Ir ao conteúdo

Como usar o Real Vnc

-=Zeus=-

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, td bem?

Eu sou leigo em matérias de redes e configurações, gostaria de saber como posso usar o Real Vnc para acessar outro computador!!! Será preciso abrir portas no computador do cliente? Como eu faço isso? Tem alguma configuração para fazer no programa?

Obrigado

:cool:

Postado

Aconselho você a utilizar o UltraVNC.

Você só precisa instalar o programa, abrir o server no computador cliente, configurar a senha de acesso, e o viewer no computador que visualizara o cliente, entrar com o ip e dar um connect.

Precisa desbloquear no firewall do windows, e, SE o modem for router, precisa ser liberado as portas que a do ultra é padrão a 5900.

A configuração de modens routers é diferente para cada marca/modelo, tem um subfórum só para modens se eu não me engano, da uma lida.

Postado

Eu agradeço a dica Eduardo, mas o ultravnc roda o win98? acho que só roda o xp!!! E o Sistema Operacional que eu uso é o xp, tenho que ver também como abre as portas do modem que eu não sei rsrsrsrs... sou leigo, estou começando agora....

o Real Vnc eu já consigo usar em uma rede aqui na Faculdade onde estou trabalhando, é facinho, o problema é quando tento acessar outro computador que não está na rede da Faculdade...

Espero que possa me ajudar mais

Obrigado

AISLAN

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...