Ir ao conteúdo

Telefone sem fio- Mudar frequência ??

Júlim2005

Posts recomendados

Postado

Estou querendo transformar um dos telefones sem fio que possuo, em um RAMAL, mas para isso presciso mudar sua frequência, colocar na mesma frequência do outro tel. sem fio, tem como fazer??? Estou querendo fazer isso pois, telefone sem fio com Ramal.... Obrigado !!!

Postado

Ola Julim, bem eu acredito que nao, pois cada vez que você coloca na base ele codifica com um codigo diferente para que nao haja este problema de dois ou mais telefones dentro do mesmo campo de atuacao comartilhar da mesma frequencia. Se houver esta possibilidade teremos que realizar alguma alteracao interna na base. Mas nao entendi o objetivo desta sua solicitacao, você possui PABX, qual modelo, me explique melhor o q você deseja para que eu possa entender e tentar te ajudar, falo e ate mais!!!

Postado

Antes de tudo obrigado pela resposta,... deixa eu detalhar meu problema....

Estou morando com meus pais atualmente e no final deste ano vou casar, eu e minha noiva resolvemos alugar um Apto do outro lado da rua, como a distância é curta cerca de uns 20 metros +/-, estava querendo comprar um Telefone sem fio com Ramal, (que funciona da mesma maneira que uma extensão, só que você não precisa levar fio de telefone para a extensão) o problema é o preço desse Tel.com Ramal, está cerca de 300 reais. Então pensei o seguinte, comprar dois telefones sem fio da mesma marca(cerca de 90 reais cada um), levar um para a minha casa nova, para funcionar como Extensão(Ramal) e o outro deixar na casa de minha mãe. Por isso estou querendo saber se tem como colocar a mesma frequência nos dois, (pois acho que o Ramal funciona desse jeito). Estou conseguindo explicar ? Valeu....

Postado

Ola Julim, agora sim consegui entender o q você deseja, na verdade o que você quer e uma extensao da linha, a unica solucao que vejo seria você puxar um cabo de 01 par da casa de seus pais ate a sua. Do jeito que você deseja fazer nao vejo como, pois seria como você tivesse dois telefones em uma base so, e como a base ira ficar na casa de seus pais (+- 20 metros) haveria muita interferencia entre eles. A unica solucao que estou encontrando no momento seria esta que te disse acima (do cabo de 01 par), mas vou pensar e qualquer coisa te digo, falo, um abracao e ate mais!!!

PS: Me diga como você resolveu este problema, se seguiu o meu conselho ou conseguiu outro tipo de solucao!!!

Postado

Novamente obrigado,... No início tive essa ideia, mas a empresa de telefônia disse que não posso fazer esse tipo de ligação, o correto seria comprar o tel. com Ramal,.... ou então PABX... Mas ambos são caros, ....

Ontem pensei em uma coisa, se eu encontrar um jeito de recarregar a bateria do tel. sem fio (que vou levar), posso deixar a base na casa de minha mãe, e levar o carregador para minha casa, correto... acho que iria funcionar.... mas teria que comprar uma base para recarregá-lo ou existe outra maneira de carregar a bateria do Tel. S/fio??

Postado

Ola Julim, bem acredito eu que isto nao daria certo, primeiro, a base tera de ficar na casa de sua mae pois o cabo da linha tera de ser ligado na base, pois se você tiver uma base em sua casa esta nao tera nenhuma linha associada a ela e em segundo se você deixar a base na casa de sua mae e levar apenas o monofone para sua casa você tera que testar o alcance deste telefone sem fio. O pessoal da telefonica te disse que nao poderia ser usado os postes ou nao pode passar pois o cabo nao e o adequado, pois se for o problema do cabo você pode passar um cabo do tipo FE (fio externo), que e o mesmo que e utilizado para levar as linhas aos respectivos assinantes. Se você passar este fio eles nem perceberao a diferenca, outra opcao seria a compra de um central PABX de 01 linha de 02 ramais, que acho que deve ter o valor menor que os 300 reais do aparelho com ramal, mas mesmo assim você tera que passar um cabo ate a sua casa. Bem acho que e so, mas continuarei a pensar sobre o assunto, falo, um abraço e ate mais!!!

Postado

Ola Julim, SEUS PROBLEMAS ACABARAM, tive pesquisando na internet a achei um MICRO PABX da marca FAST modelo LINCON 12, ele e na verdade um compartilhador de linha, para 02 ramais. Ele ainda possui estas funcoes:

· Comunicação entre os ramais sem a necessidade de utilizar a linha telefônica;

· Transferir uma ligação externa atendida;

· Capturar uma ligação que esteja tocando;

· Deixar uma ligação externa em espera com música (interna ou externa);

· Aviso de chegada de ligação externa (caso os dois ramais estejam se comunicando);

· Conferência entre ligação externa e os ramais;

· Não perturbe (não recebe nem ligação externa nem interna);

· Cadeado Eletrônico (bloqueia o ramal para efetuar ligações externas).

· Na falta de energia elétrica, a linha telefônica é acoplada diretamente aos ramais.

E tambem e compativel com identificadores de chamadas, e agora vem o melhor, custa apenas R$ 161,00. Melhor que comprar os seus dois telefones sem fio (R$ 90,00 cada), so que tem aquele problema do cabo, você tera que passar um cabo para o ramal da sua casa. Acho que esta e a melhor solucao para o seu caso, beleza, qualquer coisa me da um toque, abraço e ate mais!!!

Postado

porque você não usa o telefone sem fio mesmo...o unico incoveniente é que toda a noite o telefone teria que carregar na base que estaria na casa do seus pais...todo dia dependendo do tipo do aparelho você teria que vazer vizitinha, na casa dos pais..mas tem aparelhos dependendo do uso demora até dois dias pra descarregar...

Postado

Oba, não sei que é invensão, mas fiquei sabendo que se eu comprar dois telefones sem fio... e configurar os dois na mesma base (1ª que ligar, usar a mesma base), os telefones adquirem o mesmo n°) se isso for verdade, resolve meu problema... vou arriscar... Antes de tudo, obrigado pelas respostas... Valeu... (quando você compra um tel. sem fio, você tem que configurar ele na base, então é só fazer isso com os dois...)

Postado

Ola Julim, bem realizei testes com dois telefones sem fio da mesma marca na empresa onde trabalho, e cheguei a conclusao que nao funciona, pois quando você colocar o telefone na base para registrar (codificar) ele troca a frequencia e o telefone registrado anteriormente perde a frequencia da base, consequentemente perde o sinal da linha. Definitivamente a melhor solucao e o micro PABX, pois e barato e economico. Por exemplo quando você ligar para a sua mae nao sera cobrado nada, pois vocês compartilhao a mesma linha e esse negocio de nao poder passar cabo nos postes e pura besteira e so utilizar um cabo FE, que o pessoal das empresas telefonicas nao irao encrencar, falo e tudo de bom!!!

Postado

Julim...Fiz um teste com um telefone sem fio que tenho aqui..de tirar a bateria e colocar de novo pra ver se ele perde a linha depois que recoloca a bateria (não perdeu a linha) fiz outro teste tambem colocando no lugar da bateira uma fonte regulada com a mesma tensão da bateria funcionou normalmente.....nesse caso você pode deixar a base na casa dos Véios e ficar com o mono fone...pode adaptar direto numa fonte (eliminador de pilhas mas regulado e bem filtrado) se faltar energia você pode colocar uma bateria carregada no aparelho....o teste que fiz foi com um motorola 900 Mhz CL 5000, ele tem uma bateria na base, funciona como No break quando falta energia....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...