Ir ao conteúdo

8600 GT é fraca assim???

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Acabo de adquirir uma 8600GT da XFX e pra minha surpresa ela roda pior do que a minha antiga 7600GS.

No PES6 (Pro Evolution Soccer 6) fica dando umas travadas quando a bola ta no meio do campo (onde tem mais jogadores e mais movimentação). No Counter Strike Source, pega em média 70 FPS com picos de 110 FPS com as configurações recomendadas para minha placa dentro do jogo (quase tudo, ou tudo, no high). E quando tem muita luz e coisas do tipo, baixa muito o FPS. Tudo isso sem ligar nenhum filtro no driver, tudo no Default da placa e com o ultimo Dx, e ultimo driver da nVidia.

Tô indignado, porque achei que ela rodaria pelo menos no dobro da minha 7600GS (70~90 FPS com a maioria em Medium e algumas coisas no High).

O meu PC pode interferir? Tenho um Athlon64 3000+ @ 1.800 GHz, Asus A8N-SLI Deluxe, 1 GB DDR Dual Channel, HD SATA 160GB Samsung, Fonte Vantec 460W Ion2.

Obrigado.

Postado
Bom dia a todos!

Acabo de adquirir uma 8600GT da XFX e pra minha surpresa ela roda pior do que a minha antiga 7600GS.

No PES6 (Pro Evolution Soccer 6) fica dando umas travadas quando a bola ta no meio do campo (onde tem mais jogadores e mais movimentação). No Counter Strike Source, pega em média 70 FPS com picos de 110 FPS com as configurações recomendadas para minha placa dentro do jogo (quase tudo, ou tudo, no high). E quando tem muita luz e coisas do tipo, baixa muito o FPS. Tudo isso sem ligar nenhum filtro no driver, tudo no Default da placa e com o ultimo Dx, e ultimo driver da nVidia.

Tô indignado, porque achei que ela rodaria pelo menos no dobro da minha 7600GS (70~90 FPS com a maioria em Medium e algumas coisas no High).

O meu PC pode interferir? Tenho um Athlon64 3000+ @ 1.800 GHz, Asus A8N-SLI Deluxe, 1 GB DDR Dual Channel, HD SATA 160GB Samsung, Fonte Vantec 460W Ion2.

Obrigado.

A 8600GT é bem melhor que sua antiga 7600GS. Sua configuração é boa, só não tá melhor em função de seu processador, no entanto nao acho que ele esteja gargalando bastante nesses games. Experimenta atualizar seus drivers.

Postado
Acho que o problema são o driver, e o processador que está dando gargalo nela.Falou's

muito pelo contrário a Vga q não acompanha o cpu dele... se fosse uma 8600GTs tudo bem... mas a Gt normal o athlon 64 3000 segura de boa...

abraço

• Membro VIP
Postado

A 8600GT é mais rápida que a 7600gs, mais uma coisa que pude perceber nesta placa é que nos jogos mais antigos ele não tem um desempenho desejado, por exemplo, jogos como PES 5 tem um desempenho ruim e jogos como Rainbow Six:Vegas, roda muito bem no high.

Postado

Opa tiagorules, qual é a sua fonte?, se sua fonte não tem potência real suficiente, não vai rodar em full de jeito nenhum.Ja vi muita diferença com relação ao driver tbém.

falou

Postado
Mas o driver que to usando é o mais atual.

ForceWare 163.71 com Dx 9.0c.

E minha fonte é Vantec Ion2 de 460W reais

Tem algum superior à esse?

Amigo eu to c/ esse driver e não consigo jogar FIFA08 devido o delay dos comandos, seguramente é driver ele não ta lá essas coisas.

o melhor é reverter p/ um mais antigo ou esperar a Nvidia atualizar d novo.

Postado

Tem razão Ericson, essa versão que to usando é beta... nem tinha visto!

Já tô baixando o 162.18, que é mais estável. Vamos ver se ajuda.

valeu, depois posto o que aconteceu.

Postado

A fonte nao é nao, ela é mais q suficiente, so c ela esta dando pau, ai é outra coisa,, essa vantec é otima fonte , melhor q ST,etc.. mas ela perde para Antec.. O processador pode ate ta dando gargalo, mas nao para diminuir a potencia da maquina, o q o gargalo pode acontecer >> você nao vai conseguir os fps esperado de uma 8600gt,, mas é claro q esse mesmo processador em uma 7600gs ou 8600gt,, com a 8600gt vai ficar melhor sem duvida alguma.. mas sei la , pode ser drive tbem,, mas olha som, eu tive um problema com a minha,, eu conseguia nem 15mil pontos no 3dmark03, 15mil é para uma 7600gt extreme , dai sabe o q era!!!!!, a temperatura da placa estava alta, dai ela fica usando pouca potencia, eu so esperimentei colocar fan de entreda e saida de ar,, dai eu fiz o teste no 3dmrk03 e atingi quase 32mil pontos,, agora eu nao sei c isso vale para as 8600gt,,, mas q uma 8800gts esquenta demais isso sim..

Postado

Atualizei o driver pra uma versão estável (162.18) mas aparentemente nada de diferente.

Precisaria fazer uns testes de desempenho, mas o 3DMark pelo que ví é pago, aí n sei se rola testar com ele...

Quanto a temperatura, não sei se pode ser porque tá normal a temperatura da placa e de tudo mais. Mas vou salvar um log pra acompanhar como ela anda no meio dos jogos...

Se alguém joga CS:Source com essa placa poderia me dizer a média em FPS com tudo no High???

• 6 meses depois...
Postado

No meu pc tb tenho um problema parecido com a vga. Sendo q é no FIFA 08, durante a partida quando o jogo se concentra mais no meio-campo fica dando uns swaps violentos, não fica injogável mas perde muito a graça do jogo. Tb uso o driver mais atual da placa q baixei no site da XFX e nada. A diferença é q minha fonte é uma de 500W genérica. O resto da config é um Pentium Dual Core E2140 1.6 GHz, 4 GB RAM DDR2 667 (dual), HD 80 GB SATA II IDE, GA-P35 DS3 rev 2.0. Acho q vou trocar de processador por um Core 2 Duo E4700 pra v se melhora alguma coisa.

Postado

Acho que o primeiro passo antes de trocar a Vga no sistema seria formatar o disco.

Só uma pegunta, sua 8600GT é de 512 MB??

A placa é excelente, não deveria estar dando esses lags.

A fonte é suficiente.

Pode ser o gargalo que o processador está dando nela. Outra opção seria o aquecimento excessivo da placa. Experimente abrir o gabinete e testar ela. Pode ainda ser o friver muito instável.

A gama de possiveis causadores desses lags é imenso. Cabe a você, ir testando e descobrir o que há de errado. Mas não deveria estar acontecendo isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...