Ir ao conteúdo

2G DDR2 667 ou 1G DDR2 800?

Goatisan

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou montando um pc novo e surgiu uma dúvida. Compensa eu comprar 2G DDR2 667 ou 1G DDR2 800? No caso eu colocaria elas em Dual Channel: 2 x 1G 667 da Kingston e 2x 512Mb 800 tambem da Kingston!

Os dois casos saem o mesmo preço e portanto eu gostaria de saber sobre o desempenho das duas. O que é mais importante para o desempenho final da máquina: Quantidade de Memória ou a Frequência que elas trabalham??? :confused:

PS.: vou utilizar a placa-mãe Asus M2NPV-VM e um processador Athlon X2 3800!!!

Valeu

• Membro VIP
Postado

O equilíbrio é o melhor, eu prefiro 2 GB.

1 se for jogar, 2 se for usar o vista, 3 se você gosta de multitarefa

(abrir uma pá de coisa ao mesmo tempo).

Postado
O equilíbrio é o melhor, eu prefiro 2 GB.

1 se for jogar, 2 se for usar o vista, 3 se você gosta de multitarefa

(abrir uma pá de coisa ao mesmo tempo).

E ai Evandro? bele?

Equilibrio é a palavra chave! Andei lendo um review da placa Asus M2NPV-VM e descobri que ela dá varios problemas de compatibilidade de memória. :(

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=175796&postdays=0&postorder=asc&start=0

Outro problema é que o uso do processador AMD X2 3800 limita a memória de 667, ou seja, ela não rodaria no seu máximo; somente as 533 e 800.:( No site do Clube do Hardware tem uma tabela de exemplificação:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154

Sendo assim, pensei em pegar as de 800!!! Mas meu medo é elas não funcionarem, mesmo que no site da asus diga que exista compatibilidade com as memórias de 800 da Kingston.

http://www.asus.com/999/download/products/1138/1138_10.pdf

Então..., estou no mato sem cachorro!!!:confused:

Alguma sugestão???

• Membro VIP
Postado

Td bem e contigo ?

Então outra placa-mãe..

Cara não se atenha ao clock, Athlon64 não tira muito desempenho de clock alto, mas se você por memórias de baixa latência o desempenho sobe, acho que nos AM2 é menos, mas no 939 era assim, não sabia desse problema com 667, tem cm você confirmar ? No artigo do CDH ele fala sobre as 800, as 667 vão usar outro divisor, mas eu não sei qual.

Se você for pegar memórias "value" é difícil ter incompatibilidade, elas operam em baixa tensão e é esse o problema de algumas Asus pra AM2.

você já tem o 3800 e a placa-mãe ?

T+

• Membro VIP
Postado

Goatisan, meu computador é bem similar ao seu.

Tenho um Athlon 64 X2 3800, numa M2NPV-VM com 1 GB (2x512 MB)B DDR2 800 da Kingston, mês que vem vou colocar mais 2 GB também da Kingston).

Ele tem um desempenho ótimo, não tenho do que reclamar, também fiquei com receio quanto à compatibilidade das memórias, mas não tive problema algum com isso.

Se quiser, depois te passo os modelos dela pra você conferir.

Abraços!

Postado

O problema da memoria nao rodar em 667MHz, é devido ao controlador estar integrado ao processador, e os divisores de frequencias nao conseguirem um valor adequado. Isso é da AMD e nao por causa da placa-mãe.

Eu iria de 2GB DDR2-667, e depois fazia um pequeno no over, pois esse processador suporta bem over, e sua memoria passaria a rodar mais rápido. Alem disso a latencia baixa da memoria 667, pode ajudar mais do que rodar a 800MHz.

abraços..

• Membro VIP
Postado

Ah, acabei não dando minha opinião sobre as opções, eu também iria de 2 GB das 667.

E também não haveria perda significativa de desempenho.

Postado

Olá a todos!!!

Realmente parece que 2G de 667 está ganhando... :)

Porém uma nova dúvida vem a tona:eek:. Em um posterior upgrade, quando as memórias baratearem:D, para eu fazer uso do Dual Channel da placa mãe eu teria que usar memórias identicas a essas de 1G 667???

