Ir ao conteúdo

X1950pro Com Artic Coller Da Power Color

Posts recomendados

Postado

eaW galera!

Tenho um pc um pouco antigo e tava com vontade de comprar uma placa de video

A Radeon x1950pro me atraiu a atenção

mas vi também a GeForce 7900gs

e fiquei na dúvida....

Qual é a melhor compra???

mas tem um prow....

minha agp é 4x.(placa-mãe Asrock K7VM3)

será q pega????

valeu galera!

Postado
eaW galera!

Tenho um pc um pouco antigo e tava com vontade de comprar uma placa de video

A Radeon x1950pro me atraiu a atenção

mas vi também a GeForce 7900gs

e fiquei na dúvida....

Qual é a melhor compra???

mas tem um prow....

minha agp é 4x.(placa-mãe Asrock K7VM3)

será q pega????

valeu galera!

A x1950pro é compátivel com a 7950gt que é bastante superior a 7900gs. Então x1950pro na cabeça.

Quanto ao seu sistema, o fato de ser agp 4x nem é o problema (veja se as placas aceitam agp 4x). O problema está mais no processador, que vai segurar (gargalo) e não vai deixar a VGA trabalhar em toda sua plenitude.

Eu tive uma 7800gs em um P4 2,4ghz e ele fazia exatamente isso, limitava a VGA. Claro que comparando a sua atual VGA, a diferença é imensa.

Só veja se o custo dessas placas agp não são muito altas comparando com os mesmos modelos pci-e e se não vale a pena montar uma configuração nova.

Postado
A x1950pro é compátivel com a 7950gt que é bastante superior a 7900gs. Então x1950pro na cabeça.

Quanto ao seu sistema, o fato de ser agp 4x nem é o problema (veja se as placas aceitam agp 4x). O problema está mais no processador, que vai segurar (gargalo) e não vai deixar a VGA trabalhar em toda sua plenitude.

Eu tive uma 7800gs em um P4 2,4ghz e ele fazia exatamente isso, limitava a VGA. Claro que comparando a sua atual VGA, a diferença é imensa.

Só veja se o custo dessas placas agp não são muito altas comparando com os mesmos modelos pci-e e se não vale a pena montar uma configuração nova.

Na verdade a x1950Pro é comparável a 7900GS . Elas tem um desempenho bem similar, sendo que em algumas situaçoes ela ganha e em outras perde.

E o colega Valdires tem razao em dizer que seu processador vai gargalar essa VGA, e não vai ser um gagalo simples, vai ser grande. Essa VGA requer um bom processador e como ela é bem esfomeada vai requerer também uma fonte forte e estavel. No minimo 450W reais pra lhe dar segurança e escalabilidade.

Creio que a versao AGP dela ainda eta bem cara comparada com a versao PCI-E que você ja encontra por 450 ou 500 reais.

Se eu fosse você, seguraria um pouco a barra, e fazia um up em sua plataforma pra PCI-E.

Postado

olá

minha fonte é de 450W mas num sei se são reais, a marca da fonte é VCOM, ela é um pouco antiga, tem mais de 2 anos...

e tenho q comprar uma agp, pois num tenho dinheiro suficiente pra mudar o sistema. e vou compra-la por uns 400 reais

Postado

Eu não sei lhe informar se a VCOM é genérica, mas se você encontrar essa x1950pro AGP nesse preço é uma ótima compra. Tá mais barata que a versão PCI-E.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...