Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Cooler e temperatura do processador

LordTec

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho um core 2 duo E4500 e deu um problema no cooler do processador e quando eu vi a temperatura tava lá nas nuvens, usei o SpeedFan para medir e tava tudo fritando; a CPU, o core0 e o core1.

Já resolvi o problema do cooler, mas gostaria de saber se tem como descobrir se essa alta temperatura afetou meu processador ou se quando o processador chega a uma temperatura muito alta ele só pode queimar, mas se ele sobreviver quer quiser que não foi afetado?

Postado

Olá amigo, parei de ouvir o cooler funcionar e quando fui ver tava a quase 80, logo desliguei a máquina. A máquina tava uns 20 minutos ligada, uma das solda do fio do cooler tinha soltado.

Uma dúvida, é normal o core0 ser mais quente que o core1?

Troquei o cooler e configurei na bios para modo silencioso com 1688 RMP a velocidade do cooler, o que você acha?

Postado
Olá amigo, parei de ouvir o cooler funcionar e quando fui ver tava a quase 80, logo desliguei a máquina. A máquina tava uns 20 minutos ligada, uma das solda do fio do cooler tinha soltado.

Uma dúvida, é normal o core0 ser mais quente que o core1?

Troquei o cooler e configurei na bios para modo silencioso com 1688 RMP a velocidade do cooler, o que você acha?

A primeira dúvida não sei te responder, mas a segunda acho que colocar na ventilação mínima não é muito seguro, pois deduzo que esses processadores esquentam muito.

No quesito refrigeração, fiz algo no PC recentemente que reduziu bastante a temp do processador e do case: Peguei dois coolers 8x8 e pus um na frente do outro, "casados" e amarrei com arame, instalei na abertura lateral do case que fica de frente para o CPU, posição de ventilação. Além do fluxo de ar ter ficado bem forte, aproximou mais da CPU. Também além da ventoninha abaixo da fonte, também pus um fan nas duas baias superiores de DVD, "prensado" entre o teto do case e a unidade de DVD (ainda não encontrei para comprar a baia fan), ambas em exaustão. Assim estou conseguindo manter um Pentium 4 3.4 Prescott entre 32º (idle) e 40~48º (jogos pesados).

Agora quanto a questão do ruído, ficou um pouco alto, mas agora me sinto seguro em utilizar o PC por tempo prolongado e aplicações pesadas.

Espero ter podido ajudar.

Fique com Deus!

thiago

Postado

Mudei de modo silencioso p/ auto ajuste, não ficou tão alto, coloquei dois coolers também um do lado e outro atras da torre.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...