Ir ao conteúdo

2 hds

robatalha

Posts recomendados

Postado

é o seguinte

tinha um pc com hd velho de 40

resolvi dar um upgrade nele e comprei outro hd de 80

só q quando foi instalado na loja, eles deixaram o hd novo como o principal e instalaram o windows de novo nesse novo...

e agora eu não consigo entrar nos "meus documentos" do hd antigo porque ele tava protegido com senha.

agora tem duas contas de usuários, uma pra cada hd

tem como eu entrar na pasta antiga, ou mudar o hd principal, isso td sem ter q abrir o pc???

obrigado

Postado

robatalha,

Se tinha um SO instalado no velho e depois instalaram o SO no novo, provavelmente você ficou com dual boot... de qualquer forma, você pode setar na BIOS o HD que fará o boot prioritariamente... coloque o velho... se der certo, então retire os seus doc protegidos para o outro HD...

Postado
robatalha,

Se tinha um SO instalado no velho e depois instalaram o SO no novo, provavelmente você ficou com dual boot... de qualquer forma, você pode setar na BIOS o HD que fará o boot prioritariamente... coloque o velho... se der certo, então retire os seus doc protegidos para o outro HD...

tens como me ajudar a fazer isso pasos a passo

eu nao tenho a minima ideia de como fazer...

obrigado

Postado
tens como me ajudar a fazer isso pasos a passo

eu nao tenho a minima ideia de como fazer...

obrigado

01-ligue o pc e precione a tecla del;(devera entrar no setup)

02-va ate a opção boot e mude para qual dispositivo você quer.

salve as alteraçoes e saia.

pra mostrar passo a passo teria que saber modelo da sua placa, porque isso muda de placa para placa. mas tente ai. boa sorte

Postado

robatalha,

Ao ligar o micro, aperte a tecla DEL (maioria das placas mãe) para entrar no SETUP da BIOS... procure por prioridade de boot ou sequência de boot... nessa opção você poderá escolher qual HD dará o boot, considerando que os 2 HD estão com o Windows...

Postado

no caso ele não poderia colocar o HD antigo como master? aí o windows inicializa dele. caso ele saiba claro.

é rápido e não é difícil. Adios fuuuuui

Postado
01-ligue o pc e precione a tecla del;(devera entrar no setup)

02-va ate a opção boot .

Acrescentando.

Boot sequencer e altere para o hd que você precisa.ormalmente você diferencia pelo nome que fica especificado 40 ou 80.

Mais fácil ainda, desliga o pc, abri a maquina, solta o cabo de energia do HD novo e religa a maquina vai na bios pressionando "DEL" vai em boot e depois aperta "F10" e "y", entra no windows, remove a senha de usuario e deliga o pc. Reconecta o cabo e refaz o processo anterior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...