Ir ao conteúdo

Internet a cabo e umidade

Alcir Candido

Posts recomendados

Postado

Essa semana eu pedi pra instalarem no meu apartamento internet via cabo, no tal do combo com telefone e tv. Acontece que quando os técnicos vieram instalar hoje, eles se recusaram a liberar o sinal da internet porque disseram que no prédio houve um problema na passagem do cabo que prejudica muito a qualidade da internet. Isso porque, como não havia um local apropriado pro cabo passar, eles resolveram passar pelas paredes dos banheiros dos apartamentos, e agora alegam que por isso o cabo vai estar sujeito à umidade e isso ia acabar com o sinal da internet, mesmo assim o telefone e a tv não sofreriam com o problema.

Eu achei estranho isso, porque como eles mesmos me falaram, o cabo é blindado, e antes de chegar nas casas, os cabos ficam nas ruas sujeitos ao sol, umidade, chiuva, e ainda mais nessa cidade onde eu moro, que há épocas em que se chove MUITO, todos os dias. É claro que os cabos que ficam na rua não são os mesmosque chegam no aparelho de tv, mas mesmo assim eu achei um pouco estranho...

Alguém já passou por algum problema desse tipo, ou sabe me falar melhor sobre isso?

até mais

Postado

Acredito que o "técnico" que instalou estava se referindo quanto ao tempo de exposição do cabo à umidade - não que irá lhe dar problemas de imediato, mas, sua probabilidade é maior quanto a isso.

Uma corrosão, enzinabramentos - causando, com isto, mau contato e consequentemente prejudicando e ou interrompendo seu sinal.

E como você mesmo mencionou: Existem diferenças entre cabos externos e internos (pelo menos onde determina a ABNT).

A situação é o despreparo total de tais instaladores, faltam-lhes mais preparo (culpa de quem contrata).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...