Ir ao conteúdo

Processadores Celeron M

Piucco

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook Acer com um Celeron M 430.

Gostaria de uma ajuda para saber quais seriam minhas opções de troca (apenas processador, o notebook continuará o mesmo.)

Devo continuar na mesma linha dos Celeron`s M (430,450,520) ou posso trocar por modelos 2 duo?

Quais seriam os processadores compativeis neste caso?

Obrigado!

Postado

Antes de mais nada, seria muito bom se especificasse o modelo para nós. Á partir disso, seria possível identificarmos o chipset da placa-mãe de seu notebook para que possamos fazer uma analise mais exata da situação. Inicialmente, seria possível sim.

Pessoalmente, eu não acho vantajoso trocar seu Celeron M por outro Celeron, já que a as características não mudam muito de modelo para modelo, não permitindo assim um incremento de performance suficiente que justifique a troca.

Postado

Acer Aspire 3690

Intel® Celeron® M 430

Mobile Intel® 940GML Express chipset

DDR2 533Mhz (dual-channel support)

valeu!

Postado

Infelizmente, de acordo com o AnandTech e com o site da Intel, o i940GML não suporta o Core 2 Duo, se restringe ao Celeron M.

• 3 semanas depois...
Postado

Brother o Core 2 Duo não tenho conhecimento para ti dizer certeza que funciona no 940gml!!!! Agora o core duo funciona sim!! por exemplo olha esse notebook aqui com a combinacão (core duo e 940gml) http://www.ishop21.com.br/produto.aspx?id=16032 Estou falando isso porque o celeron M e os core duo são quase os mesmos processadores se falando de arquitetura!!! E outra os dois tem o mesmo núcleo yonah!!!!! OLHE essa nova noticia no forum tb http://ig.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1602910 ALGUEM NOS AJUDE!!!

• 1 ano depois...
Postado

Tenho esse mesmo ACER 3690, e recentemente troquei meu Celeron M430 por um Core2Duo T5200, 1.6GHZ. Está funcionando perfeitamente, e estou utilizando o Windows 7. A unica pena é que a placa-mãe do acer não da suporte a Virtualização por hardware, necessária para utilizar o XP Mode no windows 7.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...