando nao a tiver usando ajudando a abaixar a temp,mas de qualquer maneira nao exite em investir em refrigeração,espero q isso ajude Falou

Postado

Meio estranho essa temperatura, tenta dar uma olhada na pasta termica..ve se ta tudo direitinho, eu tenho um 4400+ oveclockado e fica em 25° processador, 25° núcleo 0 e 23° núcleo 1... isso em idle, em full dps de umas 4 horas nao passou dos 46°... isso com over a 2,88Ghz.

Postado

@danthebest

A fonte aqui é 450w reais então nao deve ser, agora eu nao sei se ja ta com pasta termica, eu vi q é R$20 uma seringa no ML, acho q vou comprar uma, o coolnquiet na bios so tem disabled e auto, ja tava no auto

@DreamWalker

:blink: Vou ver se tem pasta nele, mas o seu nao é cooler stock nao né ? Ate queria botar um over aqui mas com essas temps ta complicado, nem arrisco

Outra coisa, a temperatura da placa-mãe ali no everest é a temperatura do Chipset ??

Valeu ae

Postado

isso ou é erro da leitura (ai tem que ver na bios) ou é bios desatualizada... esse processador n funiona a esta temperatura, normalmente... muito menos a mais de 70... 73 o meu ja deve tar pra reiniciar...

Postado

Seguinte, o que queria saber era se temperatura da placa-mãe é mesma coisa q a temperatura do chipset ?? porque no everest ta escrito placa-mãe, mas eu vejo cara falando da "temperatura do chipset"

@Dragum

Na bios tb ta essa mesma temperatura, em Idle o proc ta 53 la, nao sei a versao da bios, vou ver se acho la. No site da amd a temperatura maxima desse proc é 72, acho q quando eu jogo ele deve ficar perto disso, entre 70 e 72

Postado
Seguinte, o que queria saber era se temperatura da placa-mãe é mesma coisa q a temperatura do chipset ?? porque no everest ta escrito placa-mãe, mas eu vejo cara falando da "temperatura do chipset"

@Dragum

Na bios tb ta essa mesma temperatura, em Idle o proc ta 53 la, nao sei a versao da bios, vou ver se acho la. No site da amd a temperatura maxima desse proc é 72, acho q quando eu jogo ele deve ficar perto disso, entre 70 e 72

Amigão, temperatura do chipset e temperatura da mobo é a mesma coisa.

Seguinte, você tem que refrigerar esse seu gabinete. Não adianta abrir a tampa, tem que fazer o ar circular. Primeiro, o ideal para sua máquina, é um gabinete espaçoso. Depois você precisa instalar um cooler frontal jogando ar frio para dentro da máquina. Depois, instale um cooler lateral jogando ar frio sob o processador. Se houver necessidade, instale um cooler traseiro, para axiliar o cooler da fonte na exaustão do ar quente.

Esses coolers custam 12 reais....baratinho, e você nota o resultado de imediato.

Postado

@Valdires

Cara, infelizmente nao pude escolher o gabinete quando comprei o PC, esse aqui é tosco mesmo, nao tem lugar pra por o cooler frontal, ele tem umas partes furadinhas na frente pra ventilar, mas nao tem o encaixe pra parafusar o cooler, so com uma gambiarra mesmo. Tem um pc queimado aqui, vou ver se uso o cooler dele, é q achei q com o PC aberto um cooler no gabinete nao iria fazer efeito nenhum.

Pensei tb em fazer uns furos em cima do gabinete, na direcao da fonte, porque ela tem aquele fan grande em cima, mas ta tampado pelo gabinete, acho q se fizer uns furos ali em cima pra puxar o ar de fora melhora

Valeu

Postado
@Valdires

Pensei tb em fazer uns furos em cima do gabinete, na direcao da fonte, porque ela tem aquele fan grande em cima, mas ta tampado pelo gabinete, acho q se fizer uns furos ali em cima pra puxar o ar de fora melhora

Valeu

Cara, o que é isso? Quase nao consegui acreditar no que li?

O big fan da fonte deve ficar pra baixo, ela alem de refrigerar os componentes da fonte, funciona como um exaustor, puxa o ar quente do micro e joga pra fora.

Ou eu não entendi o que você quis dizer ou está matada a charada. Arruma isso aí pelo amor de Deus!

Postado
Cara, o que é isso? Quase nao consegui acreditar no que li?

O big fan da fonte deve ficar pra baixo, ela alem de refrigerar os componentes da fonte, funciona como um exaustor, puxa o ar quente do micro e joga pra fora.

Ou eu não entendi o que você quis dizer ou está matada a charada. Arruma isso aí pelo amor de Deus!

Amigo, falei besteira :tantan: mals ae, ele ta pra baixo sim, ta certo

Valeu

Postado
Cara, então cogite trocar o gabinete, pegue um bem ventilado...lembre-se que o verão está chegando.

Cara aqui ja tem 1 mes q ta um calor dos infernos, dentro de casa deve ficar uns 35 graus. 2 meses atras o tempo tava mais fresco, as temperaturas do PC tavam de boa, em full era 62 graus, idle uns 40.

Com o PC aberto e o ventilador de teto aqui ligado o proc continua na media de 54 IDLE, ta f*** .

Primeiro vou tentar usar uns coolers q estão parados aqui, e vou compra uma pasta arctic silver (R$20), vamos ver se da resultado

Se nao derem resultado, ou se derem pouco resultado, com o tempo vou ve se compro uns coolers zalman pro proc e vga, e um gabinete, porque quero botar over em tudo aqui, so q no momento, com essas temps nao tem condicoes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...