Ir ao conteúdo

Windows XP no Notebook HP Pavilion dv6433cl

VxD

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Estou com um notebook Hp Pavilion dv6433cl e estou tentando instalar o windows mas não estou conseguindo pois não carrega os drivers da unidade sata, como notebook não tem driver de disquete tem outro meio de carregar os drivers sata (que eu não tenho ainda em mão - se tiver poste o link)?, pelo que vi no site da hp não tem driver para o windows xp, pensando nisso acho melhor eu instalar o windows vista porcaria mesmo mas mesmo assim quero saber o que posso fazer neste caso.

Postado

VxD,

Tenta instalar sem apertar F6 e de um CD com o XP + SP2... pode ser que você consiga sem os "drives de terceiro"... outra possibilidade é tentar com um pen-drive que contenha os arquivos... mas, cadê os arquivos, se no site da HP não tem ??? Penso que não será necessário...

• 4 semanas depois...
Postado

Senhores boa noite,

Para instalar o XP no Pavilion dv6433cl, basta apenas entrar na bios e desativar o suporte nativo SATA, dai em diante basta apenas bootar com o CD do XP.

Ralei um bocado procurando essa solução e não encontrei em lugar algum resposta para isso, tive que sair fuçando no Note.

Tive esse problema pois comprei um para minha namorada, e ela não consegue usar o Visa em inglês.

é por esse e outros motivos que eu ainda prefiro MAC.

JonnyWelker

-----------------

MAC mini 1.8 MAC OS X 10.4.9

Postado

Pois é de uns tempos pra cá ficou meio difícil instalar sistema operacional, liquidaram com o drive de disquete, aí umas MB não reconhecem dispositivos USb para poder usar um pen-drive, não reconhecem nativamenet o HD....parece que quanto mais moderno mais complicado fica, quando deveria ser o contrario.

• 6 meses depois...
Postado
Ola pessoal.

Estou com um notebook Hp Pavilion dv6433cl e estou tentando instalar o windows mas não estou conseguindo pois não carrega os drivers da unidade sata, como notebook não tem driver de disquete tem outro meio de carregar os drivers sata (que eu não tenho ainda em mão - se tiver poste o link)?, pelo que vi no site da hp não tem driver para o windows xp, pensando nisso acho melhor eu instalar o windows vista porcaria mesmo mas mesmo assim quero saber o que posso fazer neste caso.

A resposta tá vindo tarde, mas é porque comecei a pesquisar depois de instalar 2 SOs no note, o XP eo Vista, com dual boot.

Achei no site da Intel drivers do video, da ethernet e da wireless....ou seja, o básico tá funcionando 100%.

Em alguns foruns eu lí que os drivers do HP DV530 (que são do XP) servem pro 6433CL...só que testei e não tive muito sucesso.

Depois desse dual boot, pra entrar no XP só com o suporte nativo ao Sata desabilitado na bios (precisa fazer isso antes de instalar o xp senão não acha o hd).

Tô deixando desabilitado direto, mas vou testar algum driver pra xo do DV530 pra ver se funciona...

• 2 meses depois...
Postado

ae

Basta desativar o opcao sata na bios, tambem sofri nessa parada ate umas horas

o problema foi que eu deletei a reparticao D:, onde estava todos os software dos driver do hp pavilion dv6433cl, ingenuo pensei que no site da hp teria tudo la mas que porcaria de marca e essa heim

caso alguem tenha a reparticao e quiser me enviar via sedex a cobrar eu deposito uns reais na conta, por favor galera, ja faz um tempo que o driver de leitor de cartao de memoria stick nao funciona

Pedro

• 4 meses depois...
Postado
ae

Basta desativar o opcao sata na bios, tambem sofri nessa parada ate umas horas

o problema foi que eu deletei a reparticao D:, onde estava todos os software dos driver do hp pavilion dv6433cl, ingenuo pensei que no site da hp teria tudo la mas que porcaria de marca e essa heim

caso alguem tenha a reparticao e quiser me enviar via sedex a cobrar eu deposito uns reais na conta, por favor galera, ja faz um tempo que o driver de leitor de cartao de memoria stick nao funciona

Pedro

Já conseguiu os drivers Pedro??

Se quiser, te mando uma cópia do DVD de recovery.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...