Ir ao conteúdo

Excel não divide só dá erro!!!!

Iva

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite a todos. Esta é minha 1a vez neste forum e preciso de ajuda se for possivel.

Já estou quase ficando louco, uso excel e quando peço que ele divida só me aparece erro #valor!.

Pode ser algum problema do meu win98?

Pois já instalei ofice 2000 em substituição ao 97 e o problema persiste.

Nop momento voltei para o 97 e continuo com o mesmo problema.

Considerem que formatei as células para numeros e quero fazer uma simples divisão.

Insiro 10.000,00 na A1 e 1.000,00 na B1. Na celula C1 insiro: =A1/B1 deveria aparece 10,00, porém aparece o tal erro #valor!

As outras operações soma, subtração e multiplicação ele executa normalmente.

Alguem poderia me ajudar?

Muito obrigado

Iva

Postado
Tente fazer o seguinte:

Selecione a C1, delete o conteúdo, digite =, clique na A1, digite /, clique na B1, dê Enter.

Perdão WWELZL mas não entendi sua dica.

Abs

Iva

Postado

Quando o Excel retorna o valor de erro #VALOR! numa divisão, significa que ou está dividindo por zero ou um dos valores não é um número.

Certifique-se de que as células estão definidas com o formato NÚMERO e digite apenas números nestas células, não digite o . (ponto) nem a , (vírgula), ao invés de digitar 10.000,00 digite apenas 10000

Na dica é para o próprio Excel preencher os endereços das células, então voce digita = (sinal de igual) e depois clica na célula A1 que o Excel vai colocar este endereço após o sinal de igual, ficando assim: =A1 , depois voce digita a / (barra) e clica na célula B1 ficando assim: =A1/B1 , dê enter para finalizar a fórmula. Desta forma se tem certeza de que os endereços das células estão corretas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...