Ir ao conteúdo

Problemas Instalação Memórias ITAUTEC Infoway ST4342

CHALUB

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tenho um micro da Itautec modelo Infoway ST4342. Em nenhum lugar do manual consegui identificar o fabricante da placa mãe. Executei o Everest, que tambem não conseguiu identificar. No post aparece o código "63-0201-000036-00101111-080206-I865G-A0585036-Y2KC". Suspeito que seja uma Intel. No manual diz que ela suporta até 4 Gb de memórias. Comprei quatro pentes DDR 400 (PC3200) de 512 Mb cada, exatamente iguais. Coloquei-os nos slots, e liguei o micro. Não consegui que o Windows XP Professional funcionasse.

O micro fica reiniciando seguidamente. Suspeitei que uns dos pentes estivesse bichado. Retirei os pentes dos slots 2 e 4. Liguei, e funcionou. Suspeitei que fosse um dos slots. Retirei os pentes dos slots 1 e 2, e coloquei os outros pentes nos slots 2 e 4, e tambem funcionou. Conclui que não é problema dos pentes e nem dos slots. Sera que esqueci algum passo para fazer funcionar os 4 slots com todos os pentes, ou seja, com 2.048 Mb ?

Meu processador é um Dual Core Intel Pentium D.820, 2800 Mhz (14x200)

Chipset: Intel Springdale - Gi865G

Bios AMI ( 08/02/06 )

Quando executo o Everest, ele acusa os 1.024 Mb em Dual Channel.

• 2 semanas depois...
Postado

Bem pessoal, a solução foi mais simples que eu pensava. Bastou eu trocar as 4 memórias de 512 Mb ( Samsung ), por 2 de 1 Gb ( Kingston ), que passou a funcionar, inclusive com Dual Channel.

Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...