Ir ao conteúdo

Toshiba A135-S4437: Placa de Vídeo.


phmmuller

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Possuo o notebook Satellite A135-S4437 da Toshiba, e não estou nada satisfeito com a placa de vídeo que ele possui, que é a: Intel® Graphics Media Accelerator 950 with 8MB-256MB dynamically allocated shared graphics memory.

Gostaria muito de fazer um upgrade em minha placa de vídeo, há como fazer isso neste modelo?

Obrigado pela atenção.

Pedro Muller

Postado

Ela não é muito boa para jogos, eu não sou tão fanático em jogo, mas as vezes eu quero dar uma relaxada e não é aquelas coisas não... queria uma melhorzinha.. =)

No site de suporte da toshiba.com do modelo ... tem um driver da Nvidia para fazer download...

os modelos são: NVIDIA GeForce Go 7300 e NVIDIA GeForce Go 7600

será que não são compatíveis não?

Postado

nops.

la no site da toshiba tem um modelo q chama p200 se você monta ele com ATI HD2600 sai oir U$ 1200,00

será q nao vale a pena você vender esse e comprar o outro, ai sim você joga qq coisa sucegado.

importando direto você tem 50% de chance de passar batido no correio, um amigo meu compro um desktop ehhehehe e passo :)

mesmo se pagar acho q compensa, q com placa de video so to vendo porcarias a venda, melhorzinha é 8400 q nao é la essas coisas e fora os vostro da dell estão custando com esta placa de 4k +

amanha chega o meu A-135 S-4637 , tem uma placa igual a sua, ai vou ver o q da pra otimizar nele se descobrir algo posto ai.

[]'s

Postado
Boa tarde.

Possuo o notebook Satellite A135-S4437 da Toshiba, e não estou nada satisfeito com a placa de vídeo que ele possui, que é a: Intel® Graphics Media Accelerator 950 with 8MB-256MB dynamically allocated shared graphics memory.

Gostaria muito de fazer um upgrade em minha placa de vídeo, há como fazer isso neste modelo?

Obrigado pela atenção.

Pedro Muller

O meu também tem essa placa!!

é uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Postado

é a 950 nao é uma placa pra games. alias nenhuma delas abaixo da serie nvidia 7600 e ATI x1600 é la estas coisas.

a 950 quebra o galho se você der sorte de ter uma q rode a 400mhz, algumas vem a 188mhz ai fica ruem mesmo.

mesmo o satelite 315 - xxxx alguns modelos com 950 da 400 pontos no 3d mark5 e outros 2500 com a mesma placa, so muda a numeração de traz, mas nao sei qual é quel, vi isso ontem num review

deem um look no fim destes 2 review, tem score de video e usam a mesma placa, de repente se a de vocês estiver igual ao pior acho q tem jeito de melhorar dando overclock nela. é uma P*** diferença, um fez 518 e o outro 2800 pontos.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3639&review=Satellite+A135

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3528

No meu desktop dell tem essa 950 on board q eu deixo desligada porque uso uma offboard, e nao é muito ruem nao, nao da pra jogar jogos novos, ate os de 2001 vai na boa, mas tb nao é estão ruem assim rende shader direitinho, a 1fps mas rende hehehehehhe.

[]'s

Postado

entendi...

Obrigados a todos... realmente, eu estou afim de vender meu notebook e comprar um outro com o que realmente quero.

E, eu vou dar uma olhadinha aqui nos review's.... ;)

Obrigado a todos...

Abração.. =)

Postado

meu toshiba chegou e nao achei assim ruem o video nao, alias ate superou um pouco minhas espectativas, vocês por acaso trocaram o windows vista pelo xp ? ou mecheram no driver de video ?

ta rodando aero aqui bem leve, efeito transparente e tudo q tem direito na boa.

pode ser q resolva entre la no site da microsoft na parte de upgrade e pega o ultimo driver pra gma950 ou no site da intel.

Postado

Pois é, o Aero e outros recursos rodam numa boa sim...

Eu falo em termos de jogos, para poder jogar um F.E.A.R. numa boa por exemplo.

e Aqui eu estou com o Windows XP... mas, no windows XP eu não consegui botar as teclas Fn para funcionar. =/

valeu.. Falou... =)

Postado

FEAR ? numa 950 ? sem chance.

você vai jogar fear bem numa nv 8600 ou 7600 full ou ATI x1600 x 1800

abaixo disso so desligando efeitos e diminuindo resolução ou aguentando lag

[]'s

Postado

O problema é que todo mundo quer comprar notebook com processador Intel sem ver o resto, Notebook até uns R$3.000,00 com processador Intel vai vir quase que 95% com video Intel GMA950, enquanto notebooks baseados na plataforma AMD vem com video go6150 da Nvidia ou Xpress1150 da ATI, e isso para qualquer notebook com processadores AMD de qualquer preço.

Então nada adianta um Core2Duo ser o bambambam do mercado, já que ele vai ter desempenho inferior que qualquer notebook Turion mais barato do mercado, notebooks Intel só são melhores que os da AMD caso você pague caro por eles, aí eles vão vir com placas de video mais parrudas, e que de para você jogar alguma coisa.

Postado

hmmm, não é bem assim tb, mesmo uma ati x1150 ou nvidia 6150 a diferença de performance pra gma950 vai ser estão pequena que no geral o core 2 duo ainda vai levar vantagem. o fear tb nao rodaria nestas placas.

estas placas quebram o galho e fazem você poder jogar jogos simples bem, por ex, o axis & allies roda lizinho aqui na gma 950 e nem é la estão leve, o q vai pegar mesmo sao jogos com pixel e vertex shader q vão ser processados nestas placas low end pelo processador o trabalho pesado e isso pega.

jogos sem reflexo, efeitos de bump e pixel e vertex shader rodam bem em qq uma delas.

[]'s

Postado

Entendo seu raciocínio, apenas quis dizer que você paga alto por um Core2Duo e no entanto ele vem com uma placa de video inferior a um Turion/Sempron em que você paga muito menos, independente de a diferênça de desempenho de video ser pouca coisa, você no fim está pagando bem menos para se ter um notebook com uma placa de video melhor, independente do ganho.

Postado

a grande verdade é q tanto os amd como os intel low ende sao uma P*** sacanagem.

eles poderiam vir equipados com placas melhores pois a diferená de preço de um chip 7400 pra um 6150 pra uma montadora de comps é de centavos, mas os kras calculam que em 10.000 de unidades vendidas durante o ano eles vão ter um gasto de 2.500.000 +_ a menos q usando a placa melhor, e quem se ferra é o usuario.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...