Ir ao conteúdo

Python

adriano.rsouza

Posts recomendados

Postado

Tô começando a programar por conta própria e já li sobre lógica da programação, tentei iniciar por C por ser uma línguagem meio que "materna" e inspiradora de outras, mas senti muita dificuldade e desisti. Alguns dias atrás navegando no fórum e li sobre phyton(até então uma espécia de cobra pra mim) e pesquisei mais a fundo, e achei uma linguagem com a sintaxe bem mais simples, apesar de não deixar a desejar em recursos.

A minha dificuldade é encontrar material para iniciantes com variedade de exemplos. Não gostaria de desistir de programar novamente e quero levar a sério inclusive como profissão, pois adoro informática e hoje trabalho como operador numa empresa e odeio fazer isso. Quero mudar de rumo minha vida e encarar a informática como profissão, por isso ano que vem inicio a faculdade de Sist de Informação. Só que não quero esperar até ano que vem pra aprender a programar, quero começar agora. Por isso preciso da ajuda de vocês que já conhecem a info. Gostaria que me indicassem sites, onde acho materiais, básicos, intermediários e avançados sobre Phyton.

desde já agradeço e espero um dia ajudar aos outros como vocês me ajudam hoje.

Valewww!!!

• Membro VIP
Postado

Phyton ainda não é uma linguagem muito difundida, pode ser difícil achar material, pessoalmente não conheço nenhum tutorial.

Mas ha outras linguagens mais faceis que C que você pode iniciar, como Java or exemplo, ou se quiser uma mais próxima a linha do Python veja o JavaScript.

Postado

Python é uma ótima linguagem para começar a programar exatamente pelo que você disse: 'linguagem com a sintaxe bem mais simples, apesar de não deixar a desejar em recursos'.

Vou passar alguns links com otima informação sobre o assunto:

www.pythonbrasil.com.br -> nesse site você encontra muitos exemplos praticos com a linguagem e pode ainda participar do grupo de discusão PYTHON BRASIL onde pode tirar suas duvidas.

outra forma interessante de começar é criando aplicações web;

www.zope.org

www.djangoproject.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...