Ir ao conteúdo

Preciso de ajuda para montar meu computador!

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Vou trocar meu computador em dezembro e não sou um "expert" sobre computadores, por esse motivo venho até aqui pedir ajuda à vocês.

Colocarei aqui a configuração que fiz.

MB AMD64 SAM2 ASUS M2-CROSSHAIR S/2R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 5600+ 1152KX2 BOX

VGA PCI EXP. 768 XFX GF8800GTX- 575M

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 SAMSUNG (2 Memórias)

MON LCD 20'' LG L204WT NEGRO/PRATA DVI

HD SATA2 320G SAMSUNG 16MB

O computador será basicamente esse. Agora estou aqui para saber se(ou se devo trocar alguma coisa) o monitor não terá o famoso efeito fantasma, se a placa de video, HD e o processador precisam de um outro cooler, qual a fonte que devo usar para esse computador, qual gabinete seria bom para esse computador??

Uso o computador para trabalho e para jogos. O jogo que mais jogo é o World of Warcraft(na blizzard).

Aguardo respostas.

Obrigado.

Postado

Igor mas ainda nao sei algumas coisas dele, como qual fonte usar, qual gabinete entre outras perguntas que tem acima. :(

Postado

posta ai quanto de grana tu pretende investir no pc que fica mais fácil pra galera te ajudar...mas na minha opinião essa GTX ai ta um exagero (a nao ser que tu precise dela pra trabalhar, ja que world of warcraft nao exige tanto grafico), se for trocar a placa de video, uma boa pedida é a 8800GTS 640mb (podia ser a 320mb, mas teu monitor vai usar uma resolução bem alta, por isso os 640mb)ou a HD2900XT. Ja gabinete é uma escolha pessoal, mas pensando em boa ventilação, boas pedidas sao os leadership blue eye e o casemall R540i (acho que é isso). Nao entendo quase nada de fonte, vou deixar essa pro pessoal te ajudar ai

Postado
posta ai quanto de grana tu pretende investir no pc que fica mais fácil pra galera te ajudar...mas ja posso te adiantar que essa GTX ai ta um exagero (a nao ser que tu precise dela pra trabalhar, ja que world of warcraft nao exige tanto grafico), se for trocar a placa de video, uma boa pedida é a 8800GTS 640mb (podia ser a 320mb, mas teu monitor vai usar uma resolução bem alta, por isso os 640mb)ou a HD2900XT. Ja gabinete é uma escolha pessoal, mas pensando em boa ventilação, boas pedidas sao os leadership blue eye e o casemall R540i (acho que é isso). Nao entendo quase nada de fonte, vou deixar essa pro pessoal te ajudar ai

Mas o preço da 8800gts é praticamente o mesmo, então não faz tanta diferença.

O valor que quero gastar, no MOMENTO não vem ao caso.(não entendam mau por favor)

Postado

voce gosta de fazer OVERCLOCKS? Aumentar a performance nos seus jogos. Porque caso goste e o dinheiro nao é problema no MOMENTO, sugiro que você vá de INTEL :)

E opte por memorias da Corsair ou Kingston, nao são tão caras e pelo menos evita o azar de voce pegar memorias falsas.

Mas segue ai bons preços pra esse PC que tu conseguiu:

Asus Crosshair ; R$699,00

Athlon X2 5600+ ; R$450,00

XFX Geforce 8800GTX ; R$1599,00

2x1Gb DDR2 800Mhz Corsair [Cas: 4] ; R$310,00

MON LCD 20'' LG L204WT NEGRO/PRATA DVI ; R$900,00

Hd 320GB SATAII ; R$250,00

OCZ Stealthxstream 600w Real Atx/Eps PFC Ativo ; R$399,00

R$4610,00 [ Adicionei uma FONTE já para o seu computador, não que 600w seja necessario, mas caso tu queira fazer um SLI um dia ja ta ai uma FONTE garantida. Mas uma de 550w resolve ja :) ]

Postado
voce gosta de fazer OVERCLOCKS? Aumentar a performance nos seus jogos. Porque caso goste e o dinheiro nao é problema no MOMENTO, sugiro que você vá de INTEL :)

E opte por memorias da Corsair ou Kingston, nao são tão caras e pelo menos evita o azar de voce pegar memorias falsas.

R$4610,00 [ Adicionei uma FONTE já para o seu computador, não que 600w seja necessario, mas caso tu queira fazer um SLI um dia ja ta ai uma FONTE garantida. Mas uma de 550w resolve ja :) ]

Muito bom meu amigo. O valor ficou abaixo das minhas expectativas, ou seja, otimo pois acho que terei um computador bom por algum tempo pelo menos. Agradeço a você e a todos que postaram no topico.

O gabinete vou procurar um pouco mais, mas ainda nao tenho nem base de qual seria e se precisa de coolers a mais nessa maquina. ^^

Postado

Achei o gabinete e já encomendei será o GABINETE GAMER XII VIPER RED

e a fonte eu irei comprar essa ocz mesmo, mas pelo preço que você colocou nao consegui achar em nenhum ludar na internet. Estou comprando de um site que me custará em torno de 480 reais. Mesmo assim obrigado. Agora só esperar até dezembro e comprar o resto das peças. ^^

Postado

aonde tem 8800GTX por 1600 reais? oO

só mesmo pegando do paraguai né... lol

Postado

e outra... a fonte nao é barata assim hehe só no PY ^^ mas beleza nao tem problema.. e em relaxao ao gabinete andei pesquisando e vi q cabe a 8800gtx sim hehe mas de qualquer modo obrigado a todos ^^

Postado
aonde tem 8800GTX por 1600 reais? oO

só mesmo pegando do paraguai né... lol

Olá amigo...

Não não.. eu importo dos EUA por este preço... com garantia, nota fiscal e tudo mais.

Obrigado!

Postado
e outra... a fonte nao é barata assim hehe só no PY ^^ mas beleza nao tem problema.. e em relaxao ao gabinete andei pesquisando e vi q cabe a 8800gtx sim hehe mas de qualquer modo obrigado a todos ^^

PRO, se precisar do resto do PC, eu te digo onde eu peguei aqueles preços que estão bem baratos :)

Qualquer duvida me manda MP.

Abraço

Postado
PRO, se precisar do resto do PC, eu te digo onde eu peguei aqueles preços que estão bem baratos :)

Qualquer duvida me manda MP.

Abraço

Eu tenho uma pessoa que vai para o PY toda semana eu vou consultar o preço exato com ele e se de repente nao for a mesma coisa converso com você. mas mesmo assim vou te mandar um MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...