Ir ao conteúdo

Boot_device_not_accessible

RyuK

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pesoal.

Hoje cedo uma acolega aqui no trabalho estava adiantando alguns serviços no PC dela quando de repente ele travou. Ela me chamou e quando reiniciei a máquina, o windows carregou mas antes de aparecer a área de trabalho, entrou uma BSOD com um STOP com a mensagem "BOOT_DEVICE_NOT_ACCESSIBLE" sendo que nesse caso o "BOOT DEVICE" é o HD. Então tirei o HD do PC coloquei como slave em outra máquina com Windows XP (o PC onde ficava o OD é Windows 2000), e não consegui acessar o HD. Ele dá a velha mensagem "O disco ainda não foi formatado, deseja formatar agora?"

O S.M.A.R.T dele estava desativado quando conferi no setup. Será que esse HD morreu de vez? Temos informações MUITO importantes nele. Semana retrasada eu fiz backup desse PC. Mas esqueci de um arquivo muito importante. Na verdade o mais importante de todos.

Gente socorro!:(

Postado
Boa tarde pesoal.

Hoje cedo uma acolega aqui no trabalho estava adiantando alguns serviços no PC dela quando de repente ele travou. Ela me chamou e quando reiniciei a máquina, o windows carregou mas antes de aparecer a área de trabalho, entrou uma BSOD com um STOP com a mensagem "BOOT_DEVICE_NOT_ACCESSIBLE" sendo que nesse caso o "BOOT DEVICE" é o HD. Então tirei o HD do PC coloquei como slave em outra máquina com Windows XP (o PC onde ficava o HD é Windows 2000), e não consegui acessar o HD. Ele dá a velha mensagem "O disco ainda não foi formatado, deseja formatar agora?"

O S.M.A.R.T dele estava desativado quando conferi no setup. Será que esse HD morreu de vez? Temos informações MUITO importantes nele. Semana retrasada eu fiz backup desse PC. Mas esqueci de um arquivo muito importante. Na verdade o mais importante de todos.

Gente socorro!:(

Mas foi exatamente o que eu fiz. E mesmo assim não consigo acessar o HD. Coloco como slave em outra máquina, tento acessar não consigo e recebo a mensagem "Quer formatar a unidade?"

Postado
So nao esquece q depois de formatar esse hd nao deve salvar ou copiar nada para ele

beleza! Valeu pelo toque

Postado

Recebi uma dica aqui e utilizei o paragon partition manager e consegui acessar os dados no HD tranquilamente! Mais uma alma salva no mundo:D

Postado

Cara.me explica ai como usou esse programa ae...

Passa o link do down ai?

To com o mesmo problema....Ta phoda..

To a 2 dias no pc e sem sucesso.. usei o Easy Recovery e ele nao conseguiu resgatar nada

Agradeço desde já

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...