Ir ao conteúdo

M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition

xXJaPoNeSXx

Posts recomendados

Postado

Ola, eu estou com uma maquina nessa configuração :

Placa Mãe M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition.

Processador Athlon 64 X2 4000+

Memoria 1 Gb DDR2 Kingston.

Placa de Video Nvidia 7300 GT 256Mb XFX

HD sata de 250 Gb

Cooler de HD, de resfriamento do chipset da placa-mãe.

4 Leds no gabinete.

Gravadora de DVD LG.

Aqui acontece o seguinte erro.. As vezes na hora de iniciar o windows XP ele começa a carregar normalmente e na hora que deveria aparecer aquela tela de "Bem vindo" fica tudo preto e a o micro trava.

Me falaram que podia ser a fonte ai comprei uma Fonte Thermaltake Pure Power Tr2 430w, mais o erro continua. Não sei se é a fonte que não esta aguentando a configuração do micro, ou tem algo de errado em relação as outras peças.

Quando o windows inicia sem dar esse erro o micro funciona normal.... nao trava funciona jogos e tudo mais...

Obs: O micro é novo, recem instalado, drivers atualizados, Ja passei MEMTEST e nao encontrou nada de errado.

Alguem tem alguma ideia doque pode estar acontecendo ???? Porque ja tentei de tudo que podia e nao tenho mais ideia doque fazer.

Ahh por favor me digam quantos Watts minha configuração exige pra funcionar, pois nao consigo calcular mesmo olhando o topico relacionado a isso no forum.

valeu

• Membro VIP
Postado

Embora eu não goste dessa fonte, por ter 430 Watts e a gente não poder retirar mais do que 280 Watts dela. Não deve ser ela que está te atrapalhando.

Se você tem dúvida com relação a fonte, descarrega o que puderes dai e testa. se não voltar a trancar sim pode ser a fonte. Na tua config, descarregar significa desligar o DVD, desligar led´s, desligar coolers de HD e só. Mas já ajuda. Desligar significa retirar a alimentação e o plug de sinal também.

Testa e depois diz ai o que encontraste..

Abraço...

Postado

Nossa 280 Watts ???

Me falaram que a fonte era boa e tinha os 430 Watts reais.

Por isso comprei ela. Agora fiquei com mais receio ainda de ter comprado uma fonte fraca.

:angry:

Postado

Cara, pode ser algum driver mal instalado,tb um problema do sistema operacional ou fonte, você pode usar o programa cpu test stably, pra você testar a fonte e seu pc como um todo,deixe rodando por 1h e vê no que vai dar, se desligar significa que a fonte não ta aguentado, repare tb na temperatura.Caso não seja nada disso,pode vim a ser o sistema operacional, ai por duvida você formata e ve se resolve!

Postado

Ja reinstalei 3 vezes o windows xp e continuou o mesmo erro, ai resolvi tentar o windows vista ultimate.

O erro na hora de iniciar parou... Mais agora o micro da umas congeladas no processamento... Por exemplo... eu clico pra instalar algum programa, se eu clicar em qualquer outro programa pra abri-lo o micro congela tudo só consigo mexer o mouse, mais nao clica em mais nada. Ai de repente abre tudo que eu tinha clicado de uma vez...

Vou passar esse teste pra ver o que acontece depois posto aqui.

• Membro VIP
Postado
Nossa 280 Watts ???

Me falaram que a fonte era boa e tinha os 430 Watts reais.

Por isso comprei ela. Agora fiquei com mais receio ainda de ter comprado uma fonte fraca.

Caro amigo. Potência não é tudo. Há que entender como está distribuida essa potência.

Essa fonte sim me parece capaz de fornecar 430 Watts de potência real, mas é preciso observar os dados de catálogo, as características da mesma.

Essa fonte dai é capaz de fornecer 18 Amperes na saída de 12 Volts. Ai são 18 x 12 = 216 Watts. O restante ela entraga nas tensões de 3,3 e 5 Volts. As configurações antigas (falo de athlon XP, de núcleo Bartom, demandavam somente para a CPU cerca de 20 Amperes na linha de 5 volts( isso dava belos 100 Watts, só na CPU)

As configs modernas, a partir do Athlon 64 e das linhas Intel acima de P4, demandam no máximo uns 55 a 60n Watts de consumo nessas linhas.

linhas de 3,3 e 5 volts => pedem 60 Watts E sobra potência (bastante potência) na linha de 5 volts.

linha de 12 Volts => fornece até 216 Watts

Não existe mais nada que consiga tirar potência dessa fonte dai:

HDs => alimentado com 12 Volts

CD's => alimentado com 12 Volts

Placas de vídeo => alimentado com 12 Volts

OC da CPU => Tensão de Vcore gferada a partir dos 12 Volts

Só posso tirar potência da fonte de 12 Volts, onde já coloquei o limite da fonte (216 Watts)

Consequentemente você será capaz de usar somete 216 + 60 = 276 Watts dessa fonte dai. O resto fica lá dentfro trancado na tensão de 5 volts, a não ser que você queira botar ai no seu PC mais umas duas placas-mãe, que essas sim fazem uso da fonte de 5 volts...

