Ir ao conteúdo

Impossivel conectar o TRF

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Cheguei num ponto com um problema no hardware que ultrapassa meus conhecimentos e por isso venho pedir ajuda.

A primeiro sintoma foi que o Windows parou de reconhecer DVD virgem, em todas as 2 gravadoras LG que eu tenho. Apesar de todo meu esforço, não consegui relacionar causa e efeito. O problema simplemente começou a ocorrer. Então o NERO parou de gravar e emitia a mensagem:

Impossível conectar o TRF

Foram testadas várias marcas de mídias, tanto de CD quanto de DVD. A mensagem de erro nem sempre aparece, em algumas circunstâncias o Nero começa a gravar, vai até 1%, estraga a midia e encerra com erro de leitura/gravação.

O erro do TRF é relatado em vários fóruns como sendo culpa do Nero 7, mas o CDBurnerXP também não conseguiu gravar. Existem relatos de que o problema pode ser causado pela configuração da memória virtual do Windows. Dei um Boot com o Kurumim e nem ele conseguiu gravar.

Abri o micro e liguei uma das gravadoras na IDE1 e desliguei a outra. Nada.

Bom, sobrou as seguintes opções:

1. As 2 gravadoras estão com problemas;

2. Problemas na placa mãe, especificamente na controladora IDE pois o resto funciona;

3. Problemas na configuração da BIOS, o que acho mais provável.

Se alguém tiver alguma luz, por favor...

Postado

eduardoncoutinho,

Dificilmente 2 gravadores vão dar a mesma pane, embora em informática tudo seja possível... sugiro testar o gravador em outro micro... aproveita e testa também o cabo flat... testa 1 gravador na outra controladora IDE, junto com o HD... se tiver 2 HD, desconecte um deles... testa a fonte, arrumando emprestado, para teste, uma fonte mais possante... você pode ainda testar as memórias, desinstalar alguns programas de gravação e drives virtuais e limpar o registro... vírus, não creio, mas dê uma olhada nisso também...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...