Ir ao conteúdo

x1600PRO x 8400GS x 7300GT, CustxBenef qual comprar????

Posts recomendados

Postado

Galera vi essas tres placas:

8400GS 256ddr2 R$237,00

X1600PRO 512ddr2 R$259,00

7300GT 256ddr2 R$319,00

Fiquei tentado com a X1600PRO, ate porque ela e 128bits comparada a 8400GS q porém é dx10, e da p jogar alguns ate bacanas como BF2142.

Qual delas devo comprar??? :confused:

"OBS:

Postado

Dessas sem dúvidas a melhor seria a 7300GT, mas o preço dela tá altíssimo. Até aqui em Recife o preço dela caiu pra menos de 250 reais (em algumas lojas ainda custa 300~320, mas a tendência é cair).

A 8400GS tem um desempenho entre a 7300GS e a 7300GT. Dependendo do preço dela em relação às 7300, ela pode ter um bom custo-benefício.

Essa X1600Pro eu não compraria. Modelos de 512MB costumam usar memórias mais lentas, e o GPU da X1600 não aproveita direito essa quantidade de memória; o desempenho acaba não sendo lá o ideal.

Se não puder pegar uma 7300GT por menos que isso (no Mercadolivre você acha ela por menos de 230. Em SP dá pra achar por 210), fique com a 8400GS.

Postado
analisando esses preços ai seria mais jogada você pegar uma 8500GT

abraço

Do jeito que os preços das peças em Fortaleza costumam ser parecidos com os daqui de Recife, ele não vai achar a 8500GT por menos de 400 reais...

Realmente se não puder comprar em outro lugar, o melhor é mesmo a 8400GS.

Postado
Do jeito que os preços das peças em Fortaleza costumam ser parecidos com os daqui de Recife, ele não vai achar a 8500GT por menos de 400 reais...

É SOMENTE GASTAR UM POUCO A MAIS E NÃO FICAR COM ALGO Q com certeza VAI DEIXAR A DESEJAR..... BASTANTE.... A 8500GT ATÉ Q DARIA UMA ALEGRIA... TENHO UMA E SEI COMO É ALEGRIA MESMO... HEHEHE

Postado

Compre uma 8600 GT no ML por 400 R$ e seja feliz, vale lembrar q ela vem com over de fabrica.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63478478-_JM

A 7300GT boa é a q tem DDR3, a DDR2 é pior q uma 7600GS.

Eu iria de 8600GT Fatal1ty, ou se quiser pegar série 7 eu sugiro uma 7600GT.

Abraços

Postado

Vocês estão se esquecendo de alguns detalhes:

- O cara é de Fortaleza, e esses preços não são do ML ou de lojas virtuais, mas sim de lojas de lá, então o cara quer comprar em uma loja física, em Fortaleza, onde ele tenha garantia à mão. Se ele puder comprar peças de fora, aí sim o ideal é pegar pelo menos uma 8500GT, ou mesmo pegar uma 7300GT por bem menos do que custa lá. Pra pegar uma 8600GT complica, já que custa 80 reais a mais que a 7300GT de Fortaleza; e ele ainda vai ter que gastar mais uns 100 reais com uma fonte, no mínimo.

- É fácil recomendar uma placa melhor e simplesmente dizer "essa vale mais a pena". Vale lembrar de novo que a 8500GT aqui no nordeste é um verdadeiro roubo. Aqui em Recife ela custa praticamente o mesmo que uma 8600GT custa em SP. Em Fortaleza a tendência é piorar. Não adianta recomendar que ele pegue a 8500GT se simplesmente é inacessível por lá.

- A 7300GT tem, realmente, as de DDR2 e DDR3. O problema é que as versões DDR3 são edições modificadas, geralmente da Inno3D, que não são uma versão oficial da nVidia (em outras palavras, a nVidia lança o padrão com DDR2. Se o fabricante quer usar DDR3, ele pode, mas não é obrigação). O que tem de ruim nisso? Simples: como não é obrigatório o uso de memórias DDR3, 7300GT com esse tipo de memória são muito raras. Quando você encontra uma, ela custa bem mais; preço na faixa da 7600GS. E se é raro em SP, imagina por estas bandas?

