Ir ao conteúdo

ACER 3050-1458 : Processador.

L e i N a D

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Bom acabo de comprar um notebook( o referido no título), pois bem, estou querendo trocar o processador, mas não sei quais são os possíveis, para que eu efetue essa troca de processador.

O meu processador é um SEMPRON 3500+ clock de 1.8ghz.

Eu quero saber quais são os que eu posso comprar para colcoar.

Os de me desejo são Core2duo e AM2 ou é ADM2, sei lá, mas quero coisa boa...

pode ser um turion também... Ou C2D.

Bom o que importa é que não sei quais pegam nele. Se alguém puder me ajduar, ficarei muito grato.

Um grande abraço a todos e boa noite!

Daniel Lucena.

Postado

acho q você pode por ate turuon tl-68

melhor coisa é quando for comprar o processador perguntar pro cara da loja se ele funciona no seu micro com a sua placa mãe e tal.

[]'s

Postado

Mas a dúvida não é só essa...

quero saber se os processadores são universais, servem tanto pra micro desktops, quanto pra notebooks, ou se vêm em tamanhos diferenciados como memória ou alguma outra coisa diferente.

obrigado. T+

Postado

nem, depende,

se seu desktop tem uma placa q tenha soquete compativel com processador mobile da pra usar, inclusive celeron de notebook é muito procurado pra desktop pra extrime overclock.

mas por regra basica existem os processadores mobile e os pra computador de mesa.

mesmo entre os de mesa e os mobile nao é qq processador q cabe em qq placa mãe.

para cada tipo de soquete existe o correspondente processador, por ex, placas mae q usam processador AMD não podem usar intel e vice versa.

placas maes com soquete pra pentium algumas nao podem usar dual core.

melhor você se informar melhor sobre o tipo de soquete q tem sua placa-mãe pra nao comprar processador errado.

[]'s

completando, tem tb a tensão, algumas placas mae ate tem soquete q cabe determinado processador mas ele é barrado pela tensão da placa. ex primeiras placas pra processador D o soquete cabe um quad core, mas a tensão é diferente ai nao da pra usar.

a memoria tem memoria de note e de desk, sao diferentes. ate o OS muda , antes do vista o win pra note era o media center e pra desk o xp home e professional, se bem q da pra usar um no outro, mas fica estranho porque um é voltado pra gerenciamento de eergia e lances moveis e o outro mais pra performance.

[]'s

Postado
Olá galera!

Bom acabo de comprar um notebook( o referido no título), pois bem, estou querendo trocar o processador, mas não sei quais são os possíveis, para que eu efetue essa troca de processador.

pode ser um turion também... Ou C2D.

Bom o que importa é que não sei quais pegam nele. Se alguém puder me ajduar, ficarei muito grato.

Um grande abraço a todos e boa noite!

Daniel Lucena.

Qual é o chip da sua placa mãe? mas nunca ouvi falar em troca de processador em notes.

• Membro VIP
Postado
Olá galera!

Daniel Lucena.

Se o seu processador é um Semprom então você pode trocar por outro da AMD; Core 2 Duo é da Intel, então não rola a troca.

Via de regra existem as versões de processadores comuns prá desktop e as versões mobile p/ laptops; há algum tempo existiam os desknotes que usavam algumas peças de dekstops (como cpu e memórias), mas tinham o tamanho aproximado de um notebook.

Prá tirar sua dúvida o melhor é contatar o suporte da Acer ou descobrir o chipset da placa-mãe e procurar no site do fabricante da placa.

Qual é o chip da sua placa mãe? mas nunca ouvi falar em troca de processador em notes.

Hoje em dia em é comum a possibilidade de troca dos processadores de notebook, pois a maioria não é mais soldada na placa-mãe.

Postado

Po galera, já deu uma luz aqui, mas seguinte, onde posso ver qual o chipset e qual a placa mãe do meu note??? vou dá uma olhada aqui no manual, qqr coisa boto aqui...

abraços..valeu!!

Bom, achei aqui no manual as especificações, onde diz as plataformas que esse modelo acer 3050 pode ir. beleza tem um bocado de processadores aqui, por sinal tudo AMD. Mas sera que são só esses os que posso colocar?? eu ainda queria saber todas as opções...

aqui nas especificações não diz a placa mãe não.

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...