Entendeu???

E ai os picaretas do mercado nacional vão lá nos EUA e compram essas fontes dai por uma bagatela... (lá estão muito baratas, tipo 15 dolares, pois se tratam de fontes adequadas para configurações de 6 anos atrás, e as trazem para o Brasil e as vendem para aqueles que só conseguem analisar uma fonte pela sua potência)

Ai as trazem e vende aqui por belos 200 a 250 reais.

Uma fonte de 360 Watts, moderna, consegue dispor de corrente da ordem de 26 amperes nas linhas de 12 Volts. Muito menos potência, muito mais corrente onde é necessário. E custam cerca de R$ 220, no mercado nacional.

Você não foi enganado e sim foi traído pela potência. Você comprou potência e não potência útil... Você solicitou auxílio no fórum e ninguém lhe disse isso???

Abraço...

Postado

Ixi não me falaram nada disso senao nao teria comprado essa fonte ai.

Amigo "Faller" ou se mais alguem souber, poderiam me dizer se esse problema pode estar sendo causado pela minha fonte.

Caso seja qual fonte me recomenda pra que nao tenho mais problemas em relação a energia na minha maquina. Preciso de uma fonte boa a barata pois ja gastei 200 reais nessa ai que pelo jeito nao funciona.

Obrigado !

Postado

Amigo, se o problema não for a fonte pode realmente ser temperatura ou até mesmo memoria pelo travament o que você descreve, aconteceu comigo esses dias num Atlhon XP 2200+ de eu ter q colocar um cooler a base de cobre nele, com o cooler box a maquina nao ligava e os leds azuis q tem nela ficava piscando igual casa assombrada de filme de terror, pensei q fosse fonte, mandei um cooler bao ta funcionando beleza, eu tenho uma m2n32 sli deluxe wireless editim mas ainda nao a usei to terminando de montar ela, mas ja comprei logo um cooler ASUS Silent Knight, (260,00) e muuuittto difícil de encontrar no brasil, inclusive lancei um topico aqui em q cito 5 fontes pra galera me ajudar a decidir qual colocar. mas acho q seu prob é outro e nao fonte porque o q consome mesmo é placa de video e a sua nao gasta tanto assim.

abraço

• Membro VIP
Postado

Amigo "Faller" ou se mais alguem souber, poderiam me dizer se esse problema pode estar sendo causado pela minha fonte.

Não acredito que esse defeito seja causado pela fonte. Essa fonte ai, embora não goste dela, tem energia suficiente para a sua config.

Entretanto esse defeito apresentado pelo seu PC é daqueles difíceis de diagnosticar, e matar.

Há que começar os testes pelo memtest (dá o boot pelo CD com o memtest, nãop precisa do Windows). Tem que dar zero defeitos em umas duas a tres horas de teste.

Pode ser também a sua placa de vídeo. Pode ser um milhão de coisas. Tente buscar com alguém o memtest e comece a tentar isolar o problema. Caso não seja memória, há que começar a substituir algumas coisas ou isolá-las.

Estou sem uma boa ideia de por onde começar....

Abraço...

Postado

Fallen Com esse post você me deixou mais aliviado, pois a minha fonte eu comprei separado das outras peças, então iria ter que arcar com os prejuizos.

Agora se o problema for qualquer outro hardware da minha configuração o vendedor vai ter que trocar ate que o problema se resolva sem que eu precise gastar mais por isso.

Bom vou fazer alguns testes se resolver o problema posto a solução que obtive.

Por enquanto valeu Fallen....Ahhh parabens pelo topico da escolha de fonte, se eu tivesse visto antes teria pensado mais antes de comprar uma fonte.

Flws

Postado

Ainda não mais estou fazendo todo tipo de teste possivel ma maquinha.

Uma das coisas é que meu processador esta pegando entre 60 e 65 Graus. Pelo manual do mesmo ele tem de maximo 70 Graus, isso quer dizer que esta aquecedo demais.

Minha placa-mãe tem uma coleção de configurações sobre o processador e a placa de video que ainda nao entendo bem como funciona, talves esteja dando over na minha placa de video e ela esta travando por isso.