Enfim, se não puder pegar de fora, vá de 8400GS. É a menos ruim em custo-benefício entre essas três.

Postado

então se é tão complicado a situação aeee (roubo de lojas)

pega a 7300Gt mesmo...

mas a de 256MB é a melhor opção as de 512Mb são capadas...

calma Feralll !!! Não são tdos q sabem a situação de superfaturamento do nordeste...

Legalizee Irmãooo !!

Abraço

Postado

Comprar uma 8400GS ao invés de uma X1600Pro isso sim não faz sentido...

Sem mais comentários.

Vocês estão se esquecendo de alguns detalhes:

- O cara é de Fortaleza, e esses preços não são do ML ou de lojas virtuais, mas sim de lojas de lá, então o cara quer comprar em uma loja física, em Fortaleza, onde ele tenha garantia à mão. Se ele puder comprar peças de fora, aí sim o ideal é pegar pelo menos uma 8500GT, ou mesmo pegar uma 7300GT por bem menos do que custa lá. Pra pegar uma 8600GT complica, já que custa 80 reais a mais que a 7300GT de Fortaleza; e ele ainda vai ter que gastar mais uns 100 reais com uma fonte, no mínimo.

- É fácil recomendar uma placa melhor e simplesmente dizer "essa vale mais a pena". Vale lembrar de novo que a 8500GT aqui no nordeste é um verdadeiro roubo. Aqui em Recife ela custa praticamente o mesmo que uma 8600GT custa em SP. Em Fortaleza a tendência é piorar. Não adianta recomendar que ele pegue a 8500GT se simplesmente é inacessível por lá.

- A 7300GT tem, realmente, as de DDR2 e DDR3. O problema é que as versões DDR3 são edições modificadas, geralmente da Inno3D, que não são uma versão oficial da nVidia (em outras palavras, a nVidia lança o padrão com DDR2. Se o fabricante quer usar DDR3, ele pode, mas não é obrigação). O que tem de ruim nisso? Simples: como não é obrigatório o uso de memórias DDR3, 7300GT com esse tipo de memória são muito raras. Quando você encontra uma, ela custa bem mais; preço na faixa da 7600GS. E se é raro em SP, imagina por estas bandas?

Enfim, se não puder pegar de fora, vá de 8400GS. É a menos ruim em custo-benefício entre essas três.

• Membro VIP
Postado

Sinceramente até uma 7300GT da xfx 256\128 deve ser melhor do que a 8400GS. DEVE, porque lendo reviews esta informação me apareceu. Mas, como review é feito mulher de padeiro...

...é aquilo...dêem uma olhada neste review, contradiz o q eu disse, mas... vejam se serve de apoio na discussão...

• Membro VIP
Postado

você acha, igor, q é melhor? sei não... se fosse a X1650pro, eu acreditava direto... mas tem tantas versões de 7300GT... tem de definir que versão é melhor... só da xfx tem umas dez versões... eu pessoalmente segurava a onda e pegava, ou uma 8500GT, ou uma 7600GT, mas no norte é caro demais! Pra mim, teria de ser uma 7300GT 256\128 DDR2 667... assim, especificado... já vi de 512\533... de 64 bits... saco... melhor da eVga, Inno ou da Zogis, honestas... XFX, só olhando a placa na mão pra ter certeza...

Postado

A...concordo Claudio, existem várias versões, se for a com GDDR3, é ela na certa, mas se forem outras, aí tem que ver os clocks, se forem os padrões, é ela também, mas se for um pouco capada aí é a X1600PRO, mas de qualquer forma, acho melhor segurar a onde mesmo, e pegar uma 8500GT, ela tá por volta de 300 reais.

Ah...concordo com você também em relação aos fabricantes, minha antiga FX5200 era capada que só, e era da XFX, é uma boa fabricante, mas nas VGAs low-end ela peca muito.Falou's

Postado

Eu recomendei a 8400GS por causa do custo-benefício. Vi um review dela e realmente me impressionou; não chegou no desempenho da 7300GT, mas foi bem melhor que a 7300GS, da qual a 8400GS é a substituta.

