Ir ao conteúdo

Problema com inicialização do Vista e Drivers de Som e Rede e Impressora

HClausing

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Instalei o Vista em meu pc a uns tempos atras e estou notando um problema estranho. Toda vez que ligo o pc e o vista se inicia... ele inicia com a placa de som, rede e impressora desinstalados, e assim que terminar de iniciar começa a instalar todos estes, o que esta fazendo com que o pc leve muito tempo para ficar pronto para usar, abaixo a configuração do meu pc:

Windows Vista Ultimate

Pentium 4 HT 3,2 GHz

512MB de RAM DDR2

HD 80GB

Video Geforce 7300 LE 256MG

Audio Realtek High Definition

Rede???

Tenho quase certeza que som e rede sao onboard.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Postado

Desde que instalei o vista neste pc, alias, desde que comprei o pc, pois ele veio com xp + sp2, assim que chegou a minha casa ja formatei e coloquei o vista. Meu irmão comprou um pc com as mesmas configuraçoes na mesma data, o dele ficou tudo normal, o meu da esse problema. :(

Postado

Windows Vista Ultimate

Pentium 4 HT 3,2 GHz

512MB de RAM DDR2

HD 80GB

Video Geforce 7300 LE 256MG

Audio Realtek High Definition

Rede???

Tenho quase certeza que som e rede sao onboard.

Postado

Sua placa mãe é Asus, né? Ou qual é? Vai no site da fabricante e baixa os drivers referente à rede e ao som!

Outra solução, é comprar uma placa de som e rede offboard, e vê se resolve! Estranho, é que eu tenho uma Asus A8N-E, e o Vista, roda que é uma beleza!

É meio estranho esse problema... Ou pode ser, que o computador, não está guardando a configuração, vamos dizer, um problema de bateria... Mas isso só afetaria se o PC fosse antigão... Já vi, esse tipo de problema...

Postado

De fato, minha placa mãe é da Asus, só não me lembro o modelo exato... posso até tentar baixar os drivers, mas quando comprei esse PC já veio um CD com drivers pro Vista.

Hoje de manhã levei a uma loja de informática pra fazer um up na memória RAM (passei de 512MB DDR2 para 1,5GB DDR2), liguei o PC apenas uma vez depois que o PC voltou pra casa. Curiosamente o computador iniciou com todos os dispositivos intalados... não consigo enxergar nenhuma relação entre RAM e este problema, já vi situações de problema na bateria, mas como você disse, em computadores mais velhos... estranho... mas qualquer coisa volto a postar os resultados.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...