Ir ao conteúdo

pouca energia?

Chico Borges

Posts recomendados

Postado

aeee!

bom, de vez em quando, aliás bem frequente ultimamente, meu asus prob vem apitando,

ele indica quando tensão 3,3+ fica abaixo de 3, geralmente 2,96 por aí,

em que geralmente é usada essa 3,3? qual sera o motivo do problema?

abraços

• Membro VIP
Postado

Se teu PC não operar errado, quem está errado é o PC probe. Nada como um bom multímetro para ler tensões. Se você tiver um, acesse seu PC e meça a tensão entre qualquer fio preto e o fio laranja do conector que vem da fobnte para a placa mãe. Ai veja sua real tensão.

Se o Asus probe está te atrapalhando, ou você o regula para que não atrapalhe (mude a tens~ção na qual ela dá o alarme), ou faça melhor, desligue-o.

A tensão de 3,3 Volts é usada tipicamente para a troca de sinalização, comunicação entre placas , endereçamento etc.

Abraço...

Postado

bom, ainda não consegui um multimetro, mas eu tava falando com amigo meu, e ele me também está intrigado pois o processador é novo, athlon xp 2000+ , com cooler novinho, está chegando a 71ºC, isso que nem está tão calor aqui. então ele falou que o que pode estar ocasionando seria a fonte, que ela estaria distribuindo mal a energia, aquecendo mais o processador, mas o prob apita quando ela está abaixo (2,94~2,96), e não acima. :huh:

o que acham?

abraço

• Membro VIP
Postado

Foi você quem montou esse processador?

Se foi, você tem certeza de ter colocado pasta térmica no bixo antes de colocar o cooler?

Tem certeza que sua CPU não está com alguma etiqueta colada em cima?

Tem certeza da fixação adequada desse cooler?

Postado

Terá que abrir o pc e tomar cuidado na hora de tirar o cooler, e não é difícil não, você acha vários tutorias de como fazer isso no google, eu não sabia nada e reapliquei a pasta aqui em casa, é bem fácil.Falou's

Postado

antes de tirar o cooler resolvi testar o aida 32

e ao mesmo tempo que o asusprob indicava cpu = 76ºC e mb=36ºC

o aida32 indicava placa-mãe = 36ºC e AUX= 57ºC

nota: no pc do meu colega o aida mostra placa-mãe, Aux e processador

no meu pc ele só mostrou placa-mãe e aux, seria o Aux (de auxiliar eu creio) o processador?

em qual eu levo mais fé?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...