Claro que eu recomendaria a 7300GT (de 256MB e com clocks padrão, bem dito), mas já que a diferença de preço é tão estrambólica, eu pegaria a 8400GS ou correria pra placas de fora.

Não recomendei a X1600 por causa dos 512MB. Principalmente as placas da Gecube costumam ter clocks mais baixos nas versões de 512MB, o que pode prejudicar o desempenho da placa.

Hehe, e desculpa aí, Beramar, me empolguei :D

Postado

tu quer dizer "Feral" q uma 7300GT c uma core speed de 350mhz c/ 8 pipes comparado a 500mhz da x1600PRO da PowerColor c/ 12 pipes é mais pv???

Bom, sei obviamente q mais jogo seria uma 8500GT, NÂO compraria jamais em lojas fisicas por aqui, em torno de uns 400,00.

Citei apenas os models acima por seus precos baixos, ACESSIVEIS a mim no momento e por poder PARCELAR SEM JUROS tb, rsrsrs.

MAs duvido muito que a 7300GT bata a x1600PRO...

Postado
amigo, vá de 8500GT!

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0007195-01

R$239 à vista ou em 12x sem juros de 19,92!

melhor custo/benefício não existe!

e Barker de fato ela ta c bom preço, sempre BISOIO a maniavirtual.com, e essa q puseram agora recente ta beleza! acho q vou dela... mas a dif. de desempenho p a 8400GS e estão grande assim dela???

Postado

so uma duvida: a maniavirtual.com post essa 8500GT como 256ddr2 e o site da foxccon anuncia como sendo 256ddr3...... sera mesmo ddr3???? Oo

em 12x sem juros??? Oo nooooosssssssaaaaa!!!!!!!!!!!!! :) vou torrar meu cartao! rsr

Postado
so uma duvida: a maniavirtual.com post essa 8500GT como 256ddr2 e o site da foxccon anuncia como sendo 256ddr3...... sera mesmo ddr3???? Oo

em 12x sem juros??? Oo nooooosssssssaaaaa!!!!!!!!!!!!! :) vou torrar meu cartao! rsr

http://www.foxconnchannel.com/product/GraphicCards/detail_overview.aspx?ID=en-us0000037

esse é a 8500GT da maniavirtual! ela realmente é ddr2!

e a diferença de uma 8500GT para uma 8400GS é bem notável!

Postado

É... dessa vez eu levanto a bandeirinha branca :D . Olhei uns testes aqui e realmente a X1600Pro ganha da 7300GT - menos no Quake, onde a X1600 leva uma lavada (lembrando que eles testaram dois modelos de 256MB, ambos nos clocks padrão e em overs estáveis). O problema era se a de 512MB estivesse com clocks abaixo do padrão (o que infelizmente é bem comum); aí a coisa mudaria um pouco de figura.

http://www.techspot.com/review/7-nvidia_geforce_7300gt_vs_ati_radeon_x1600pro/page4.html

Quanto à diferença entre a 8400GS e a 8500GT, eu agarantcho :lol:

Vi um teste comparando a 8400GS, a 7300GS e a 7300GT e a última ganhou de todas e em todos os testes, com uma diferença boa. Já que a 8500GT tem um desempenho levemente maior que o da 7300GT, vale bastante a pena.

EDIT: Oe oe... a 7300GT e a X1600Pro parecem ser "equivalentes", com leve vantagem geral para a X1600Pro. Olhando o resto dos testes dá pra ver que elas se revezam na dianteira em alguns testes e dispáram uma na frente da outra em outros; vai depender então do tipo de jogo e das opções gráficas que você vai querer usar.

Postado

Clica no link do quote. Ela é GDDR2 mesmo.

"GPU: NVIDIA GeForce 8500GT

Core: G86

CoreClock: 450MHz

(...)

Memory Type: GDDR2

Memory Size: 256MB

Memory Clock: 800MHz

Memory Interface: 128-bit

Graphics Bus Technology: PCI Express x16

Cooler: Fansink

(...)"

Não só a Foxconn, mas outros fabricantes (como a Inno3D) lançam modelos com memórias GDDR3, apesar do padrão ser as memórias GDDR2; e elas vendem também o modelo padrão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...