Caso isso for verdade estava pensando em investir, agora, em um pente de 1G de DDR 800 e ir adicionando, posteriormente, mais 1G de cada vez .... o que vocês acham?

Valeu e até +

PS: Samsung é muito pior que Kingston??? Pergunto pois o preço dela é bastante inferior... Com a diferença de preço da memória de 2G da Kingston 667 daria pra pegar 2G de Sangung 800!!!

• Moderador
Postado
Olá a todos!!!

Realmente parece que 2G de 667 está ganhando... :)

Porém uma nova dúvida vem a tona:eek:. Em um posterior upgrade, quando as memórias baratearem:D, para eu fazer uso do Dual Channel da placa mãe eu teria que usar memórias identicas a essas de 1G 667???

Caso isso for verdade estava pensando em investir, agora, em um pente de 1G de DDR 800 e ir adicionando, posteriormente, mais 1G de cada vez .... o que vocês acham?

Valeu e até +

PS: Samsung é muito pior que Kingston??? Pergunto pois o preço dela é bastante inferior... Com a diferença de preço da memória de 2G da Kingston 667 daria pra pegar 2G de Sangung 800!!!

Tudo depende da sua necessidade. Se 1GB atender suas necessidades, tudo bem. No meu caso, já estou providenciando mais memória, pois comecei a mexer com o 3DS.

Postado

e ai pessoal?

acho que me decidi!!!:D

Depois dos conselhos e de muito pesquisar acho que vou fazer o seguinte:

2 x mémoria 1G 667 da kingston (184R$) + 2 dissipadores de memória Akasa (24R$) + overclock!!!:cool:

O valor total é bem próximo de 1 pente de 1G da Kingston 800 (169R$).

Esses valores são de uma loja aqui da minha cidade, eu ia comprar pela internet mas pelo frete não compensa...

É isso ai!!! O que vocês acham da minha decisão? Alguma crítica???

T+

Postado

184 reais os 2 pentes de 1Gb cada na frequência 667 ???

isso tá errado cara! hehehehe

no ML cada pente tá em torno de 108,00... no ML

se for esse preço mesmo, tá à preço de banana! :)

Postado
184 reais os 2 pentes de 1Gb cada na frequência 667 ???

isso tá errado cara! hehehehe

no ML cada pente tá em torno de 108,00... no ML

se for esse preço mesmo, tá à preço de banana! :)

Olá Gemedes,

é isso mesmo!!! 184R$ os 2 pentes!!! è de uma revendedora aqui de Ribeirão Preto. Preço de atacado :D

Mas e ai pessoal? O over nessas 667 é um bom negócio???

T+

• Membro VIP
Postado

você pode fazer over na CPU sem subir as memórias, subir clock de memória em K8 não dá tando ganho de desempenho, é mais fácil tentar baixar latência.

Postado
Olá Gemedes,

é isso mesmo!!! 184R$ os 2 pentes!!! è de uma revendedora aqui de Ribeirão Preto. Preço de atacado :D

Mas e ai pessoal? O over nessas 667 é um bom negócio???

T+

claro cara! essas memórias de 667Mhz tem muito molejo... bem mais do que as de 800Mhz... ^_^

se fizer igual o amigo aí de cima disse, é bom também... tentar baixar as latências! tudo é feito pelo setup...

abraço

• mês depois...
Postado

alguem poderia dizer ocmo baixa a latencia da memoria?? ah.. eu num ia de 2gb 667mhz..

eu fui.. hehehe

eu tava com a mesma indecisão..

quase a mesmo... n sabia se pegava 1gb kingston 800mhz ou 2gb 667mhz.. ia ser o mesmo preço também.. paguei 80 reais em cada memoria e 4 reais de frete no ML!! só to esperano chegar a minha m2n-e sli pra por pra funcionar aqui!! mais pra frente planejo comprar uma fotne boa pra fazer um overzin no x2 4000.. só não sei ainda como fazer.. hehe

• Membro VIP
Postado

você tem que entrar no setup, em algum lugar deve ter DRAM configuration, ali você entra e baixa as latências, mas faz isso de uma em uma, sim é um saco, mas se você baixar mais de uma e der jossa não vai saber qual foi a responsável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...