Mais conforme for descobrindo os problemas vou citando aqui...

Bom o que esta acontecendo com sua maquina que você acha ser problemas na sua placa-mãe ??

Descreve sua configuração e seu problema quem sabe nao podemos ajuda-lo

flwssss

Postado

Caro colega eu possuo a mesma mother que você, com uma placa de video 7600GS, quando fui instalar o windows XP SP2 tive o mesmo problema .. ele vai até o final da instalação e quando termina e vai entrar no win pela primeira vez da esse problema de ficar com a tela preta e não aparecer nada .. para resolver isso eu instalo os drivers do CD de instalação da mother pelo modo de segurança do win .. não sei exatemente o que acontece .. mas resolve .. se aparecer uma solução melhor e mais detalhada gostaria de saber ..

Estou com uma fonte Seventeam 420 .. e tenho certeza que o problema nunca foi ela ... pois isso só ocorre na instalação .. depois funciona normalmente ...

Abraços

Postado

Aqui não é toda vez que liga q apresenta o defeito. ( Esse é o problema )

Mais provavelmente deve ser alguma configuração errada em relação minha placa mãe, ela tem opções de overclock em tudo...Processador, Memoria, Placa de Video.....Não entendo bem todas as conf da bios as vezes toh jogando over em algum hardware sem saber.... Bom se resolver eu posto aqui ou se souber de alguma coisa diferente eu posto aqui.

flws

• 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Ola !!!!

Eu tenho a seguinte configuração:

Asus M2n32-SLI Deluxe Wireless Edition

Proc. AM2 6000

HD de 400GB

1GB Memória DDR2 800 MHz Samsung

Gravador de DVD SATA

GF 8500 XFX 256 MB SLI

Fonte: 600 wats reais da Leadership Gamer

cooler no processador, mais um ao lado dele que vem com a Placa Mãe

cooler do Gabinete

Gabinete Satellite K311

Nunca tive nenhum tipo de problema, no teu caso eu aconselho a colocar uma fonte de no minímo 500 wats, pois antes de comprar já havia pesquisado em vairos forum e sempre flavama sobre o problema parecidos e iguais ao seu, e sempre diziam pra colocar uma fonte poderosa.

Acho que por isso nunca tive nenhum tipo de problema com relação a não reiciar, travar.

O unico prolema que tenho é de configuração com o wireless no modo AP, ele não detecta o gateway. Os pcs instalado com wireless estão sempre com sinal excelente, só que não navega na interet nem msn, então detectei que no AP não ta detectando o gateway.

Se alguém souber como resolver esse problema e puderem me ajudar, agradeço.

Postado

opa amigo, eu ja uso uma fonte OCZ 600W..

quanto ao seu problema, infelizmente nao posso ajudar.

abraços

e valeu ai pela resposta!!!!!

Postado

E resolveu teus problemas colocando uma fonte de 600 watts?

Não tem problema, consegui resolver encontrando um outro topico no forum, e já estou usando o wilreless no notebook.

Abraço!!!!

Postado

então, nao resolvi nao..shaush

ja troquei de tudo no micro e nada...

só se a placa-mãe estiver com defeito mesmo..

final desse mes vou ver se desmonto ela intera, lavo com alcool isopropilico, aplico pasta termica nova nos dissipadores, etc..

e vamos ver se da algum resultado..

mais por enquanto ta a mesma coisa..

ligo..

espero uns minutos.. ai aperto reset e ela liga.. falando q o ultimo boot falhou..

e liga normal..

Postado

Cara eu uso meu pc sem overclocar nada, nunca gostei de fazer isso porque diminui a vida util do equipamento, você vai estar forçando ele a trabalhar mais pra ficar mais rápido, eu sinceramente não vejo necessidade, sendo que você ja tem um pc super rápido e a maioria dos programas hoje em dia você não utiliza os dois processadores.

Nem o windows xp trabalha com isso, se você pegar e instalar o everest ele vai te mostrar o quanto ele ta utilizando dos dois processadores. Eu te aconselho a deixar o pc sem overclock, tb não dei overclock na placa de video.

Eu não tive nenhum problema com o meu e adquiri essa maquina em dezembro, já fazem 4 meses e to muito feliz com ela, não me arrependo de ter comprado o equipamento que comprei.

O unico problema que tive foi com a configuração do modo AP no wireless dela, mas já solucionei o problema com a dica de um outro colega nesse forum.

Se alguém mais tiver esse problema de configuração do wireless é só procurar os meus tópicos que vai achar a solução.

Abraço a todos !!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...