Ir ao conteúdo

kingston hyper-x - desisto

djesb

Posts recomendados

Postado

bem comprei o kit kingston 2gb hyperx pc2-6400 ddr2 800 (KHX6400D2LLK2/2G)... achando que conseguiria usar o sli-ready da nvidia em minha n590 de forma que overclock fosse automatico... mas o desatento aqui so foi descobrir que para que isso funcionar deveria ser KHX6400D2LLK2/2GN escrito no kit (que por sinal idêntico) ou seja um N no final para informar NVIDIA ...:mad: em fim...

mas sei que os pente sao bons para over so que estou tomando uma surra e nao passo de 2.8, e poderia alguma boa alma me da uma ajuda ou orientação no over para que possa valer a pena a compra dos pentes...:( a unica informação que tenho é essa - Latency Timings 4-4-4-12 2.0V.

agradeço desde ja...

Postado

Amigo,

Realmente muito azar esse negócio de comprar as memo hein, pow q pena.. Mas de qualquer forma é uma boa oportunidade de aprender um pouco mais né ! ^_^

Como você sabe q é as memo q estão limitando o seu over ? Pelo q sei essas kingston HIPERX são boas de over !

Uma sugestão seria ( pra isso você deveria ter certeza q o problema é a memo, ok ?) relaxar um pouco os timmigs delas para, por exemplo, 5-5-5-15.... Com timmigs mais relaxados a probabilidade de você conseguir estabilidade em frequencias altas é maior....

Outra sugestão seria aumentar um pouco a tensão dessa memo, não muito porque ela já tá em 2.1, coloca em 2.2v/2.3v pra fazer um teste... Isso vale para ambas as sugestões ...

Cara fique atento a temperatura da sua memo pra não torrar ela beleza? Se você meter muito tensão na memo ela vai morrer, vai com calma....

Essa sua placa mãe não trabalha com divisores nas memo ?? Se sim coloca o OVER em UNLINKED e roda a memo na frequencia padrão mesmo... Eu estou fazendo isso....

Abraços

bem comprei o kit kingston 2gb hyperx pc2-6400 ddr2 800 (KHX6400D2LLK2/2G)... achando que conseguiria usar o sli-ready da nvidia em minha n590 de forma que overclock fosse automatico... mas o desatento aqui so foi descobrir que para que isso funcionar deveria ser KHX6400D2LLK2/2GN escrito no kit (que por sinal idêntico) ou seja um N no final para informar NVIDIA ...:mad: em fim...

mas sei que os pente sao bons para over so que estou tomando uma surra e nao passo de 2.8, e poderia alguma boa alma me da uma ajuda ou orientação no over para que possa valer a pena a compra dos pentes...:( a unica informação que tenho é essa - Latency Timings 4-4-4-12 2.0V.

agradeço desde ja...

Postado

agradreço e obrigado por ajudar. e mais uma pergunta eu nao entendo o porque dessa tensão ter q subir? quando eu subo o clock do processador os timmigs caem? ou seja eles estando altos subo no clock do processador e eles suportam uma queda de ate 4-4-4-12 é isso? e por favor olhe essa imagem, é como estou usando elas aqui. alguma sugestao?

my.php?image=imagemoh9.jpgURL%5D

Postado

Opa,

Normalmente o pessoal costuma incrementar a tensão na memo para estabilizar o over... Isso porque você está trabalhando em uma frequencia/timmgs diferente do padrão de fábrica... Incrementar a tensão só tem beneficios para estabilizar o over, não existe ganho de performance ....

você está usando o nTUNE para fazer o over no FSB ? Faça via BIOS q é melhor... Se você tiver chipset nVIDIA tem q ficar atento aos FSB HOLE...

Falows !

agradreço e obrigado por ajudar. e mais uma pergunta eu nao entendo o porque dessa tensão ter q subir? quando eu subo o clock do processador os timmigs caem? ou seja eles estando altos subo no clock do processador e eles suportam uma queda de ate 4-4-4-12 é isso? e por favor olhe essa imagem, é como estou usando elas aqui. alguma sugestao?

my.php?image=imagemoh9.jpgURL%5D

• 2 semanas depois...
Postado

agradeço desde ja...

rapaz... que azar... ****... mas assim não faça over pelo n-tune... pode aver instabilidade... faça pela bios pois você ajusta a tensão corretamente... e como o meu amigo ae de cima falou aumente a tensão das memos para 2.2V pois e cuida para elas não passarem muito da frequencia, pois isso pode estar travando... e quanto aos timings 4-4-4-12 não é uma super latency mas ja da resultado.... tente travar a frequencias dos componentes individualmente não deixe auto pois nem sempre é como esperamos...

qualquer duvida prende o berro meuu

falou:)

Postado

obrigado amigo. pois quando eu criei o topico estava usando um 5200+ (2.6ghz) agora barateou bastante e acabei trocando para o 6000+ (3ghz) e nao devo mexer em mais nada... pois com o ntune consigo dar um over estavel até 3.2ghz que equivale a um 6400+ .... mas valeu a dica.... :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...